Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Dessa é Melhor?


Posts recomendados

Olá,

Futuramente vou trocar de placa de vídeo e estou indeciso ainda na escolha.Penso,principalmente nas seguintes:Radeon 9600Pro,Radeon 9600XT,GeForce FX 5700Ultra,GeForce FX 5900XT,entre outras.Qual dessas eu compro?Queria uma com bom custo/benefício.A Radeon 9700Pro,a Radeon 9500Pro e as GeForce4 Ti ainda se encontram a venda no mercado ou não?Seriam boas escolhas?

Não quero gastar muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara!!! é!! ao vistoh você ker um bom desempenho mesmo em jgos hehe.. mas susse

no teu lugar eu iria de 9600pro ou xt msmsu, sendo q as 2 tem um ótimo desempenho e tal..

elças são as qe oferecem melhor relação custo beneficio dessas q você citou e possuem as tecnologias necessáris dx9 para rodar tudo ok's.. é isso q interessa e´é isso que elas ofrecem..

ok's falou!! T´+!

]

[]'S :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC IRADO@28 jul 2004, 22:24

Das que você citou a mais rápida é 5900 xt.

Mas ,sinceramente?Se o problema não for grana vai de 9800 pro, essa é a que tem melhor custo benefício.

Oia o dedo... :naonao:

Das que ele citou, a mais rápida é a 9700PRO... A 9700PRO ganha até da 5900u algumas vezes...

Por que você acha que eu comprei uma? :D Entre as placas TOP (e dentro das comercializadas pela ATI) é que possui melhor custo x benefício, mas pode preparar o bolso porque é meio difícil de encontrá-la por menos de 700 reais... Agora, se a encontrar por esse preço, não pense 2x... Vá em frente e compre!! :D É muito melhor pagar, por exemplo, 680 nessa do que 730 numa 9600XT... Tem nem comparação, a 9700PRO dá de capote em cima dela em desempenho B)

Uma opção boa também seria a 5900XT (dentre as placas da nVidia), mas ela se encontra tão cara (em relação às da ATI) que não vale à pena... A HardXt por exemplo está comercializando uma 9800PRO 256bits OEM da Sapphire por 739 reais (foi mais cara que a minha, só que ela é OEM, ou seja, só vem a VGA. E outra, antes a 9700PRO custava 731, mas ai resolveram aumentar...), enquanto uma 5900XT custa mais de 800... Não vale à pena mesmo, se tiver acima de 800 :naonao:

Ainda você pode encontrar a Ti4200-8x e a 9700PRO à venda. O restante foi descontínuado e placa nova é quase impossível de se encontrar (9500PRO, Ti4600, 4800se, etc)... É mais fácil de se encontrar usada na feira do rolo do fórum ou nos leilões virtuais da vida.

Cada faixa de consumo tem o seu melhor custo x benefício: das citadas, que são placas mid-end para cima, entre as de médio porte o melhor custo x benefício se encontra na 9600PRO. É uma placa que custa entre 500-600 reais e possui um desempenho satisfatório. Outra solução seria a 9600XT, mas é um pouco mais cara que a sua irmã. Não podemos nos esquecer também da 5700u, mas ela é tão cara que, com o preço que se paga por ela, era preferível pegar logo uma 9700PRO ou 5900XT... Também não podemos nos esquecer da Ti4200-x8... É uma placa que custa em torno de 450 reais e é uma solução para que quer se livrar das FX5200 e 9200 da vida, mas não tem dinheiro para comprar uma 9600PRO. Apesar de ter alguns anos de vida, ela ainda continua guerreia até hoje.

Entre as high-end, para mim, o melhor custo x benefício da categoria é a 9700PRO. É uma placa mais barata que a 9800PRO (em torno de 700-800 reais) e possui desempenho bem próximo a mesma, fora que a 9800PRO é nada mais nada menos que uma 9700PRO com pequenas otimizações e clocks mais altos, somente... Pode-se encontrá-la por um preço mais em conta, mas como eu disse, é meio difícil. Também citei o exemplo da 9800PRO que custava 739. É uma saída, mas geralmente essa placa se mantém acima dos 800 reais. Outra solução seria a 5900XT. Como possui um preço bem parecido ao da 9800PRO e como a mesma possui desempenho superior, a solução mesmo seria optar logo por uma 9800PRO.

Você tem muitas opções, mas não quer gastar muito não é mesmo? Então, a solução para você seria uma Ti4200-8x ou alguma outra da série Ti (se você encontrar usada e por um preço parecido com a da Ti4200, seria uma ótima comprá-la), ou então uma 9600PRO. Se puder investir um pouco mais, pegue uma 9600XT.

Como você não quer gastar muito, suas soluções seriam essas que citei. Se você pudesse gastar um pouco mais, a melhor opção seria a 9700PRO ou então a 9800PRO, se a mesma estivesse mais barata.

Qualquer coisa é só postar :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaka[z

in,28 jul 2004, 23:18] Olá amigo ... bom a melho custo/benefício dessa aqui Radeon 9600Pro,Radeon 9600XT,GeForce FX 5700Ultra,GeForce FX 5900XT que você citou para min é a 9600Xt ou a 5700Ultra ...  (a 5700U e um pouco superior e um pouco mais cara... !)

falou T+

A 5700u compete acirradamente com a 9600XT, incluindo quando se loga os filtros (apesar de se observar uma leve vantagem para a XT). Alguns games a 5700u ganha, outros a 9600XT...

Por isso digo e repito: o pareo aí é muito forte, mas a XT leva vantagem por custar menos (depende também da loja, mas em sua maioria vende a 5700u mais cara) e se dá melhor com games que usam muito so recursos de PS2, disponívels no DX9.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@29 jul 2004, 09:20

Olá _EagleMan_ ,realmente nessas duas lojas citadas por você há uma Radeon 9700Pro da PowerColor,o que me diz dessa marca,é uma boa?Não conheço.

Com certeza... :joia::bandeira:

Tanto é que comprei uma e pesquisei muito antes de comprá-la para saber se era boa ou não. Existiam alguns tópicos aqui sobre essa discussão. Basta usar o banco de dados para encontrá-los.

A minha está prevista para chegar hoje, mas ela pode atrasar um pouco e o prazo máximo estoura sábado, ou seja, no máximo nesse dia ela estará em minhas mãos :D

Encontrei também um review dessa placa: PowerColor Radeon 9700PRO 128MB. E nesse outro link aqui, mais recente, você pode ver todo o poder de processamento da criança... Não é a da PowerColor, provavelmente deve ser uma BBA, mas de qualquer fora é uma 9700PRO B)

Esse review é meio antigo e creio eu que a PowerColor deve ter feito algumas alterações em sua VGA: instalaram o R300 no PCB da 9800PRO (a mesma deve usar agora o molex, semelhante a 9800PRO, para receber alimentação extra), mudaram o conteúdo da caixa, etc. Creio que tenham feito as mesmas para incrementar ainda mais a VGA.

Qualquer coisa é só perguntar :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@29 jul 2004, 13:48

Então quer dizer que a 9700Pro fica próximo a 9800Pro em desempenho?Alguém sabe se eu consigo encontrar aqui no RJ essa placa(9700Pro).

Pelo que percebi nos testes, sim B)

Por isso que comprei uma sem medo B)

Agora, saber onde tem no Rio para vender... Sinceramente eu não sei e outra, eu nem moro ai :(

Mas, eu já ouvi da boca de um colega meu que mora ai, que os preços das VGAs estão um absurdo... Exploração total... :wacko: Se uma mid-end custa uma fortuna ai, quanto mais uma high-end... :angry:

Eu aconselho você a comprar pela internet. Tem lojas que são de confiança, com a buynplay (onde comprei a placa). Tem preços bons e não te dão o bolo B)

A minha chega amanhã, se der tudo certo. Espero que sim né hehehe...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@29 jul 2004, 20:34

E aí qual eu pego?Ainda estou indeciso.Gostaria de opiniões.

Depende de quanto você tem para gastar...

Se você dinheiro para comprar uma 9700PRO ou até mesmo uma 9800PRO, compre sem medo. Se não puder, compre uma 9600PRO ou XT que você ainda sai no lucro.

Se não puder nenhuma das duas, sua última saída seria mesmo uma Ti4200-8x ou outra VGA da série Ti, se você encontrar por um preço parecido.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@30 jul 2004, 09:34

E uma Radeon 9500Pro?Será que vale?Dá para encontrar a venda em algum lugar?

Vale sim B)

Apesar de não ser fabricada mais, vale sim à pena :joia:

Agora nova é quase impossível de se encontrar... É mais fácil umas usadas e tal...

Dê uma olhada nesses testes aqui.

Em termos de desempenho, ela chega a ser melhor que a PRO, até mesmo que uma XT (mas por pouco). Tem testes que ela fica atrás da 9600PRO, mas por muuito pouco. Ela fica mais ou menos encaixada entre a 9600PRO e XT. Se você encontrá-la por um preço mais em conta em relação à XT, pode comprar sem medo de ser feliz :D

Ela é muito parecida com a 9700PRO. Apenas possui 128bits (contra 256bits da 9700PRO), 8 pixels pipelines (mesma quantidade na 9700PRO) e tem clocks de 275/540 (bem parecidos com os da Ti4800se (275/550). Os da 9700PRO são 325/320). Ah, ela também precisa de uma alimentação extra...

Tem alguns modelos de 9500 que possuem o PCB da 9700 e vem com 256bits. Esses modelos, através de um hardmod, podem ser transformados em 9700 (os clocks de ambas são idênticos! Basta apenas habilitar os 4 pipes desabilitados através desse mod. No site do Clube do Hardware tem uma matéria explicando como fazer isso, mas só dá para fazer se a 9500 tiver as memórias em forma de L, semelhante à 9700 e tem que ter 256bits... Como é difícil encontrar placas novas, é mais fácil encontrar essa 9500 com mod para a 9700. Seria uma outra solução: encontrar uma 9700, mas de qualquer forma, ela ainda é muito cara...

Suas opções ficam mesmo entre a 9600PRO, 9500PRO e 9600XT.

EDIT: você pode encontrá-la à venda no Mercado Livre. Dá uma olhada nesse link aqui.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS placas GF São mais caras que as ATI....

Eu iria de RAdeon 9600 XT para cima.

A Radeon 9800 Pro é muito boa... Vale a pena....

Se for optar pelas GF... que seja da 5700 Ultra para cima.

Todas elas são boas placas que rodam todos os jogos atualmente.

Snake6, dá uma media ai de grana para gente ve uma boa na relação custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por m3g4health@30 jul 2004, 14:53

AS placas GF São mais caras que as ATI....

Eu iria de RAdeon 9600 XT para cima.

A Radeon 9800 Pro é muito boa... Vale a pena....

Se for optar pelas GF... que seja da 5700 Ultra para cima.

Todas elas são boas placas que rodam todos os jogos atualmente.

Snake6, dá uma media ai de grana para gente ve uma boa na relação custo benefício.

É verdade as placas da nVidia são mais caras mesmo que as ATI.Não sei porque.

Snake6, dá uma media ai de grana para gente ve uma boa na relação custo benefício.

No máximo uns R$700,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@30 jul 2004, 18:18

Snake6, dá uma media ai de grana para gente ve uma boa na relação custo benefício.

No máximo uns R$700,00.

Então suas opções ficam entre a 9600XT e a 5700u...

O restante das placas mais possantes possuem valorem bem acima de 700 reais, infelizmente... :(

Eu vi no Mercado Livre uma 9700PRO BBA por 715... Só que ainda tem o frete no meio :(

Bem, você decide ai B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@30 jul 2004, 20:27

_EagleMan_ ,

onde você adiquiriu a sua Radeon 9700Pro?Foi na Buy N' Play ou na Pirainfo?Ou em outro local? :help:

Buynplay...

Tá previsto para chegar amanhã e espero que chegue mesmo porque senão... :angry::chicote::sne: :######:

Na verdade deve ter chagado hoje à minha cidade, mas sabe como é a demora dos correios para separar cada mercadoria e fazer a entrega... Espero muito mesmo que a VGA chegue sã e salva em minhas mãos amanhã...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...