Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite! Crio esse tópico pois não consigo chegar a uma conclusão, e gostaria de um auxílio para não fazer uma tolice.

Minha config. atual:

i3 4170 @Stock

ASUS B85M

Kingston 2x4gb 1600mhz DDR3

R7 370 Sapphire 4gb/512 bit's

WD 1000gb Sata III 7200RPM

EVGA 430w White 80

Monitor: BenQ 2430T 144hz

Bom, essa config. comprei para ter um PC da "nova" geração, pois eu tinha um bem antigo (de 2007), de acordo com o meu orçamento da época. Agora, disponho de um orçamento de R$3000,00 para dar um UP na máquina. Separei então a seguinte config:

MSI 970 SLI Krait Edition Am3+

FX-8320e Black Edition

2x8gb G.Skill 2133mhz

RMX Corsair 550w Modular Gold 80 plus

SSD Crucial 480gb

WD 1000gb (vou manter o meu HD)

E a placa de vídeo que estou na dúvida, pois eu ia pegar a GTX970 da Asus, mas fugiu um pouco do meu orçamento. Então que pesquisando benchmarks no youtube e alguns sites, me deparei com essas 3 placas que parecem andar juntas, tanto em preço quanto em desempenho. Então, surgiu minha dúvida: qual seria uma boa VGA para a config que eu estou em mente?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua segunda configuração seria um upgrade bem meia boca. Se quiser venda esse I3 e compre um I7 e a placa de vídeo você compra uma RX 480, só espera um pouco pra ela abaixar de preço. Qual o preço desse SSD ai?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Zucchini disse:

Essa sua segunda configuração seria um upgrade bem meia boca. Se quiser venda esse I3 e compre um I7 e a placa de vídeo você compra uma RX 480, só espera um pouco pra ela abaixar de preço. Qual o preço desse SSD ai?

Poxa, pensei que fosse dar um salto bom. Cara, o i7 ainda está bem caro. Devido a esses valores que optei por ir de amd... Vi uns tal de fx 93xx, mas ainda não vi review deles nem benchs.

segue o link do Crucial: Hd Ssd 480g Crucial Bx200 Ct480bx200ssd1
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773929731-hd-ssd-480g-crucial-bx200-ct480bx200ssd1-_JM

ta saindo a R$719,00. Vi uns review desse SSD e ele parece ser um bom custo/benefício

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhum processador da AMD que seja melhor do que esse I7 (no caso o I7 4770 que é compatível com sua placa-mãe). Esses FX 9xxx basicamente são os FX 8xxx já overclockados, e eles esquentam cara, esquentam muito, por isso precisam de placas mãe especificas que aguentem o TDP deles e ai já morre mais uma grana.

SSD eu te recomendaria um desses dois, é melhor custo beneficio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771891357-ssd-sandisk-480gb-plus-sata-30-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771646324-ssd-480-gb-sata-3-kingston-uv400-550-mbs-10x-rápido-_JM

Editado por Zucchini

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 11 minutos atrás, Zucchini disse:

Não há nenhum processador da AMD que seja melhor do que esse I7 (no caso o I7 4770 que é compatível com sua placa-mãe). Esses FX 9xxx basicamente são os FX 8xxx já overclockados, e eles esquentam cara, esquentam muito, por isso precisam de placas mãe especificas que aguentem o TDP deles e ai já morre mais uma grana.

SSD eu te recomendaria um desses dois, é melhor custo beneficio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771891357-ssd-sandisk-480gb-plus-sata-30-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771646324-ssd-480-gb-sata-3-kingston-uv400-550-mbs-10x-rápido-_JM

Entendi. Sairia até mais barato eu não ter que trocar o PC inteiro. Vou ver quanto ficar um orçamento desse i7 + rx 480 da PowerColor (só vi essa na Pichau). ***** que eu acho que a minha placa-mãe não pega memória 2133mhz. Esse i7 com 1600mhz não vai render muito.

eu cheguei a ver um da Kingston, de uma série especial chamada Savage (tem essa série que você me mostrou, a Fury, Savage e predador parece). Mas tava 700 conto também. Vou ver um review dessa série UV400 que você me recomendou. Sandisk tenho medo. Já vi muito problema de sistema com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Yuri Herculano disse:

Esse i7 com 1600mhz não vai render muito.

Quem disse que não? A diferença é bem menor do que você imagina.

Sandisk é um dos mais recomendados, a garantia é excelente. Já os Kingston tiveram muitos problemas na linha anterior, a V300. Aparentemente esses novos são bons.

http://www.legitreviews.com/kingston-uv400-480gb-tlc-ssd-review_182149

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Zucchini disse:

Quem disse que não? A diferença é bem menor do que você imagina.

Sandisk é um dos mais recomendados, a garantia é excelente. Já os Kingston tiveram muitos problemas na linha anterior, a V300. Aparentemente esses novos são bons.

http://www.legitreviews.com/kingston-uv400-480gb-tlc-ssd-review_182149

Cara, curti esse uv400. Acho que vou pegar ele. 

Assim que chegar do trabalho vejo o orçamento de tudo e posto aqui pra tu emitir uma opinião. 

Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estes UV pra mim são V300 com adesivo novo, mas vai saber... na dúvida eu iria de Sandisk, Corsair LE ou PNY. Depois vai os Samsung (EVO 850 pra cima), Crucial, Intel, Kingston Savage, etc.

E não, se quer melhorar algo pega pelo menos um I5, continua com suas memos e placa-mãe e compra uma placa de vídeo mais potente.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zucchini @Phoenyx

Segue o novo orçamento:

Pichau:

Corsair RMx Series Modular, RM550X - R$676,16

I7-4790 (não tinha o 4770) - R$1.687,54

Total: R$2.482,90. Com desconto + frete = R$2.199,26

Mercado Livre:

SSD Sandisk 480gb Plus - R$569,99 + R$40,90 (frete) = R$610,00

Total: R$2.809,26

E ainda não acrescentei a VGA nem um WC que eu queria comprar também da Corsair (H55).

Não sei porque está saindo tão caro... E olha que nem vou trocar MOBO, memória, gabinete...

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte só defina quando escolher a VGA. Este Sandisk tá caro, ainda mais sendo do ML. Procure melhor o 4790 que já vi mais barato tmb.

Terceiro link no google: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-4790-haswell-3-6ghz-8mb-quad-core-box

Pesquisa direito que acha tudo mais barato.

Edit: Bah, é a prazo, especifica cara.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Fonte só defina quando escolher a VGA. Este Sandisk tá caro, ainda mais sendo do ML. Procure melhor o 4790 que já vi mais barato tmb.

Terceiro link no google: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-4790-haswell-3-6ghz-8mb-quad-core-box

Pesquisa direito que acha tudo mais barato.

Vou procurar em outro site. Esse link que você enviou foi o mesmo que vi. O preço com desconto foi o somado que eu escrevi. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Phoenyx @Zucchini

Troquei o i7 pelo i5 4690 (o qual eu já vi excelente benchs e reviews).

Ficando então:

i5 4690 - R$ 1.055,02

Corsair RMx Series Modular RM550X - R$595,02

Olha esse achado aqui:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-97nph6dt8rvz-box

GTX970 de uma marca aí que eu nem sei se presta (Galaxy), mas o preço extremamente convidativo: R$ 1.199,03

TOTAL: R$2.984,95

+ SSD Sandisk 480gb Plus - R$569,99 + R$40,90 (frete) = R$610,00

TOTAL GERAL = R$3.594,95

Agora assim, essa config aí de cima deu isso no power suppler:

Load Wattage: 332 W
    Recommended UPS rating: 650 VA
    Recommended PSU Wattage: 382 W

Então, "teoricamente", minha fonte até aguenta... mas não sei. Quando comprei EVGA, fiquei meio com pé atrás. Bom, por favor me ajudem com suas opiniões, vale a pena então? Mesmo saindo mais caro que a config. da AMD?

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena sim, só não entendo o por que dessa fonte, jogar grana fora na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zucchini @Zucchini também to achando... é que tava afim não ter cabo no gabinete de fonte. Aí optei por essa modular. Mas ta saindo caro sim

Qual fonte você recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Pega uma CX500, metade do preço.

Você já tem uma 430W? Fica com ela, mete a 970 com um adaptador molex.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais