Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com 8gb de ram e i7 muito lento, um hd ssd resolveria o meu problema?


Posts recomendados

Fala turma, beleza?

Seguinte, meu pai tem um notebook da Dell Inspiron 14r 3460, comprado três anos atrás por um valor alto, afim de ser um notebook para ''muitos anos'', por isso, pegou um dos tops da epoca(modelo posso especificar depois), um i7, com 8gb de ram, placa de video de 1gb etc

Acontece que, do ano passado para cá, o bixo passou a ficar numa lentidão absurda para ligar, e após aparecer a tela da area de trabalho, ficar funcional, e em certos momentos, tem apresentado lentidão para abrir pastas ou o mozilla

Uma vez que temos uma máquina potente(não é de se jogar fora), comecei a me questionar como um pc com essas configurações poderia ficar estão lento, e me falaram que provavelmente seria por causa do HD! Ele usa o PC apenas para trabalho de escritório(word, excell, internet e filmes as vezes). Em sendo o caso de colocar esse ssd, poderia manter o hd de 1 tb ne? Então, teria que retirar o leitor de bd? Se sim, dos males o menor


Eis que vem a grande questão, o simples fato de comprar um SSD resolveria meus problemas? Qual modelo vocês indicariam? Só precisa ter muito espaço, caso não possa manter o hd de 1tb da máquina

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim um SSD vai resolver seu problema. Qual usar vai depender quanto está disposto a gastar. Qualquer coisa acima de 120GB vai resolver seu problema. Peque um Corsair se encontrar com preço bom ou Kingston mais baratinho.

Se fosse eu colocaria SSD de 120GB e HD de 1TB externo pelo USB 3.0. Ou se não usa retira o leitor de DB mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@genin10 Valeu pela resposta cara. Qual seria o melhor custo benefício na sua opinião? O Sandisk plus de 120 estaria de boa pedida? Você sabe se eu preciso comprar algum adaptador e se o notebook que falei é compatível com o ssd?

 

Eu vou tentar por no lugar do leitor de BD, para preservar o hd de 1tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur felipeSim o Sandisk vai lhe atender muito bem. Qualquer HD pode ser substituído por SSD. O SSD é Slim mas vem com um adaptador para aumentar sua espessura e usar em local de HD normal de note (isso se o HD do note já não for Slim). Tudo muito prático.

Não precisa comprar mais nada para realizar a troca, somente o SSD.

Quanto a usar o HD de 1TB no lugar do BD atente para fixar o mesmo firmemente evitando danificar o HD quando em manuseios do note.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...