Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler para placa asus h81-a/br


Posts recomendados

Se tiver um gabinete espaçoso pegue esse:

 

http://www.kabum.com.br/produto/64536/raijintek-themis-cooler-para-cpu-amd-intel-120mm-0p105255

 

Um dos melhores custo benefício atualmente, eu só não peguei porque tenho medo de não caber no meu gabinete que é um pouco pequeno

 

Pode pegar o modelo EVO por um pouco a mais

 

http://www.kabum.com.br/produto/64543/raijintek-cooler-air-themis-evo-para-cpu-amd-intel-120mm-op105245/?tag=raijintek

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel J Geronimo Jr cara, essa memória é baixa, então acredito que coolers como o Hyper T4 e o Raijintek Themis (não pode ser o Themis Evo) caberiam sem bater na primeira memória.

 

Mas talvez seja melhor um Thermaltake L32, que está por um bom preço, tem fan de 140mm (mais silencioso, eficiente) e não vai bater no primeiro slot de memória, pois ele é estreito. Já comprei nessa loja algumas vezes e nunca tive problemas. Ele seria melhor do que o T4 e talvez dê um empate técnico com o Raijintek.

 

Detalhe, a distância entre o soquete e as memórias é padrão. Esse "X" que fica em volta do soquete é igual para a maioria das placas. Algumas vão dar uma distância maior, mas ainda não vi placa com slot comendo esse "X" do pcb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês já ajudaram muito, muito mesmo. pra finalizar aq estou em duvida entre 3. Dois deles são indicações daqui e o terceiro é o gammaxx 400.

1 - Cooler Thermaltake NIC L32

2 - Raijintek Themis Cooler

3 - Cooler DeepCool  GAMMAXX 400 http://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-deepcool-intel-amd-para-cpu-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-g

 

O Thermaltake e o Raijintek Themis são equivalentes em desempenho, e o Gammax 400 é melhor, pior ou semelhante aos 2 primeiros? Outra coisa o Gammaxx 400 parece que é fino, é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel J Geronimo Jr O Gammaxx 400 parece ser fino, mas não estou encontrado uma foto conclusiva. O problema é que ele tem o sistema de presilhas para o soquete Intel. É mais frágil do que o sistema de backplate e pode quebrar depois.

 

Por causa de 20 reais eu levaria o Thermaltake L32, que é melhor e talvez seja o cooler intermediário mais estreito do mercado.

 

Lembre também que você está fazendo render com um i7. Eu levaria o melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a praticidade na istalação do gammaxx 400 me deixou tentado, kkkk. Já tava fechando com o Thermaltake L32 e achei uma informação sobre o coolermaster hyper 212x que deixou na duvida entre os dois. 

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-212x/

 

Nesse link acima tem as especicicações dele e a altura da placa até o dissipador é maior que a altura da minha memória, ou seja, mesmo que ele invada os slots de memória, vou poder coloca-las sem problema, pois ficaram abaixo do cooler.

 

Então, o Cooler Master Hyper 212x é melhor? compensa pegar ele?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel J Geronimo Jr Eu levaria o L32 porque tudo indica, pelos testes, que ele é até 5ºC melhor. Deve ser mais silencioso também. O Hyper é uma engenharia antiga, ultrapassada. Eles deram uma maquiada no cooler de versões antigas, mas acho que continua o mesmo projeto.

 

De qualquer forma, os dois vão ter um desempenho na faixa de coolers intermediários. O Hyper tem por 170 na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...