Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone muito baixo


Posts recomendados

Oi,

 

Sei que vocês se deparam com muitas perguntas desse tipo diariamente, mas nada resolveu comigo, então serei breve.

 

Uso um microfone embutido no fone da marca C3 Tech. O driver é da Realtek, o OS é Win 7 Ultimate.

 

Estou tentando gravar vídeos pro youtube mas eles ficam com volume muito baixo.

 

Ele está em 100% do volume e com uma ajuda de +10db. Quando eu tento colocar +20db o software "fica louco", desligando e ligando o microfone todo segundo até parar de vez (inclusive é essa outra dúvida que tenho, porque acontece isso? Tem como evitar?).

 

De qualquer maneira acredito que se colocasse acima de +10db iria perder muito a qualidade de som.

 

Alguém tem alguma solução? 

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, meio complicado descobrir o problema logo de cara. Esse tipo de coisa é na tentativa e erro. Acredito que não seja problema de software, mas sim de hardware. Alguns dos possíveis problemas envolvem defeito no cabo/plug do headset; microfone de baixa qualidade; placa-mãe de baixa qualidade.

Geralmente microfone de baixa qualidade tem captação ruim mesmo. Eu recomendo testar com outro microfone e ver o que acontece.

Outra coisa: você está testando o microfone pelo próprio windows ou por um programa específico para isso? Geralmente programas dedicados oferecem opções melhores do que o windows.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...