Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opnião sobre equipamentos


Ir à solução Resolvido por Ítalo Bandeira,

Posts recomendados

Bom dia, por favor me deem opiniões sobre as seguintes maquinas:

 

Intel Core i5-4460 3.2GHz LGA 1150 6MB
MoBo Asrock H81M-DG4 Intel Soquete LGA 1150
EVGA GeForce GTX750TI 2GB DDR5 PCI-Express
Memória Ram 2x4gb (8gb) DDR3 Corsair Dominator Platinum 1866mhz

 

ou
 

Intel Core i3-4170 3.7GHz LGA 1150 3MB
mobo Asrock H81M-DG4 Intel Soquete LGA 1150
EVGA GeForce GTX750TI 2GB DDR5 PCI-Express
Memória Ram 2x4gb (8gb) DDR3 Corsair Dominator Platinum 1866mhz

 

Sou programador, mas também trabalho com design gráfico porém nas horas vagas gosto de jogar jogos medianos. 

• Vale a pena comprar o i5 ao invés do i3 para essas necessidades?

• Vou conseguir trabalhar bem? Um exemplo de jogo que eu consiga rodar? 

• Tenho uma fonte vagabunda de 500w reais, irá aguentar?
• Vale a pena usar uma Gigabyte Radeon R7 360 2GB DDR5 PCI-Express no lugar da 750 ti?
• Essa mobo trabalha em até 1600mhz, compensa pegar uma que trabalhe com 1866? me indicaria alguma com um bom custo beneficio? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, vlfcam disse:

Bom dia, por favor me deem opiniões sobre as seguintes maquinas:

 

Intel Core i5-4460 3.2GHz LGA 1150 6MB
MoBo Asrock H81M-DG4 Intel Soquete LGA 1150
EVGA GeForce GTX750TI 2GB DDR5 PCI-Express
Memória Ram 2x4gb (8gb) DDR3 Corsair Dominator Platinum 1866mhz

 

ou
 

Intel Core i3-4170 3.7GHz LGA 1150 3MB
mobo Asrock H81M-DG4 Intel Soquete LGA 1150
EVGA GeForce GTX750TI 2GB DDR5 PCI-Express
Memória Ram 2x4gb (8gb) DDR3 Corsair Dominator Platinum 1866mhz

 

Sou programador, mas também trabalho com design gráfico porém nas horas vagas gosto de jogar jogos medianos. 

• Vale a pena comprar o i5 ao invés do i3 para essas necessidades?

• Vou conseguir trabalhar bem? Um exemplo de jogo que eu consiga rodar? 

• Tenho uma fonte vagabunda de 500w reais, irá aguentar?
• Vale a pena usar uma Gigabyte Radeon R7 360 2GB DDR5 PCI-Express no lugar da 750 ti?
• Essa mobo trabalha em até 1600mhz, compensa pegar uma que trabalhe com 1866? me indicaria alguma com um bom custo beneficio? rsrsrs

Fonte tem que pegar uma de qualidade. Pode ser uma XFX 400W ou EVGA, PCYes ou Corsair 430W. Obviamente se pode pegar o i5 é bem mais negócio. Pegue as memórias 1866 se estiverem com preços bons e forem de latência baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, vlfcam disse:

@Ítalo Bandeira Então, queria saber na verdade quais jogos que posso rodar com essa maquina e se consigo programar perfeitamente nela

 

Se eu consigo programar numa boa com meu velho AMD A8 3500M então você não vai ter problemas com essa configuração ;) ... Se você tiver com grana sobrando então pode ir de i5 já que, se tratando de jogos, ele é a escolha de muita gente e com certeza vai entregar um excelente desempenho. Com relação à placa-mãe ... seria interessante você optar por algum modelo de Gigabyte que esteja dentro da sua faixa de preço.

 

Essa 750 TI se sai bem em boa parte dos jogos existentes, mas é aquela coisa, em jogos que exigem maior poder de processamento gráfico só vai dar pra manter uma boa taxa de frames se você desativar alguns filtros (ou jogar no Med~Low). Aí vai de sua preferência, abaixo tem um vídeo testando o desempenho da R7 370 com a 750 TI (ambas com 2Gb de VRAM)

Teste de Desempenho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...