Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 parou de funcionar adequadamente.


Posts recomendados

Bom galera, é o seguinte. Há aproximadamente 2 meses (02/05/2016) chegou em casa a minha GTX 970 Amp! Extreme Core Edition da Zotac que eu pedi da Pichau. Ontem eu estava jogando Battlefield 3 e me estressei um pouco (acontece, todo jogo tem isso) e dei umas pancadas fortes na minha bancada de madeira, e em cima dela fica meu gabinete. CLARO que o gabinete e as peças dão uma leve vibradinha por causa do impacto na mesa, mas bem de leve, até porque a pancada foi na mesa e, até a vibração chegar no gabinete ela já estava fraca. Depois de um tempinho, questão de alguns minutos (acho que não foi instantaneamente), meu Battlefield começou a travar. Achei que era a conexão, mas o ping era o mesmo, mas o jogo estava injogável. Depois, fui tentar no Far Cry Primal e adivinhem só? Mesma coisa, o jogo travava MUITO na mesma configuração que ele rodava tranquilamente à 60 FPS, até o som travava. Abri o Fraps e vi que caía até 30 FPS, mas se fosse só isso e o jogo se mantivesse estável, ainda daria pra jogar, apesar de estar com problema em algum lugar. O que ferra tudo é que TRAVAVA MUITO! Até o som travava. Tá acontecendo a mesma coisa hoje, eu não sei o que pode ser. O processador tá à 68º C - 70º C (nada horrível pra um jogo dessa magnitude) e seus núcleos à mais ou menos 100º C, mas foi sempre assim, então tá normal. EU NÃO CONSIGO NEM VER VÍDEO NO YOUTUBE EM 1080p À 60 FPS DIREITO, ME AJUDEM POR FAVOR, ESTOU DESESPERADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas Müller Mendonça disse:

Bom galera, é o seguinte. Há aproximadamente 2 meses (02/05/2016) chegou em casa a minha GTX 970 Amp! Extreme Core Edition da Zotac que eu pedi da Pichau. Ontem eu estava jogando Battlefield 3 e me estressei um pouco (acontece, todo jogo tem isso) e dei umas pancadas fortes na minha bancada de madeira, e em cima dela fica meu gabinete. CLARO que o gabinete e as peças dão uma leve vibradinha por causa do impacto na mesa, mas bem de leve, até porque a pancada foi na mesa e, até a vibração chegar no gabinete ela já estava fraca. Depois de um tempinho, questão de alguns minutos (acho que não foi instantaneamente), meu Battlefield começou a travar. Achei que era a conexão, mas o ping era o mesmo, mas o jogo estava injogável. Depois, fui tentar no Far Cry Primal e adivinhem só? Mesma coisa, o jogo travava MUITO na mesma configuração que ele rodava tranquilamente à 60 FPS, até o som travava. Abri o Fraps e vi que caía até 30 FPS, mas se fosse só isso e o jogo se mantivesse estável, ainda daria pra jogar, apesar de estar com problema em algum lugar. O que ferra tudo é que TRAVAVA MUITO! Até o som travava. Tá acontecendo a mesma coisa hoje, eu não sei o que pode ser. O processador tá à 68º C - 70º C (nada horrível pra um jogo dessa magnitude) e seus núcleos à mais ou menos 100º C, mas foi sempre assim, então tá normal. EU NÃO CONSIGO NEM VER VÍDEO NO YOUTUBE EM 1080p À 60 FPS DIREITO, ME AJUDEM POR FAVOR, ESTOU DESESPERADO!

Primeira coisa a aprender: desconte sua raiva em você mesmo, em vez de descontar nos seus equipamentos. Que tal dar um murro na sua cara da próxima vez?

 

Brincadeiras à parte, verifique se sua placa de vídeo não ficou desencaixada. Memórias também. Com a pancada, o HD também pode ter ido pro brejo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, braconius disse:

Primeira coisa a aprender: desconte sua raiva em você mesmo, em vez de descontar nos seus equipamentos. Que tal dar um murro na sua cara da próxima vez?

 

Brincadeiras à parte, verifique se sua placa de vídeo não ficou desencaixada. Memórias também. Com a pancada, o HD também pode ter ido pro brejo.

 

 

 

Concordo com @braconius. Pelo visto, você deve ser um daqueles jogadores que quando está levando tiro, xinga os outros pelo chat, mas tudo bem. Com relação as "pancadas", você pode ter seriamente atingido o HD, pois dentro dele há uma agulha de leitura e pode ter danificado ela próprio ou o disco interno. Caso haja outro componente mal encaixado conforme dito pelo nosso colega devido a pancada e você acerte os mesmos e volte tudo à funcionar como antes, dê graças a Deus, senão o HD pode ter sido danificado mesmo.

 

Nos retorne a respeito após os testes!

