Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alex Fagundes

Pc voltado para jogos por r$ 3.500,00

Recommended Posts

Estou precisando montar uma máquina e preciso de ajuda. Quero uma máquina com um bom custo-benefício e direcionada para jogos, custando em uma média de R$ 3.500 (pois ainda tenho q comprar monitor e periféricos).

Vale a pena sacrificar o processador para utilizar uma placa-mãe com suporte a DDR4?

O quanto que compensa um processador mais fraco e investir em uma placa de video melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com 3500 eu comprava este na pichau.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-cyclops-i5-6400-gtx-970-4gb-8gb-1tb-500w-box

O meu foi neste site e estou usando até hoje.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Fagundes E aí, tranquilo? Uma coisa de cada vez. O pc que o Victor citou é muito bom, compre na pichau um com i5 4460/4440 e gtx 970 que já vai ficar tranquilo. Compensa pegar DDR4? Não, anão ser que seu processador seja skylake, não recomendo. Não há diferença de desempenho entre as duas... Sobre o processador e a vga, os dois devem estar um bom patamar, quase igual. Um depende do outro. Imagine que o processador é uma torneira e que a VGA é a mangueira. De que adianta ter uma ***** torneira, pra ter uma mangueira fininha? De que adiantaria ter uma mangueira super resistente e com alto calibre se sua torneira não for potente? Hoje existem jogos GPU bound e CPU bound.. cada um utiliza mais processador e o outro utiliza mais  VGA... De qualquer forma os dois são componentes importantes para não acontecer o GARGALO. Quando se coloca uma placa muito potente, em um processador muito fraco... que não conseguirá usar totalmente a VGA, não utilizando 100% de sua potencia. Mais ou menos isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais