Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar a placa de video na tv diminui o desempenho ?


Posts recomendados

olá eu estava fuçando a placa de video que vou comprar e percebi que ela tem entrada hdmi e isso tem nas tvs e queria saber se eu botar a placa de video ligada na tv o desempenho em jogos diminui ? ela tem as entradas mais modernas de placas de video

ps:placa de video é a rx 480 até setembro acho q lança os modelos custom ai eu compro os da empresas parceiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Pode acontecer de sua TV ter uma resolução maior que a do seu monitor, aí nesse caso na TV poderia ter uma taxa de FPS menor por conta de ter uma resolução maior.

Edit: Em filmes, ou qualquer tarefa comum a diferença é quase imperceptível, só influencia em jogos mesmo por causa dos frames :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Apenas complementando o que já foi dito, Caso aconteça isso, basta usar a resolução nativa da TV!

Mas agora vendo, se for mesmo a RX 480  a resolução aguenta até 4K.

 

HDMI: 3840 x 2160 pixels 2160p

Mas você já tem essa placa? Pelo que pesquisei ela está em pré-venda ainda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@leonardoale.tavares A taxa de atualização anda lado a lado com o tempo de resposta.

Ou seja, Quanto maior for a taxa de atualização e menor for o tempo de resposta melhor.

Taxa de atualização: 60Mhz para cima(144Mhz para 3D)

Tempo de resposta: 2ms  para baixo

 

É isso que vai definir que seu monitor é bom para jogos.

 

Quanto ao tipo..Depende. Se pretende jogar com resoluções acima de 1920 x 1080 o melhor é usar HDMI.

Agora até 1080p o vga serve. 

Lembrando que o HDMI o sinal é digital enquanto o vga é analógico e antigo.

Hj em dia qualquer monitor mais moderno já vem com hdmi direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...