Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu gta v está travando muito, com quedas de fps


Posts recomendados

Oi Pessoal! 

Bom meu GTA V está travando muito, SÉRIO MUITO MESMO!

Tipo eu entro no jogo e fica 70, 60 Fps por uns 5 segundos e cai do nada pra 20, 30 fps. E quando eu ando é uma agonia porque eu ando teleportando e o jogo não consegue "reconhecer" os meus comandos (tipo eu aperto F para entrar em um carro e ele não entra, aí eu tenho que ficar apertando um monte de vezes até ele entrar.). Tem lag, texturas bugando, eu teleportando e até crash no jogo. EU TO QUASE COMPRANDO UM PC NOVO SÓ PORQUE EU NÃO CONSIGO SABER O QUE TA ACONTECENDO P**!!!

E isso só acontece no GTA V, eu abro qualquer outro jogo tipo BF4, Fallout 4 e Overwatch e não tem uma queda se quer. Eu já tentei todas as soluções possíveis em todos os vídeos e fóruns pela internet e NADA CARA!

 

Configs do Meu PC:

I3-3240 3.4Ghz

GTX 750Ti PNY (Com overclock de fábrica)

8Gb DDR 3 Kingston (Sem dissipador)

1°HD: 500GB Samsung <--- Fica o Windows, programas leves e arquivos básicos

2°HD: 1TB não sei a marca <---- Fica os jogos, programas pesados e arquivos pesados

3°HD: 120GB também não sei a marca <---- É o hd do meu pc antigo que tem fotos de família e tal

Fonte da EVGA 430W

 

PESSOAL ME AJUDA PFV!!!

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MisterLindu Olá, primeiramente seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

 

O GTA V é um jogo  bem pesado mesmo. Embora seja "um pouco" mais antigo do que o Fallout 4 ou BF4, a programação dele foi um tanto não muito otimizada.

 

A maioria das quedas de fps nesse jogo é causada por isso. Também pode ocasionar é a configuração errada nele. Muita gente tenta jogar acima do limite que a placa de vídeo pode oferecer.

Com base nisso, deixo a pergunta:

Como está a configuração do jogo? Rodando em qual resolução, quais opções estão ativas? a configuração avançada está ligada?

 

Experimentou deixar tudo no low  e ir gradativamente aumentando para testes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem como disse o amigo @dif disse mesmo. O jogo é mau otimizado, e se fizer alguma configuraçãozinha errada, a fluidez vai pro brejo. Eu cheguei a comprar o GTA V no meu antigo PC (I5 2500 + GTX 760), mas acabei pedindo reembolso poucos dias depois, já que não consegui, de forma alguma, estabilizar a fluidez dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado rodei ele sem problemas de engasgadas tanto com Phenom x4+ gtx560 1GB como com i7+gtx770. Não sei como a galera encontra tanto problema no jogo.

 

Mas vamos ao que interessa, qual o RPM do HD que está os jogos? 7200 ou menos? GTA 5 em HD com menos de 7200RPM é treta. Segundo você está usando apenas um pente de 8gb ou 2x4gb? Com 1 pente de memória acaba afetando o desempenho do GTA 5. Para GTA 5 é muito aconselhável ter dual channel de memória. Outra coisa que GTA5 consome muita memória, da pra resolver colocando mais de 8GB de memória para evitar de o Windows usar pagefile, ou fazer umas gambiarras para diminuir o consumo de memória do GTA 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Obrigado!

Bom eu testei com tudo no low e rodou sim, mas eu acho que descobri o motivo das travadas. O problema é pagefile no hd. Eu queria saber se tem como resolver isso, porque eu acabei de comprar umas peças para o meu pc e to sem dinheiro, então não vou poder comprar nada nesse momento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Somente o jogo, steam e um programa wize memory optimizer ou o memory cleaner. Será que se eu mudar o jogo de hd resolve, porque o meu da hgst é bem mais novo e eu só utilizava ele quando eu tinha 4gb, aí eu formatei o meu pc e deixei os jogos no meu hd de 1tb que é do meu pc antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MisterLindu disse:

Uma pergunta para vocês! Eu tenho 8gb de ram mas o gerenciador de tarefas "diz" que só está disponível 5,5gb, porque isso acontece??? 

 

Print: http://prntscr.com/bpndnv

Porque 2,4 está em uso pelo sistema e outros aplicativos. Esses 5,5 são de memória livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resolvi os problemas, eu consegui uma configuração estável. Agora o jogo esta rodando em 1080p a 50/60fps. Tem um vídeo de um gringo em que ele recomenda essa config e eu recomendo para td mundo que estiver com esse problema. (O vídeo chama "Can GTA 5 / V run at 60 FPS on a GTX 750 ti?" (Sem as aspas). )

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Poxa eu to tendo o mesmo problema com essa mesma placa, e o meu nem adianta colocar no low, tentei um monte de coisa, eu jogava gta tudo no alto com minha gtx 660, agora com essa gtx1060 ta horrível, fica travando de segundos em segundos, até mesmo no low, tentei o bf 4 mesma coisa, parece que quando o jogo tem som alto ela trava, isso acontece no arma 3 também, quando ouço um tiro, ou um som alto, congela, o jogo, e jogos como gta que tem musica toda hora, ou bf4 que é tiro toda hora, explosões e tal, o jogo nao flui, fica congelando de segundos em segundos.

 

uma situção que to pensando, talvez seja o monitor nao sei, porque ele é ultrawide, e nao consigo rodar nada em full hd, somente na resolução acima que é 2k (2560x1080), e o pior é que nao tenho outro monitor pra testar.

 

Alguém teria alguma ideia? to quase pegando essa placa e jogando no lixo mesmo e juntar dinheiro pra comprar outra, porque não to acreditando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rodrigo Varella Seria interessante você informar o restante do seu computador.

Pode ser gargalo por parte de outra peça. Não acho que seja a sua placa de vídeo.

A GTX 1060 é forte pra caramba, para aguentar jogos no dobro da resolução full hd.

 

A sua é a de 6Gb ou de 3Gb?  

 

Experimenta fazer as dicas que dou neste tópico:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...