Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de vídeo


Posts recomendados

Boa Tarde.

 

Galera,

 

Minha placa de vídeo já não atende minhas expectativas (e seu chipset não suporta DX12). Pra falar a verdade, por culpa de um jogo (Total war warhammer) decidi troca-la. Sempre gostei de jogar os jogos no Alto e preferívelmente no Ultra com fps 30+.

 

Minha config:

placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

I5-3470 3.2Ghz

8GB RAM

SSD Kingston 256GB

AMD Radeon R9-280x

Fonte OCZ ATX 750W Fatal1ty

 

Devido ao DX12, creio que darei preferência a uma placa da AMD, mas gostaria da opinião de vocês pois não entendo muito.

 

Estou de olho em:

Radeon R9 390 - R$1595,00 (A vista)

Radeon R9 380 - R$1040,00 (A vista)

GTX 970 - R$1282,99 (A vista)

 

O que recomendam? Meu PC vai gargalar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Zucchini disse:

Trocar uma 280x por uma GTX 970 ou R9 390 nem compensa. Tem GTX 980 ti por R$ 2400,00 por ai, tenta vender a sua placa atual e pega ela.

Verdade... quando pesquisei vi uma a 3200,00 e achei que era o preço normal. mas tem por 2500,00 também. Obrigado pela opinião.

 

Fui pesquisar mais sobre o DX12 e descobri que minha placa (280x) é compatível com dx12 sim... mesmo que não 100% mas é. Consultei meu dx no windows e consta como DX12 instalado. Então fui até o jogo e habilitei DX12 e obtive uma melhora de 14 fps no benchmark no ULTRA 1920x1080.

 

Decidi ficar com a 280x mesmo até fim do ano e ver se pego uma 980TI ou uma semelhante da AMD.

Obrigado pelas opiniões e ajuda. Tópico resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico depois de pesquisar muiiito sobre os recentes lançamentos de placas...

 

Até R$1500,00 qual vale mais a pena?

 

RX480 (Versões de parceiras da amd e não a versão com problema de tensão, apesar de ja ter saído um driver fix)

R9 380

GTX 970 STRIX

 

Creio que a RX480 por ser um chip set nova geração e suporte full a dx12?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Zucchini disse:

Sim, a melhor é a 480.

Verdade.

 

6 horas atrás, Felipe Antunes disse:

Ouvi dizer que a diferença entre a R9 390 e GTX 970 é pouca,mais vale optar pela mais em conta já que o

desempenho é similar.

aqui está um video comparativo,da uma olhada e vê se ajuda.

 

valeu!!

 

Será que um cross de rx480 chega no desempenho de uma gtx1080? Em relação ao preço, o cross sai mais barato.

Outra opção é esperar lançamento das high-end da amd que competirá com a 1070/80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...