Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga normal, mas a imagem não aparece na tela


Posts recomendados

Eu tenho um pc(Gabinete) faz uns quatro anos. Ele foi montado voltado para jogos e eu não uso ele direito faz uns meses

 

Os problemas são os seguintes:

1.O principal:

Ele liga normal, mas a imagem não aparece na tela(O monitor é uma tv sony).Já troquei os cabos HDMI, já troquei as entradas, cheguei até mexer numa configuração de duplicar ou estender a imagem(Um guru me disse que iria resolver). Já desinstalei o driver da placa de video(AMD RADEON 6800) e reinstalei(faz tempo isso,e tb não posso ficar sem driver.Aliás,baixei do próprio site da AMD então não acho que deve ser a causa do problema). Já coloquei num monitor menor com entrada VGA, e também dava problema(Aliás esse problema começou na época que usava esse monitor, mas tb não acho que tem nada relacionado).

Enfim quando ele quer que apareça a imagem, aparece, as vzs a img entra e eu uso ele normalmente e fica preto, dizendo que não tem sinal, quando entro nas configurações de input da tv, vejo que a conexão hdmi está sendo reconhecida,mas de alguma forma os dados não são passados.

Essa placa de vídeo é muito boa, não sei se o problema pode ser nela, não acho que seja um defeito na placa em si. Pode ser um problema de conexão?E se for, como vejo isso? Não sei mexer em Hardware e tenho medo de estragá-la, vocês têm alguma orientação para mim para eu pelo menos poder averiguar isso?

 

De todas as peças do meu pc a memória RAM(4gb só) foi a mais barata, eu tinha 8GB, mas um slot queimou(por ser porcaria). Pode haver alguma relação

 

Espero ter dado informações o suficiente

 

2.Driver se desinstalou sozinho:

 

O driver do meu adaptador wireless se auto desinstalou(Nem sei se isso é possível). Já vi que ele é um Atheros, mas todas as vzs que baixo e instalo não funciona

 

Estou no aguardo das respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dei uma olhada no pc. Não tenho um multímetro e nem aquele pc analyser. Cheguei a ver um vídeo que o cara disse que bastava limpara a placa-mãe, mas ela está bem limpa. Mas a placa de vídeo, a wireless e o processador estão bem empoeirados.Não queria levar o pc para um técnico porque sempre é muito caro.  

 

Coloquei uma foto dele para vocês verem, espero que a resolução esteja boa

 

20160704_070624[1].jpg

@Xwist Não uso estabilizador, uso a fonte ATX PSN 350S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei lidas em tópicos de outros fóruns e vi que as vzs o que causa isso é um mau contato ou uma peça defeitousa que faz com que a placa-mãe não reproduza o vídeo. Lembram do segundo problema que mencionei? Que a peça wireless parou de funcionar porque o driver se desinstalou? Eu a removi e o pc está funcionando por enquanto, estou testando-o agora.

 

Aliás o pc está bem sujinho, algumas recomendações caseiras pra tira a poeira toda?(Borracha nem pensar, tenho medo de fazer *****)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...