Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar computadores como renda extra é uma boa ideia?


Posts recomendados

Somente a título informativo:

Formatação, não se pode realizar estes tipos de trabalho simplesmente por fazer.

Para quem atua e trabalha de fato no ramo é a última opção na lista de execuções.

Importante para o desenvolvimento/crescimento do profissional realizar as tarefas como tal.

Acho que se o amigo pretender realizar algo no sentido, de trabalhar no ofício, faça um curso, mesmo On Line.

Procure se orientar pelos valores dos colegas que atuam no ramo para não fazer concorrência desleal.

Em que site pode aprender o princípio do ofício e até muito mais além?

Aqui mesmo no CdH.

Leia as matérias e role pelos fóruns.. está lotado de informação de qualidade.

Recorra sempre ao perguntar antes de realizar algo que tem dúvida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do Lugar onde você mora, se tem computadores pra formatar e por aí vai.

É algo bem simples de se fazer, eu mesmo aprendi sozinho quando tinha 17 anos. 

No começo você quebra a cabeça um pouco, mas logo pega a manha. 

Tem a parte de manutenção também, as vezes só formatar o PC não resolve. E aí tem que dar uma limpada, verificar cabos e componentes se tá tudo ok. 

Mas não sei se isso da dinheiro nos dias de hoje, aqui onde moro parece que já foi o tempo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mestre88 disse:

Mas não sei se isso da dinheiro nos dias de hoje, aqui onde moro parece que já foi o tempo. 

 :rezando::atirador: sim... esse mercado ( principalmente para quem pretende começar) decaiu bastante.... exceto claro, para quem já tem uma clientela formada ( mesmo assim.... :confused: )

 

Tem que ser um excelente profissional ( isso inclui assumir riscos/responsabilidades) boa propaganda....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@ViThor FM sugiro começar a aprender de verdade e não ser mais um "formatador de computador", atividade em 99,99% dos casos ilegal, já que o camarada formata e instala sistema operacional pirata, além de ser uma solução "porca", de leigos tentando se passar por técnicos que, em vez de resolver o problema do computador, resolvem dar uma de "formata que resolve". Justamente pelo fato de o mercado estar inundado de leigos se achando técnicos cobrando merreca e prostituindo o mercado é que eu sugiro que você opte por outro caminho.

 

Recomendo ler este meu editorial sobre o assunto: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/a-prostituicao-do-mercado-brasileiro-de-informatica/2928

 

Não poderia ainda de vender o meu peixe e recomendar meus livros: https://www.clubedohardware.com.br/livros/

 

Abraços e boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ViThor FM disse:

@Spectrum..!! Sim eu admiro os profissionais na área, tenho vários amigos, esqueci de mencionar que queria sim fazer um curso online, já procurei , recomenda algum? 

 

Tem muitos amigos que já fizeram e conhecem os cursos IPED, não seria uma recomendação pessoal, mas,  mais um chute inicial, quem sabe.

https://www.iped.com.br/informatica/curso/manutencao-de-computadores

O interessante seria pagar 12 x R$7,49 que é um plano barato e com certificado e acompanhamento.

Ou pesquisar pela Internet afora....

 

8 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Recomendo ler este meu editorial sobre o assunto: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/a-prostituicao-do-mercado-brasileiro-de-informatica/2928

 

Não poderia ainda de vender o meu peixe e recomendar meus livros: https://www.clubedohardware.com.br/livros/

 

Abraços e boa sorte.

 

Mais do que uma recomendação, uma necessidade, está aí a dica do nosso amigo @Gabriel Torres.

Este eu assino. Já o sigo por um bom tempo, aliás um dos meus primeiros mestres!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De que adianta o cara fazer um curso de "formatador de PC" para depois ir instalar Windows pirata? Como o @Gabriel Torres disse, esse mercado já é prostituído o suficiente. Você vai ser só mais um cara competindo com um monte de moleques de 14 anos que fazem o serviço por 30 reais e ainda baixam o preço se você pechinchar. 

Esse mercado já não dá mais dá dinheiro tem tempo. Mas se ainda sim quiser entrar no ramo pra ficar mais intimo, aprenda pelo menos a ser técnico de verdade, capaz de diferenciar um pc com problemas de virus de um com memorias ruins ou capacitores estufados na placa-mãe. 

Formartar um pc hoje em dia não passa de uma sequencia de "nexts". Bem diferente de instalar um Windows 98 ou inferior.  

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...