 

Tenha um bom dia!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não xingo os outros pelo chat, até porque parar pra digitar em jogo de tiro é um saco. Quando eu tô jogando mal na verdade eu até peço desculpa pro meu time. Não vou dizer que sou ruim, também não sou tão bom assim. Enfim, acho que foi a VGA mesmo, porque eu não consigo nem ver vídeo no YouTube direito. A pancada, como eu disse foi fraca, acho que não deve ter sido pela pancada. Mas já aconteceu com alguém coisas assim também? De o jogo não rodar direito e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lucas Müller Mendonça disse:

Não, não xingo os outros pelo chat, até porque parar pra digitar em jogo de tiro é um saco. Quando eu tô jogando mal na verdade eu até peço desculpa pro meu time. Não vou dizer que sou ruim, também não sou tão bom assim. Enfim, acho que foi a VGA mesmo, porque eu não consigo nem ver vídeo no YouTube direito. A pancada, como eu disse foi fraca, acho que não deve ter sido pela pancada. Mas já aconteceu com alguém coisas assim também? De o jogo não rodar direito e tal...

 

Lucas,

 

É bom saber que você não destrata os demais jogadores, pois é preciso lembrar que estamos ali para nos divertir. Se estamos jogamos bem ou não, isso vem com o tempo e prática, lembrando sempre de ter paciência, se está em um dia ruim, é melhor não jogar.

 

Bom, se o problema no sistema começou após a pancada, é bem provavél que o problema tenha sido no HD mesmo. Acho muito difícil de ter atingido a placa de vídeo. Já verificou os encaixes? Há folgas nas conexões? Se já tiver realizado esses testes, sugiro efetuar um "scandisk" através do Windows. Vá em propriedades do disco local, selecione a aba "Ferramentas" e escolha a opção "Verificação de erros". Após acessar a ferramenta, o sistema irá lhe pedir/informar ou agendar o procedimento na reinicialização do mesmo. Faça isso. Se nunca realizou esse procedimento, saiba que o mesmo demora um pouco, portanto tenha paciência.

 

Nos retorne após os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniboyleite Primeiramente bom dia. Percebi que não há folga nas 2 conexões. Se há mais, eu não sei. Mas qual é a diferença entre conexão e encaixe do HD? Agendei e fiz o scan-disk mas não funcionou.

Há algo a mais à fazer? E qual é a participação do HD quando não se pode ver os vídeos do YouTube?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Müller Mendonça disse:

@daniboyleite Primeiramente bom dia. Percebi que não há folga nas 2 conexões. Se há mais, eu não sei. Mas qual é a diferença entre conexão e encaixe do HD? Agendei e fiz o scan-disk mas não funcionou.

Há algo a mais à fazer? E qual é a participação do HD quando não se pode ver os vídeos do YouTube?

Abraços.

 

Olá,

 

As conexões a qual me referi, foram quanto aos próprios encaixes dos dispositivos na placa-mãe, também os cabos. No HD está instalado o SO e nele todos os programas e aplicativos, sem o próprio ou havendo anomalias, os problemas podem ser variados.

 

O scandisk não rodou ou rodou e o problema persistiu?

 

Vamos fazer os testes partindo do mais simples.

 

1° Já que estamos falando de queda de frames em jogos, e dificuldade em ver vídeo no You tube, já conferiu se a conexão de sua residência está OK? Se não tem certeza, leve seu PC completo para testar na casa de um amigo ou em loja especializada ,aproveitando para conferir a conexão do cabo de rede na placa-mãe, se há alguma impureza no conector ou folga. Se no local de testes funcionou, não há problemas em sua máquina e sim na conexão de rede de sua casa, verifique ou chame um técnico para resolver.

 

2° Se o problema persiste, vemos que não é problema de conexão de internet. Sugiro o seguinte teste então, já que você desconfia da placa de vídeo; Pegue sua VGA e leve há um amigo ou assistência técnica / loja especializada e peça para testar no sistema deles. Se houver algum jogo instalado, teste. Teste também no Youtube entre outros programas que achar necessário.

 

3° De uma revisada nas memórias RAM, retire-as e limpe com uma borracha branca, lembrando depois de retirar qualquer farelo de borracha que ficar agarrado. Limpe também com um pincel anti-estático os slots das memóras.

 

4° Não resolvendo, o último teste será no HD, aí não sei se formatando o HD e reinstalando do zero irá funcionar, mas se tiver disposição, vale a pena tentar antes de ter que comprar outro. Se ainda não funcionar após a reinstalação, com o HD em mãos, seria interessante testá-lo isoladamente em outro sistema diferente para confirmar se o problema persiste.

 

Se sim, fica confirmado que o mesmo está com problemas internos e somente substituição irá resolver.

 

Faça os testes e não esqueça de nos retornar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...