Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Formulario em excel com foto tirada em webcam

Recommended Posts

Visitante

Boa noite pessoal tudo bem!

Preciso de uma grande ajuda, tenho um cliente que utiliza um de meus sistemas desenvolvidos em EXCEL VBA, porém preciso desenvolver uma nova função para ele que irá facilitar enormemente o seu trabalho, isso vai ser um grande diferencial para meu serviço e também para o dia a dia do cliente.

Como funciona!

Ele controla os gastos dos funcionários e recebe as notinhas de gastos dos convênios e lança esses valores com os seguintes dados, nome do convênio, matriculas desse funcionário, data da compra etc. lance esses dados no sistema e depois arquiva essas notas em arquivo fixo, mas isso gera muito desperdício de tempo e as notinhas com o tempo se desgasta, e também será mais fácil ter um controle via arquivo digital, pois quando ele fizer a pesquisa por ID de lançamento a foto dessa nota também aparecera sem precisar ele ir até o arquivo fixo e perder um tempo grandioso.

Porém o que eu pretendo fazer.

Desenvolver uma opção que contenha o campo de tirar foto via Webcam, "não sei como vincular Webcam com VBA, vi um tutorial que tem um exemplo https://www.youtube.com/watch?v=powo19ljj78" ao qual esteja vinculado junto ao VBA - Formulário e na hora que ele for cadastrar esse dado, é só clicar em tirar foto e salvar no diretório \ arquivo que for pré-definido via código, salvando o endereço da imagem criado na formulário para ser pesquisado futuramente.

.

Desafio.

1. Vincular uma Webcam com o Userform do Excel que receba a foto e criara o caminho.

2. Salvar essa foto no sistema via formulário na hora da gravação do registro

3. Criar as pastas automáticas da seguinte forma.

Uma pasta por fornecedor e dentro de cada fornecedor um subpasta por matricula de cada funcionário onde será salvo o arquivo da foto.

Antes salvar o sistema verifique se a pasta fornecedor que foi escolhido no formulário já está criada caso sim ele passa para a próxima pesquisa que verifica se dentro desta pasta contem a pasta com o nome da matricula do funcionário se sim salva a foto se não criara uma pasta com o nome da matricula. E se nenhuma estiver criada ele criara primeiro uma pasta com o nome desse fornecedor e em seguida criara a subpasta com o código do funcionário e salve a foto.

E antes de salvar os dados, como o caminho da imagem foi predefinido, esse caminho seja salvo na planilha junto com os demais dados para ser consultado depois.

Qual será a vantagem desse código!

O próprio sistema criara as pastas automáticas sem necessidade de ser manual e trabalhoso, o único trabalho do cliente será deixar posicionada a Webcam em uma posição fixa e só posicionar o cupom e clicar em tirar foto. E depois salvar.

Estou precisando muito disso.

POR FAVOR ME AJUDEM!!!!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais