Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu trabalhando a 100% recem formatado


Posts recomendados

Boa tarde Clube do Hardware, tudo na paz família ?

 

Seguinte tenho um PC velho aqui só que sempre foi "forte" em relação a época

Dual Core 2Duo E4500 2.2Ghz

1TB de HD - Seagate

4GB RAM DDR2(acho)

Placa de Video - NVIDIA GeForce GT 520

 

Ele ficou um tempo parado porque toda vez que iniciava ele travava na bios praticamente, retirei todas as suas pecas executei uma limpeza e tudo mais...

porém ele sempre foi muito rápido querendo ou não, formatei ele e consegui inicia e vi que era um problema de umas das RAM's retirei e usei normal, so que a travada é constante e uso do CPU sempre fica perto do 100%, procurei saber o que era e lembrei que era antigo a pasta térmica no processador e tal, refiz a troca de pasta e melhorou quase nada, so que continuou, pelo que vejo o problema dele é na hora de processar, formatei usando outro HD e foi a mesma coisa, na hora das porcentagens de instalação do windows, ele demora uns 5 min para sair do 0% e praticamente tudo demora para iniciar, sera que alguém consegue me dar um auxilio doque possa ser isso ?

 

Qualquer acão que executo, app que abro, ele joga tipo de 2% para 100% direto e mantem até o app "estabilizar", se abro um jogo então, quando forca um pouco da uma travada monstra

 

Desde ja agradeco a atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta abrir prompt de comando e de comando

 

SCHTASKS /Delete /TN * /F

 

 

 

ele apaga tudo do agendador de tarefas as tarefas todas agendadas pode ser isso seu problema algo rodando em background arregacando a cpu e hd, apos roda comando reinicia pc pra garantir que alguma tarefa agendada nao rode mais e seu pc sempre teja ok sem isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, xmauro disse:
14 minutos atrás, xmauro disse:

tenta abrir prompt de comando e de comando

 

SCHTASKS /Delete /TN * /F

 

 

 

ele apaga tudo do agendador de tarefas as tarefas todas agendadas pode ser isso seu problema algo rodando em background arregacando a cpu e hd, apos roda comando reinicia pc pra garantir que alguma tarefa agendada nao rode mais e seu pc sempre teja ok sem isso

 

Executei esse comando agora, porém quando voltei testei de novo e mante, eu abro uma calculadora por exemplo o CPU sobre pra 100% e so desce para 5% ou por ai quando o app inicia por completo, so que enquanto inicia ele fica totalmente lento o PC !

 

1 minuto atrás, Spectrum..!! disse:

Se estiver conectado a Internet...

Pelo tempo parado, não seria o fato das atualizações de todos os programas?

No caso eu formatei toda a maquina , tentei usar 2 HD's para ver se era problema de HD porém nenhum obteve exito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Camillo Tem como instalar o Windows XP para verificar o desempenho nos programas e nos jogos? 

Instalei o Windows 10 no meu antigo Atlhon x2 4800 (2,5 GHz) e reparei que o desempenho dele nos jogos é inferior ao que era no XP. Fica com 100% de uso e fps mais baixos e caindo mais ainda eventualmente.

Se bem que, no uso normal do dia-a-dia, acho o desempenho dele satisfatório no Windows 10. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...