Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gvt/vivo com problemas, como expor problema junto à anatel?


Posts recomendados

Estou tendo alguns problemas com minha internet, entretanto não há um "padrão" para as ocorrências.
Minha internet é da Vivo (fibra) com 25 Mpbs download e 12 Mbps Upload. Pelo fato de ser fibra já me falaram (vendas) que não deveria cair "NUNCA", nem com tempestades!
Sabia que não era bem assim, óbvio, mas mesmo em dias ensolarados já ocorreram quedas inexplicáveis!
Os protocolos, quando me dou ao trabalho de abrir, tem um sistema digital que até resolve o problema de forma pontual apenas.
Enfim, já tenho "escola" que a ANATEL resolve um bocado de problemas... :D
Então gostaria de gerar um LOG na próxima ocorrência e anexar ao protocolo como "comprovante".
Gerei um BAT que faz isso:

 

@echo on
:loopstart
date/t >>teste.txt
time/t >>teste.txt
ping 127.0.0.1 >>teste.txt
time/t >>teste.txt
ping 200.175.5.139 >>teste.txt
goto loopstart

 

Desta forma ficam registrados: DATA, HORA, ping LOCAL e outro qualquer (no meu caso, optei pelo DNS primário constante no modem).

Acredito que o ping local também comprovará que há conexão com o modem (ficará ok?) e no do DNS o erro, dando 100% de comprovação de que, por exemplo, não tirei o "fio" do modem, rsrsrs

Queria a opinião/sugestão sobre o método que encontrei para gerar o LOG no sentido de credibilidade e simplicidade.
Digo isso porque imagino que hajam "N" outras formas de fazê-la, então... "essa" ficou boa ?

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mlramos disse:

Estou tendo alguns problemas com minha internet, entretanto não há um "padrão" para as ocorrências.
Minha internet é da Vivo (fibra) com 25 Mpbs download e 12 Mbps Upload. Pelo fato de ser fibra já me falaram (vendas) que não deveria cair "NUNCA", nem com tempestades!
Sabia que não era bem assim, óbvio, mas mesmo em dias ensolarados já ocorreram quedas inexplicáveis!
Os protocolos, quando me dou ao trabalho de abrir, tem um sistema digital que até resolve o problema de forma pontual apenas.
Enfim, já tenho "escola" que a ANATEL resolve um bocado de problemas... :D
Então gostaria de gerar um LOG na próxima ocorrência e anexar ao protocolo como "comprovante".
Gerei um BAT que faz isso:

 

@echo on
:loopstart
date/t >>teste.txt
time/t >>teste.txt
ping 127.0.0.1 >>teste.txt
time/t >>teste.txt
ping 200.175.5.139 >>teste.txt
goto loopstart

 

Desta forma ficam registrados: DATA, HORA, ping LOCAL e outro qualquer (no meu caso, optei pelo DNS primário constante no modem).

Acredito que o ping local também comprovará que há conexão com o modem (ficará ok?) e no do DNS o erro, dando 100% de comprovação de que, por exemplo, não tirei o "fio" do modem, rsrsrs

Queria a opinião/sugestão sobre o método que encontrei para gerar o LOG no sentido de credibilidade e simplicidade.
Digo isso porque imagino que hajam "N" outras formas de fazê-la, então... "essa" ficou boa ?

:P

Olá colega. Toda vez que vejo um tópico parecido com o seu, sinto calafrios e certa "pena". Acompanhe o que estou passando com a GVT/VIVO faz quase 1 ano:

 

 

O que posso te dizer é que, quanto mais simples forem as "provas" que você apresentar, melhor, já que nem a ANATEL nem a pessoa responsável pela sua reclamação aberta na anatel entendem qualquer coisa técnica.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...