Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Marinho

Pc não liga as vezes

Recommended Posts

Recentemente, meu desktop passou a apresentar o seguinte problema: Eu aperto o botão do gabinete, os LED's e ventoinhas ligam e só. Mesmo esperando algum tempo, isso é tudo que acontece. A placa-mãe nem bipa.

Acontece que este problema acontece de vez em quando(em média a cada dois dias). As vezes basta ligar e deligar o computador e ele funciona normalmente. As vezes eu tenho que deligá-lo e esperar alguns minutos e ai ele liga normalmente. Estou com receio de acontecer de ele parar de ligar de vez.

Alguma sugestão? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o computador desligado e sem o cabo de força.

Retirar as memórias e limpar seus contatos (passar borracha branca escolar, como se tivesse apagando algo, com delicadeza claro). Limpar com um pano seco e colocar de volta.

Usar o Memtest para procurar por defeito nas memórias.

Editado por Spectrum..!!
acréscimo de informações.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Marinho Qual as configurações do seu pc (modelo da fonte, memórias e etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Processador: AMD FX-8320

Placa de vídeo: GTX 760 PNY

Placa-mãe: GIgabyte GA-78LMT-USB3

Memória: 2x 4GB 1600MHz(GSkill)

Fonte: OCZ 500W(OZC500MXSP)

Extras: Placa Extensora PCI de portas seriais e paralela(Já removi ela e tentei ligar, mas não funcionou)

To pensando em mandar o PC para fazer uma limpeza, pode ser que seja só poeira mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Marinho Faz como o colega falou ali em cima, faz a limpeza das memórias. Não precisa mandar pra nenhum lugar para limpar não cara, é bem tranquilo, quando for fazer só não esteja descalço, descarregue a energia estática do corpo e pode começar que é bem de boa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, é que ele ta meio empoeirado e eu to sem isopropanol pra limpar. Ai pago uns 50 reais e os caras que eu conheço limpam tudo e ainda passam uns produtos próprios para as conexões da RAM e outros componentes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais