Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo de até 2 mil para photoshop, pintura digital, produção de vídeo


Posts recomendados

E ai galera, beleza?

 

To montando um pc para trabalho (Photoshop, pintura digital, produção de vídeo) e vou usar muitos programas pesados, para isso, eu to escolhendo um pc com as seguinte configurações:

 

Processador i7 6700
placa-mãe gigabyte GA-H170
Memória RAM kingston 32gb
SSD Kingston 120gb
HD 1TB
Fonte 600W

 

Qual a melhor opção de placa de vídeo pra mim no preço de até uns 2 mil reais?

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, lksvalverde disse:

E ai galera, beleza?

 

To montando um pc para trabalho (Photoshop, pintura digital, produção de vídeo) e vou usar muitos programas pesados, para isso, eu to escolhendo um pc com as seguinte configurações:

 

Processador i7 6700
placa-mãe gigabyte GA-H170
Memória RAM kingston 32gb
SSD Kingston 120gb
HD 1TB
Fonte 600W

 

Qual a melhor opção de placa de vídeo pra mim no preço de até uns 2 mil reais?

 

Valeu galera!

 

 

 

 

O ideal seria uma GTX 1070 ou 1060, ou alguma equivalente da AMD (superior à RX 480, mas acho que ainda não foi lançada) mas tem que aguardar o preço deles.

 

Aguarde mais opiniões.

 

PS:

 

1) Que fonte é essa (marca e modelo)?

2) Esse SSD é o V300? Ele é bem ruimzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lksvalverde disse:

@braconius  A fonte é a XFX XT bronze. O ssd é o v300, ele é ruim mesmo?

@jeab você acha que vale mais a pena eu pegar uma quadro? O custo-beneficio é bom?

A fonte é muito boa. E sim, o V300 é bem ruimzinho, além de ter sido lançado com um belo engodo.

 

O @jeab tem toda razão. Se sua ideia é usar a placa de vídeo só pra trabalho, as QUADRO terão um desempenho bem superior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, lksvalverde disse:

@braconius É melhor eu pegar o quadro K1200 então?

Colega, eu não tenho conhecimento nenhum de placas de vídeo profissionais. Sei apenas que, normalmente, elas tem um desempenho bastante superior à placas de vídeo para jogos, quando o assunto é trabalho.

 

Aguarde opiniões dos mais entendidos! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha geforce e voltada para o publico domestico e gamer, o foco de placas dessa linha sao atividades comuns como jogar, reproduzir videos, e ediçoes casuais, ja a linha quadro e voltada exclusivamente para a linha profissional, como criaçao e ediçao de elementos graficos, programas de engenharia e computaçao grafica em geral, sao placas projetadas e programadas exclusivamente para esse fim, por isso o preço e estão alto nessas placas, uma simples quadro 400 (o modelo mais basico) custa na faixa de 500 reais, e e um modelo que tem praticamente as mesmas especificaçoes de uma geforce g210 que custa 120 reais, porém a quadro e capaz de ser 400% mais rapida que a G210 quando o assunto e uma ediçao com o photoshop por exemplo, quando se trata de games, mesmo os modelos mais tops da linha quadro nao sao capazes de oferecer desempenho aceitavel, pois como ja disse esse nao e foco dessas placas.



versões DA AMD

http://www.amd.com/pt-br/solutions/workstations/media-entertainment

http://www.kabum.com.br/produto/63663/placa-de-video-vga-sapphire-amd-firepro-w5100-4gb-ddr5-quad-dp-128-bit-pci-e-3-0-31004-52-40a

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, jeab disse:

A linha geforce e voltada para o publico domestico e gamer, o foco de placas dessa linha sao atividades comuns como jogar, reproduzir videos, e ediçoes casuais, ja a linha quadro e voltada exclusivamente para a linha profissional, como criaçao e ediçao de elementos graficos, programas de engenharia e computaçao grafica em geral, sao placas projetadas e programadas exclusivamente para esse fim, por isso o preço e estão alto nessas placas, uma simples quadro 400 (o modelo mais basico) custa na faixa de 500 reais, e e um modelo que tem praticamente as mesmas especificaçoes de uma geforce g210 que custa 120 reais, porém a quadro e capaz de ser 400% mais rapida que a G210 quando o assunto e uma ediçao com o photoshop por exemplo, quando se trata de games, mesmo os modelos mais tops da linha quadro nao sao capazes de oferecer desempenho aceitavel, pois como ja disse esse nao e foco dessas placas.



versões DA AMD

http://www.amd.com/pt-br/solutions/workstations/media-entertainment

http://www.kabum.com.br/produto/63663/placa-de-video-vga-sapphire-amd-firepro-w5100-4gb-ddr5-quad-dp-128-bit-pci-e-3-0-31004-52-40a

Excelente explicação! Obrigado por compartilhar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...