Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Junior199

Troca de placa-mãe e processador

Recommended Posts

Enfim pessoal meu pc deu problema na placa-mãe era uma asus p7h55 1156 antiguinha com um i7

como vou ter que trocar a placa-mãe e o socket do meu processador e 1156 logo terei que trocar os 2 estava pensando em comprar 1151 pra ter algo bem atual estou me baseando  nos preços da KABUM sendo o processador i5 6500 o mais em conta dos i5 tem o 6400 que é pouca diferença e a placa-mãe essa sim estou em grande duvida sou meio leigo porém comparei as especificações das placas e estou em duvida entre varios modelos podem me dar uma força???

atx-h170-pro-gaming asus $928

ATX H170m Plus asus  $ 928

ATX GA-H170-GAMING 3 gigabyte $ 847

ATX GA-Z170-D3H  gigabyte $949

ATX G1.SNIPER B7 gigabyte $ 727

todas ddr4 1151

qq vocês podem me sugerir ???? 

grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Junior199 Sugiro pegar essas?:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-h97m-e-csm-chipset-h97-lga-1150-h97m-e-csm-box

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

Quarta geração ou sexta geração ambas são ótimas, porém o custo benefício da quarta geração continua sendo melhor.

Memória RAM você pega DDR3 1600MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

@Junior199  Ente essas, eu pegaria a z170, ou a h170 Gaming 3 (que acho mais bonita *--*). As duas são ótimas, tem M.2, SATA Express, suportam CrossFire (não suportam SLI) e a z170 tem uma porta USB-C que pode vir a ser útil daqui um tempo, mas não agora.

No momento a linha Haswell possui um Custo benefício melhor, mas se for do tipo que troca de PC a cada 5 anos pega louco um kit Skylake mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

então eu sou do tipo mesmo q troca de pc só quando para de funcionar...... rs por isso tava pensando no skylake

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Junior199 disse:

então eu sou do tipo mesmo q troca de pc só quando para de funcionar...... rs por isso tava pensando no skylake

@Junior199 Recomendo um Skylake então assim quando der algum problema futuro será mais fácil encontrar as peças :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então mais como eu coloquei no tópico principal VOU comprar skylake isso é ctza minha dúvida é placa-mãe mesmo eu tava querendo por essa mais barata de 700 e pouco  nao vou perder quase nada qq vocês me dizem

Compartilhar este post

Link para o post

se a grana tiver curta pode pegar essa sossegado

ATX G1.SNIPER B7 gigabyte $ 727

Agora se puder pegar a Z170 vai nessa

ATX GA-Z170-D3H  gigabyte $949

coloca 1 pente de 8Gb DDR4 e futuramente coloca mais 1, junto com o i5 6500, vai ficar sussegado por um longo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

e a asus h170???

se quem manjar ai souber especificar as diferenças de fato que irei ter de uma para outra ajuda e muito vlwwwww

acabei de ver no site da pichau aqui a MSI Z170A q faz sli usb c 4 slots ddr4 1151 $800 e pouco parece melhor opiçao que todas essas q postei ....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais