Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todo oc diminui a vida util da placa de vídeo?


Posts recomendados

Então, queria saber se fazer over na placa de video (mesmo mantendo uma boa temperatura) diminui a vida útil da mesma? Pretendo fazer oc de uns 90Mhz, e manter essa quantidade de over padrão sempre que for jogar. Pretendo comprar uma gtx 1070 G1 gaming mas estava muito ansioso pela versão strix da 1070... A minha ultima placa de vídeo foi uma zotac gtx 660 e até pouco tempo, queria comprar o melhor modelo se não um dos melhores da gtx 1070 pra ficar anos sem precisar trocar novamente... só que daí percebi que a melhor 1070 que foi anunciada até agora, é a versão xtreme gaming da Gigabyte, com boost oc de 1898Mhz, sendo que a G1 tem um boost oc de 1822 MHz, são uns 76 MHz de diferença.. Eu sei que isso não vai fazer muita diferença no gameplay, no máximo uns 2~3 fps a mais, mas queria saber se dá pra manter um padrão de 90MHz adicionais na G1 sem ter prejuizo na placa. Um amigo meu disse que todo over diminui a vida util da placa de video, então se fosse pra comprar, esperasse a versão xtreme que já vem com a opção de chegar até uma quantia considerável de MHz e não se preocupar com mais nada. Resumindo, vale mais a pena um pequeno over na placa de video ou gastar possivelmente 150 reais a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa mas qual objetivo disso, e qual necessidade? a placa já e muito boa assim, bom não conheço muito de Overclock mas minha experiencia tenho uma placa fraca o clock base dela e de 500 Mhz já faz quase 2 anos que uso Overclock nela deixei com 700 Mhz mas deixei ela beeeemmm gelada jogando chega a 70 C melhorei muito a refrigeração dela e detalhe já comprei ela com pelo menos uns 3 anos de uso ou mais. bom acredito que sim pois você esta forcando ela mas acho que se deixar bem refrigerado dura mais tempo, e apenas 90mhz acho que nem faz diferenca no uso muito pouco clock. acho que e desnecessário isso se você quer um clock maior junta a diferença e já pega a placa com o clock que você quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...