Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erick Natalense

Mouse e teclado não funcionam após iniciar o sistema

Recommended Posts

É o seguinte pessoal

Após a instalação de uns drivers, incluindo um de USB 3.0 da Asus, meus periféricos começaram a parar de funcionar após a incialização do sistema.

Eles até que funcionam, mas só até a parte em que eu posso acessar a BIOS. Se eu deixar passar dessa parte, para de funcionar.

Sendo assim, não houve como restaurar o sistema, pois já não há resposta dos periféricos nessa hora e nem como formatar.

Eu até instalei, por indicação de um amigo, o Ubuntu, pensando que os drivers do ubuntu iriam sobrepor a falha do windows 7 e, aí sim, eu poderia formatar. Mas não adiantou.

Quando inicio o bootável do Win7 pra formatar, a partir da BIOS, ainda funcionam, mas quando aparece a tela de instalação já não funciona mais.

PS: Estou usando o Ubuntu agora, inclusive, para digitar neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada na BIOS e ve se o "Plug & Play" esta desativado, tive um problema parecido, foi só ativar e resolveu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, eduzuchetti disse:

Da uma olhada na BIOS e ve se o "Plug & Play" esta desativado, tive um problema parecido, foi só ativar e resolveu.

Opa!

Eu consegui resolver! Eu mexi em opções que na BIOS que acredito terem relação com Plug & play que você disse, mas a solução, eu acho, nao foi essa. Digo isso pois, eu, depois de conseguir resolver, voltei e tentei com as opções do jeito que estavam antes e deu certo mesmo assim.

Foi o seguinte: 

Parece que eu tinha que ficar mexendo o mouse sem parar até surgir, no caso, a tela de formatação pro Windows 7. Pois, se eu o deixasse parado, simplesmente não funcionava mais. 

Assim, depois de selecionar o pendrive com o Win7 na BIOS, eu tinha que ficar mexendo o mouse até a tela de instalação. Acredita? :D

No mais, valeu pela ajuda, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Erick Natalense disse:

Opa!

Eu consegui resolver! Eu mexi em opções que na BIOS que acredito terem relação com Plug & play que você disse, mas a solução, eu acho, nao foi essa. Digo isso pois, eu, depois de conseguir resolver, voltei e tentei com as opções do jeito que estavam antes e deu certo mesmo assim.

Foi o seguinte: 

Parece que eu tinha que ficar mexendo o mouse sem parar até surgir, no caso, a tela de formatação pro Windows 7. Pois, se eu o deixasse parado, simplesmente não funcionava mais. 

Assim, depois de selecionar o pendrive com o Win7 na BIOS, eu tinha que ficar mexendo o mouse até a tela de instalação. Acredita? :D

No mais, valeu pela ajuda, amigo.

Que estranho kkkk, mas que bom que conseguiu resolver. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais