Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto amplificador de 200 watts


Posts recomendados

Bom dia a todos,

Preciso da ajuda dos amigos novamente para esclarecer uma dúvida. Não acho em lugar nenhum e ninguém é objetivo nessa questão.

Estou montando um ampli de 200 watts, e no projeto pede capacitores de poliester 100nf 100v.

Na foto do projeto original eles são daqueles verdes. Porém não acho para comprar. 

Podem me dizer qual a diferença entre esses capacitores da foto? O que significa esse CL11?

Posso substituir o verde pelo azul ou o marrom da foto?

 

Abraço a todos e Deus os abenço!!

 

capacitores_zpsmmy4deku.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá; CL11 é o modelo do capacitor, ambos teoricamente possuem as mesmas características, não há muitas diferenças, como o tamanho por exemplo, se fosse para comparar o material com qual é fabricado sim, ai existiriam diferenças significativas, mas não é o seu caso.

 

Basicamente o modelo laranja e o azul "provém da mesma fonte", certamente o laranja seja um antigo modelo de linha Siemens, hoje com aspecto mais compacto e conhecido como Epcos (azul). Se for marrom mesmo, assim como verde provém de importação, consequentemente de fábricas no exterior.

 

Se quiser os capacitores verdes você os encontra na loja online da Proesi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os capacitores verdes aparecem mais nos aparelhos importados (principalmente asiáticos), eu até tenho alguns mas foram retirados de sucatas. 

Para seu projeto seria melhor comprar esses azuis, já que os laranjas não são mais fabricados (Siemens/Philips nos anos 80/90).

São poucos os casos que se escolhem determinados tipos de capacitor para um aparelho. Em amplificadores na maioria das vezes usa poliéster mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...