Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mais dar boot pelo pendrive


Posts recomendados

Olá, pessoal. Eu preciso formatar o PC do 0 pra instalar o windows 10 novamente, mas estou tendo problemas no boot por usb. Antes ela funcionava, mas recentemente a única resposta que tenho é uma tela preta com um tracinho piscando no canto superior esquerdo da tela. Já alterei várias configurações da BIOS, mas o resultado é sempre o mesmo. Uso um pendrive Kingston com partição em NTFS com Windows 10 e outro com o Hirren's Boot CD. O que pode estar acontecendo?

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Sim. Com todos os dois isso acontece. E sim, dentro do windows ele reconhece o conteúdo do pendrive. O mais estranho é que parece que ele simplesmente se recusa a ler porque a BIOS reconhece o pendrive lá, tanto que aperto F11 e o SanDisk é listado junto com o HD padrão, mas quando dou enter a tela preta aparece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Yan Sardinha Rodrigues disse:

@Spectrum..!! Usei o Universal USB installer pra instalar o windows no pendrive.

 

Eu uso o mesmo programa para instalar versões Linux aqui, tem um pendrive de 8GB que já fez mais de 100 formatações com este programa.

 

Para formatar pendrivers problemáticos eu costumo usar este ===> USB Disk Storage Format Tool.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

 

@Yan Sardinha Rodrigues estou com o mesmo problema, eu uso windows 10 Pro, quero formatar pra instalar outra versão do Windows, só que quando vou dar Boot só aparece esse traço piscando, daí não passa, fica até eu reiniciar, fiz o teste em outra maquina e deu boot normal, só tive q alterar a opção de Legacy para UEFI e deu boot normal, pois o pendrive foi criado com a opção UEFI, mais a minha placa-mãe não tem essa opção (Legacy e UEFI) o pendrive eu criei com o RUFUS, criei com a opção UEFI e na aba tabela de partições em vez de MBR eu coloquei GPT, no Setup o pendrive é reconhecido normal no meu pc, mais quando vai dar boot fica só o traço no canto superior esquerdo piscando e nada acontece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...