Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao mudar pasta "arquivos de programas" para outra partição


vavj17

Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou formatando um notebook Acer, que possui um SSD de aproximadamente 24GB e um HD de 500GB. Como o SSD tem pouco espaço, eu fiz o procedimento de copiar as pastas ProgramData, Program Files, Program Files (x86) e Users para o HD. Fiz isso com a ajuda desses 2 vídeos: youtube.com/watch?v=dqeWWXTbVS8 e youtube.com/watch?v=AoBhwXBDwDU.

Fiz tudo certinho como ele explica no vídeo, funcionou certinho. Só que todos os apps pré-instalados não funcionam (loja, clima, calculadora etc.), apenas o Edge.

Tentei vários procedimentos, como reinstalar os apps pelo powershell, usei o comando sfc /scannow etc., só que nada funciona.

Também tentei fazer a cópia somente das pastas Program Files e Program Files (x86), mudando o local delas no registro e depois fazendo as junções, mas os apps abrem e fecham instantaneamente.

Algém sabe uma forma de fazer essa mudança das pastas Program Files e Program Files (x86) de maneira que os apps funcionem?

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu já formatei de novo. Mas eu precisava que essas pastas fiquem em outra unidade, senão o SSD vai lotar. Eu preciso que apenas o sistema em si fique no SSD e de preferências a pasta Users, Program Files e Program Files (x86) fiquem em outra unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...