Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vlfcam

Recomendação de placa de video, placa-mãe, processador e gabinete

Recommended Posts

Boa tarde amigos.
Sou programador e também trabalho com comunicação visual, estou com algumas peças aqui e queria algumas dicas do que mais comprar para montar um PC razoável, que eu consiga programar, e nas horas vagas rodar uns jogos medianos, não tenho muito dinheiro mais, porém moro perto do Paraguay e isso vai me ajudar a gastar menos rsrsrs

O que tenho:

Fonte 500w reais

Memoria Corsair Dominator Platinum 8gb (2 X 4gb) 1866mhz
HD Sata 1tb

Preciso do restante... placa de video, placa-mãe, processador, gabinete...

Gostaria de gastar pouco, tenho um orçamento de mais uns R$1000,00 pra gastar, porém isso no paraguay da pra comprar "bastante coisa", não quero nenhuma maquina, apenas quero rodar meus programas e jogar um game mediano as vezes, preferência por intel

Obrigado!!

Editado por Zucchini
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, vlfcam disse:

Boa tarde amigos.
Sou programador e também trabalho com comunicação visual, estou com algumas peças aqui e queria algumas dicas do que mais comprar para montar um PC razoável, que eu consiga programar, e nas horas vagas rodar uns jogos medianos, não tenho muito dinheiro mais, porém moro perto do Paraguay e isso vai me ajudar a gastar menos rsrsrs

O que tenho:

Fonte 500w reais

Memoria Corsair Dominator Platinum 8gb (2 X 4gb) 1866mhz
HD Sata 1tb

Preciso do restante... placa de video, placa-mãe, processador, gabinete...

Gostaria de gastar pouco, tenho um orçamento de mais uns R$1000,00 pra gastar, porém isso no paraguay da pra comprar "bastante coisa", não quero nenhuma maquina, apenas quero rodar meus programas e jogar um game mediano as vezes, preferência por intel

Obrigado!!

Qual a marca e modelo da fonte? 1000 reais pra comprar VGA, mobo, processador e gabinete você não vai conseguir comprar muita coisa... Mesmo no paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius é uma EVGA ATX 80 Plus White 500W, calculamos então com R$1250,00 sei que não dá pra comprar muita coisa... mas a crise ta feia rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

@vlfcam Cara, você pode usar essa config para programar e jogar algo leve, e quando juntar mais uns 500 reais comprar uma r7 360 ou gtx 750 ti.

1.PNG

2.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
agora, vlfcam disse:

@braconius é uma EVGA ATX 80 Plus White 500W, calculamos então com R$1250,00 sei que não dá pra comprar muita coisa... mas a crise ta feia rsrsrs

Eu não sei os preços do paraguai (na verdade, com o dolar como está e as taxas de importação, nem sei se vale a pena comprar por lá), mas seria algo assim aqui no HUEZUL:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h81m-cs-br-chipset-h81-lga-1150-box

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-pentium-g3260-haswell-3-3ghz-3mb-dual-core-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx750-ti-2gb-gddr5-128bits-vcggtx750t2xpb-box

E um gabinete à sua escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, B0b5cooter disse:

@vlfcam Cara, você pode usar essa config para programar e jogar algo leve, e quando juntar mais uns 500 reais comprar uma r7 360 ou gtx 750 ti.

1.PNG

2.PNG

@B0b5cooter Orcei no paraguay, esse modelo de processador irá sair por exatos R$ 382,00 e a placa-mãe por R$ 206,00, totalizando R$588,00. Achei também um gabinete ótimo que irá sair por R$100,00 totalizando 688, me sobram em media 320 reais, a r7 360 sairá por R$384,10 somado num total de R$ 1072,00 :):) Coube nos orçamentos!!!

@braconius Como disse acima, essa mobo sai por 206 no paraguay e a placa de video por 384.

Obrigado pelas dicas, pergunto aos dois, será que vale a pena gastar mais R$192,00 e comprar esse processador ao invés do i3? Intel Core i5-4460 3.2GHz LGA 1150 6MB

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, vlfcam disse:

@B0b5cooter Orcei no paraguay, esse modelo de processador irá sair por exatos R$ 382,00 e a placa-mãe por R$ 206,00, totalizando R$588,00. Achei também um gabinete ótimo que irá sair por R$100,00 totalizando 688, me sobram em media 320 reais, a r7 360 sairá por R$384,10 somado num total de R$ 1072,00 :):) Coube nos orçamentos!!!

@braconius Como disse acima, essa mobo sai por 206 no paraguay e a placa de video por 384.

Obrigado pelas dicas, pergunto aos dois, será que vale a pena gastar mais R$192,00 e comprar esse processador ao invés do i3? Intel Core i5-4460 3.2GHz LGA 1150 6MB

Esse I5 tem um ótimo custo x benefício (é o que eu possuo). Se a ideia principal com a máquina for jogar, melhor seria comprar um processador mais fraco (I3, por exemplo) e uma placa de vídeo mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

@vlfcam Vale sim :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais