Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

Mau cunhado comprou um celular nos EUA e aqui no BR ele não funcionou. O problema é que, ele comprou e utilizava a rede Sprint, pelo que li a respeito, essa operadora utiliza tecnologia CDMA - extinta no Brasil. Segundo me falaram, essa diferença é tanto no Hardware quanto no Software.

Em resumo, gostaria de saber se consigo e, em caso positivo, qual o caminho para fazê-lo funcionar?

O aparelho é um LG Volt2 LS751

PS.: troquei alguns emails com a Sprint mas não obtive êxito. É um excelente aparelho e acho uma pena usá-lo como peso para papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi obrigado pela resposta.

E se esse for o caso? Eu não estou com o aparelho aqui, está em casa, mas vou olhar.

nas configurações de banda (acho que é isso) só tinha opção de CDMA. 
Sabe se há uma esperança de fazê-lo funcionar sem mexer no Hardware? Falo isso , porque acho que se for trocar placa, não compensa.

 

Abç 

 

 

especificações do aparelho:

 

http://www.lg.com/us/cell-phones/lg-LS751-volt-2

 

Technical Specifications

CarrierBoost Mobile®

TypeSmart Phone

Form FactorBar

OSAndroid™ 5.1 (Lollipop)

TechnologyCDMA, LTE*

ProcessorQualcomm® Snapdragon™ 410 1.2 GHz Quad-Core MSM8916

RAM1 GB

Frequencies800 MHz CDMA, 1.9 GHz CDMA PCS, LTE Bands 25/26/41, LTE Roaming Bands 2/4/5/12*

Data TransmissionEVDO Rev A, LTE*

Dimensions5.50" (H) x 2.75" (W) x 0.40" (D)

Weight4.80 oz

Display5.0" (1280 x 720) HD IPS Display

Touch ScreenYes

Battery Capacity2,540 mAh

Talk TimeUp to 21 hours**

Total Internal Memory8 GB (up to 3.38 GB usable)

microSD™ Memory SlotSupport up to 32 GB***

*All listed frequency support is network/carrier specific. Roaming capability and network frequency support may not be available. Check with your network provider to see if and to what extent they offer support for this device.

**Certain features may use more power and cause actual time to vary.

***microSD™ cards sold separately

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@okeu Como citei, ele tem suporte ao LTE (4G) mas a banda licenciada e utilizada no Brasil é outra. Alguns celulares configuram o LTE apenas com o firmware (porque tem a configuração de modem), então ao trocar ele passa a suportar outra banda.Lembrando que ele funcionaria apenas onde tem 4G, se for 3G ou 2G não tem como porque para estes ele opera em CDMA.

 

Mas depende do aparelho, não sei dizer se este é o caso, pois isto varia com o chipset. Como ele usa Android é possível que tenha alguma versão que habilite, teria que procurar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...