Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualiza a hora depois que tirei a pilha


Posts recomendados

Pessoal é o seguinte, o meu meu computador ultimamente nao esta querendo dar vídeo desconfio que seja hd  ou mobo, as vezes nao dá video ou demora, mas quando dá as vezes tbn ele nao acha o sistema operacional ou tbn demora para carrega, mas quando liga funciona normalmente, mas hoje pela manha eu liguei mas nao deu video, ai resolvi tirar a pilha para reseta a bios, mas agora eu ligo o pc, e ele fica parado naquela tela de apertar F1 para ir no SETUp ou F2 para seguir com a hora desatualizada, mas eu aperta F1 ou F2 e nao acontece nada, já testei com outros teclados mas nao acontece nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! é uma MSI 760GM-P23 (FX), está estranho, eu acho que o hd tbn está ruim,porque quando ele dá vídeo fica um tempinho anquela tela preta com o tracinho piscando... vou ter que renovar umas peças eu acho.. reirei todos os cabos da fonte que estão conectado na mobo, vou esperar um tempo e remontar, só nbao tirei o processador porque tem q ter muito cuidado para nao entortar os pinos quando vai conecta o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja como se dá um clear CMOS na sua placa:

 

Com o computador desligado da tomada, sem o cabo de força:

 

Localize a bateria interna e retire, feche os contato do Jumper JP1 por uns 15 segundos e depois volte a sua posição original.

Coloque novamente a bateria e ligue o sistema.

Veja o local onde fechar o Jumper (fig..2)

cl_cmos0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!!  acho que é problema de placa-mãe mesmo, fiz esse procedimento, limpei as memorias e nada, o pc da tela mas agora fica parado na tela preta de aperta f1 e f2 para atualiza a hora, e eu cliko nas teclas e nao sai dali, nao liga nem as luzes do num lock e caps quando pressiono no teclado, acho que é placa-mãe mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com uma placa-mãe com o mesmo problema mas essa eu acabei de gravar a bios dela ela não dava nem vídeo,agora fica nessa tela pedindo f1  ou F2 ja testei 3 teclados inclusive tirei um teclado novo da prateleira para testar tanto usb quanto ps2 muito cabuloso nunca vi isso se eu chegar numa solução @Igor Penha  posto aqui para você tentar to brigando com ela aqui mas ate agora nada rsrsrsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaeldrsoares cara eu notei que a minha placa-mãe estava com os dissipadores do chipset's mtoooo quente, nao dava nem para deixar a mao neles muito tempo, tirei o dissipador e troquei a pasta deles, mas ate agora nada, sigo com o mesmo problema, eu já testei ate com um teclado  com o conector antigo( aquele conector roxo que tem na placa-mãe) mas nao deu nada.

uma pergunta quando tu liga e fica nessa tela, se tu aperta as teclas do num lock e caps lock as luzes do teclado ascende, um amigo meu me disse q se tu fizer isso e as luzes do teclado n ligar pode ser problema de placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...