Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Miguel J Geronimo Jr

Qual cooler para placa asus h81-a/br

Recommended Posts

Bom dia!

Estou precisando comprar um cooler melhor, mas minha placa-mãe é muito pequena, é uma Asus H81-A/BR. Os slots de memória ficam encostados no coolerbox. Meu processador é um I7 4770, quando renderizo um vídeo ele chega a 85 graus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Miguel J Geronimo Jr quanto teria de investimento, para podermos ter uma ideia do que recomendar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava olhando a CoolerMaster 212X,  mas ela é enorme, acho que não cabe na placa-mãe, as memórias RAM são encostadas no coolerbox original do processador. Será que essas q você indicou cabem?

Compartilhar este post

Link para o post

@Miguel J Geronimo Jr olha eu vi fotos aqui e coube certinho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver um gabinete espaçoso pegue esse:

http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255

Um dos melhores custo benefício atualmente, eu só não peguei porque tenho medo de não caber no meu gabinete que é um pouco pequeno

Pode pegar o modelo EVO por um pouco a mais

http://www.kabum.com.br/produto/64543/raijintek-cooler-air-themis-evo-para-cpu-amd-intel-120mm-op105245/?tag=raijintek

Editado por Gabriel753
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Miguel J Geronimo Jr cara, essa memória é baixa, então acredito que coolers como o Hyper T4 e o Raijintek Themis (não pode ser o Themis Evo) caberiam sem bater na primeira memória.

Mas talvez seja melhor um Thermaltake L32, que está por um bom preço, tem fan de 140mm (mais silencioso, eficiente) e não vai bater no primeiro slot de memória, pois ele é estreito. Já comprei nessa loja algumas vezes e nunca tive problemas. Ele seria melhor do que o T4 e talvez dê um empate técnico com o Raijintek.

Detalhe, a distância entre o soquete e as memórias é padrão. Esse "X" que fica em volta do soquete é igual para a maioria das placas. Algumas vão dar uma distância maior, mas ainda não vi placa com slot comendo esse "X" do pcb.

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

vocês já ajudaram muito, muito mesmo. pra finalizar aq estou em duvida entre 3. Dois deles são indicações daqui e o terceiro é o gammaxx 400.

1 - Cooler Thermaltake NIC L32

2 - Raijintek Themis Cooler

3 - Cooler DeepCool  GAMMAXX 400 http://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-deepcool-intel-amd-para-cpu-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-g

O Thermaltake e o Raijintek Themis são equivalentes em desempenho, e o Gammax 400 é melhor, pior ou semelhante aos 2 primeiros? Outra coisa o Gammaxx 400 parece que é fino, é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Miguel J Geronimo Jr O Gammaxx 400 parece ser fino, mas não estou encontrado uma foto conclusiva. O problema é que ele tem o sistema de presilhas para o soquete Intel. É mais frágil do que o sistema de backplate e pode quebrar depois.

Por causa de 20 reais eu levaria o Thermaltake L32, que é melhor e talvez seja o cooler intermediário mais estreito do mercado.

Lembre também que você está fazendo render com um i7. Eu levaria o melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post

É a praticidade na istalação do gammaxx 400 me deixou tentado, kkkk. Já tava fechando com o Thermaltake L32 e achei uma informação sobre o coolermaster hyper 212x que deixou na duvida entre os dois. 

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-212x/

Nesse link acima tem as especicicações dele e a altura da placa até o dissipador é maior que a altura da minha memória, ou seja, mesmo que ele invada os slots de memória, vou poder coloca-las sem problema, pois ficaram abaixo do cooler.

Então, o Cooler Master Hyper 212x é melhor? compensa pegar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

@Miguel J Geronimo Jr Eu levaria o L32 porque tudo indica, pelos testes, que ele é até 5ºC melhor. Deve ser mais silencioso também. O Hyper é uma engenharia antiga, ultrapassada. Eles deram uma maquiada no cooler de versões antigas, mas acho que continua o mesmo projeto.

De qualquer forma, os dois vão ter um desempenho na faixa de coolers intermediários. O Hyper tem por 170 na Pichau.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para finalizar o tópico, comprei um Cooler Master Hyper 212x, no gabinete coube sem problemas, mas na placa só deu certo devido às memórias não serem altas. Mas deu td certo, vejam as fotos.

20160723_204145.jpg

20160723_203201.jpg

20160723_203242.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais