Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vavj17

Problema ao mudar pasta "arquivos de programas" para outra partição

Recommended Posts

Bom dia,

Estou formatando um notebook Acer, que possui um SSD de aproximadamente 24GB e um HD de 500GB. Como o SSD tem pouco espaço, eu fiz o procedimento de copiar as pastas ProgramData, Program Files, Program Files (x86) e Users para o HD. Fiz isso com a ajuda desses 2 vídeos: youtube.com/watch?v=dqeWWXTbVS8 e youtube.com/watch?v=AoBhwXBDwDU.

Fiz tudo certinho como ele explica no vídeo, funcionou certinho. Só que todos os apps pré-instalados não funcionam (loja, clima, calculadora etc.), apenas o Edge.

Tentei vários procedimentos, como reinstalar os apps pelo powershell, usei o comando sfc /scannow etc., só que nada funciona.

Também tentei fazer a cópia somente das pastas Program Files e Program Files (x86), mudando o local delas no registro e depois fazendo as junções, mas os apps abrem e fecham instantaneamente.

Algém sabe uma forma de fazer essa mudança das pastas Program Files e Program Files (x86) de maneira que os apps funcionem?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vavj17 viu quanto você faz a instalação do windows eles já vem junto cara (Program Files) ETC

eu recomendaria se possivel fazer uma formatação novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu já formatei de novo. Mas eu precisava que essas pastas fiquem em outra unidade, senão o SSD vai lotar. Eu preciso que apenas o sistema em si fique no SSD e de preferências a pasta Users, Program Files e Program Files (x86) fiquem em outra unidade.

Compartilhar este post

Link para o post

@vavj17 olha uma dica que dou, você instale o OS e o resto no HD e o SSD deixe para certos programas(games) ou outros "mais pesados" que demoram para iniciar entendeu :) 

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique nas opções do Sistema > Armazenamento se é possível mover para outras unidades.

Iniciar > Configurações > Sistema > Armazenamento > Novos aplicativos serão salvos em:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante sua dica @Viny, vou tentar isso, acho q pode dar certo. Mais tarde posto aqui o resultado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais