Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd travando e desconectando


Posts recomendados

Olá,

A dois anos tive uns problemas com tela azul, tentei de diversas maneiras formatar meu HD de 2Tb, mas sem sucesso, resolvi levar em uma assistência técnica.

Me disseram que o HD havia sido parcialmente corrompido, não servindo mais para bootar o OS, apenas como armazenamento.
Então comprei um HD de 500gb e deixei ele de lado durante esse dois anos.
Nas ultimas semanas tenho tido problemas de armazenamento, já que o de 500Gb finalmente lotou.
Então pensei em deixar aquele de 2Tb como secundário.

Até que tive os seguintes problemas..
Conectando ele sozinho, como HD principal, no SATA 1, nem é reconhecido.
Conectando ele no SATA 2 com o HD de 500GB no SATA 1 também não reconhece.
E dentre todas as outras combinações, a unica que funciona é o HD principal de 500Gb conectado no SATA 2, e este de 2Tb conectado no SATA 4 com o leitor/gravador de DVDs desconectado. Em que ele reconhece como uma unidade de disco vazia.

Porém, sempre que ligo ele, o pc fica travado na tela de boot por 2 a 5 minutos.
Dei uma pesquisada aqui no fórum e vi que desativando o LBA mode na bios, resolveria isso.

Fiz então, ele parou de travar na tela inicial e consegui entrar no windows pelo HD de 500Gb.
Instalou o driver, e fui no gerenciamento de disco, em que ele apenas inicializava em modo de disco GPT, mostrava 1997000 de espaço não alocado.

Sem opção de formatação então, tento criar um novo volume, sigo pelas etapas normalmente, até "iniciar" a formatação.
Nesse momento o PC todo para de responder, ficando totalmente travado, por 2 a 5 minutos.
Até que volta ao normal, com o HD de 2Tb estando desconectado, com a formatação cancelada por não encontrar o caminho especificado no gerenciamento de discos, além de não estar visível nem se quer o driver instalado.
Sou obrigado a reiniciar o pc, onde ele volta a travar na tela de boot, fazendo com que eu tenha que ir na bios reativar e desativar o LBA mode todas as vezes.
Após algumas tentativas, tento formatar pelo disco de formatação do windows, executando por meio de uma imagem iso, já que o HD só é reconhecido se o leitor de disco estiver desconectado.
Porém acabo tendo o mesmo problema, durante a formatação o pc trava, e após alguns minutos, volta com o hd desconectado.
Tenho que reiniciar e mudar o LBA mode na bios todas as vezes para iniciar.
Tentei também com uma imagem do Ubuntu, mas tive um problema parecido, não chegou a travar, mas a formatação foi cancelada com o HD desconectado.

 

Alguém sabe se tem alguma forma para que eu possa corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que de tanto mexer na bios voce deve ter "desandado" ela, então reset retirando a bateria e depois use a opção de carregar valores básicos.

Isso de um disco ter problemas para funcionar como disco C já ocorreu comigo, então coloquei ele como arquivo, ai funcionou muito tempo, um deles ainda está em atividade, porém perderam a confiabilidade.

Para aproveitar o disco, use como cópia do back up; no sistema SATA não existe master ou slave, então o hd com o sistema operacional pode ser instalado em qualquer porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...