Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lksvalverde

Placa de vídeo de até 2 mil para photoshop, pintura digital, produção de vídeo

Recommended Posts

E ai galera, beleza?

To montando um pc para trabalho (Photoshop, pintura digital, produção de vídeo) e vou usar muitos programas pesados, para isso, eu to escolhendo um pc com as seguinte configurações:

Processador i7 6700
placa-mãe gigabyte GA-H170
Memória RAM kingston 32gb
SSD Kingston 120gb
HD 1TB
Fonte 600W

Qual a melhor opção de placa de vídeo pra mim no preço de até uns 2 mil reais?

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, lksvalverde disse:

E ai galera, beleza?

To montando um pc para trabalho (Photoshop, pintura digital, produção de vídeo) e vou usar muitos programas pesados, para isso, eu to escolhendo um pc com as seguinte configurações:

Processador i7 6700
placa-mãe gigabyte GA-H170
Memória RAM kingston 32gb
SSD Kingston 120gb
HD 1TB
Fonte 600W

Qual a melhor opção de placa de vídeo pra mim no preço de até uns 2 mil reais?

Valeu galera!

O ideal seria uma GTX 1070 ou 1060, ou alguma equivalente da AMD (superior à RX 480, mas acho que ainda não foi lançada) mas tem que aguardar o preço deles.

Aguarde mais opiniões.

PS:

1) Que fonte é essa (marca e modelo)?

2) Esse SSD é o V300? Ele é bem ruimzinho.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, lksvalverde disse:

@braconius  A fonte é a XFX XT bronze. O ssd é o v300, ele é ruim mesmo?

@jeab você acha que vale mais a pena eu pegar uma quadro? O custo-beneficio é bom?

A fonte é muito boa. E sim, o V300 é bem ruimzinho, além de ter sido lançado com um belo engodo.

O @jeab tem toda razão. Se sua ideia é usar a placa de vídeo só pra trabalho, as QUADRO terão um desempenho bem superior!

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, lksvalverde disse:

@braconius É melhor eu pegar o quadro K1200 então?

Colega, eu não tenho conhecimento nenhum de placas de vídeo profissionais. Sei apenas que, normalmente, elas tem um desempenho bastante superior à placas de vídeo para jogos, quando o assunto é trabalho.

Aguarde opiniões dos mais entendidos! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

A linha geforce e voltada para o publico domestico e gamer, o foco de placas dessa linha sao atividades comuns como jogar, reproduzir videos, e ediçoes casuais, ja a linha quadro e voltada exclusivamente para a linha profissional, como criaçao e ediçao de elementos graficos, programas de engenharia e computaçao grafica em geral, sao placas projetadas e programadas exclusivamente para esse fim, por isso o preço e estão alto nessas placas, uma simples quadro 400 (o modelo mais basico) custa na faixa de 500 reais, e e um modelo que tem praticamente as mesmas especificaçoes de uma geforce g210 que custa 120 reais, porém a quadro e capaz de ser 400% mais rapida que a G210 quando o assunto e uma ediçao com o photoshop por exemplo, quando se trata de games, mesmo os modelos mais tops da linha quadro nao sao capazes de oferecer desempenho aceitavel, pois como ja disse esse nao e foco dessas placas.

versões DA AMD

http://www.amd.com/pt-br/solutions/workstations/media-entertainment

http://www.kabum.com.br/produto/63663/placa-de-video-vga-sapphire-amd-firepro-w5100-4gb-ddr5-quad-dp-128-bit-pci-e-3-0-31004-52-40a

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, jeab disse:

A linha geforce e voltada para o publico domestico e gamer, o foco de placas dessa linha sao atividades comuns como jogar, reproduzir videos, e ediçoes casuais, ja a linha quadro e voltada exclusivamente para a linha profissional, como criaçao e ediçao de elementos graficos, programas de engenharia e computaçao grafica em geral, sao placas projetadas e programadas exclusivamente para esse fim, por isso o preço e estão alto nessas placas, uma simples quadro 400 (o modelo mais basico) custa na faixa de 500 reais, e e um modelo que tem praticamente as mesmas especificaçoes de uma geforce g210 que custa 120 reais, porém a quadro e capaz de ser 400% mais rapida que a G210 quando o assunto e uma ediçao com o photoshop por exemplo, quando se trata de games, mesmo os modelos mais tops da linha quadro nao sao capazes de oferecer desempenho aceitavel, pois como ja disse esse nao e foco dessas placas.

versões DA AMD

http://www.amd.com/pt-br/solutions/workstations/media-entertainment

http://www.kabum.com.br/produto/63663/placa-de-video-vga-sapphire-amd-firepro-w5100-4gb-ddr5-quad-dp-128-bit-pci-e-3-0-31004-52-40a

Excelente explicação! Obrigado por compartilhar!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais