Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andek

RESOLVIDO Cooler para i5-6600k over

Recommended Posts

Pessoal.

Tive a oportunidade de comprar o i5 6600k por uma diferença de 70 reais para o i5 6600, portanto preciso de ajuda com a refrigeração.

Tenho um air cooler V6 GT , o gabinete é o HAF 922 - Mobo  MSI B150 GAMING M3 e KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB  2133MHZ

Aproveitando que peguei um processador quero fazer um over nele, este air cooler aguentaria? Caso não, qual recomendam? 

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu comprava um Water Cooler Corsair Hydro H60 120mm, é um ótimo cooler box.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Acho que aguenta o OC.

https://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/V6GT/5.html

http://www.guru3d.com/articles_pages/cooler_master_v6_gt_review,9.html

Mas tem que ver com a coolermaster se este cooler é compatível com a furação 1151. 

Sim, porém acho que vou migrar pros watercooler , este cooler além de gigante não é nada silencioso! kkkk

4 minutos atrás, Victorcold disse:

Bom, eu comprava um Water Cooler Corsair Hydro H60 120mm, é um ótimo cooler box.

Victor, sabe se o H60 tem furação 1151 ? 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, andek disse:

Victor, sabe se o H60 tem furação 1151 ? 

Não compre o H60 porque ele certamente será pior do que o V6. Use o V6 mesmo que deve dar para chegar a 4.4Ghz considerando as temperaturas no verão. Mais do que isso é recomendado um cooler melhor.

Mas o V6 tem 165mm de altura e o gabinete só suporta coolers de 160mm. Está certo isso aí? Só ele eles contaram com o fan lateral. Já testou se cabe?

Outra coisa, placa-mãe B150 não faz overclock. Teoricamente dá para fazer uma gambiarra pelo FSB, mas todo mundo diz que não é recomendado, pois mexe no setup do rig inteiro e não dá ganho praticamente nenhum. Alguns modelos de Haswell vinham com BIOS desbloqueado para over, especialmente pelo aniversário do PentiumG, quando eles lançaram o G3258, mas não sei se eles fizeram isso com o Skylake.

Ou seja, a menos que você troque de placa-mãe, não dá para fazer overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Contiusa disse:

Não compre o H60 porque ele certamente será pior do que o V6. Use o V6 mesmo que deve dar para chegar a 4.4Ghz considerando as temperaturas no verão. Mais do que isso é recomendado um cooler melhor.

Mas o V6 tem 165mm de altura e o gabinete só suporta coolers de 160mm. Está certo isso aí? Só ele eles contaram com o fan lateral. Já testou se cabe?

Outra coisa, placa-mãe B150 não faz overclock. Teoricamente dá para fazer uma gambiarra pelo FSB, mas todo mundo diz que não é recomendado, pois mexe no setup do rig inteiro e não dá ganho praticamente nenhum. Alguns modelos de Haswell vinham com BIOS desbloqueado para over, especialmente pelo aniversário do PentiumG, quando eles lançaram o G3258, mas não sei se eles fizeram isso com o Skylake.

Ou seja, a menos que você troque de placa-mãe, não dá para fazer overclock.

Então,  atualmente uso o V6 GT neste gabinete sim.  A ideia não era fazer um over, porém a diferença de valor pra esse Intel desbloqueado eu considerei pequena ( 75 reais). Como já comprei o WaterCooler, creio que vou utilizar ele com o i5 em stock mesmo, já que a mobo não faz over. Não é o ideal mas acredito que não terei problemas de aquecimento, o V6 GT é muito bom, porém já cansei do barulho dele e nisso o H60 é superior.

@Contiusa Qual mobo se encaixaria neste  setup que eu possa fazer over? Abs

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, andek disse:

O V6 GT é muito bom, porém já cansei do barulho dele e nisso o H60 é superior.

Você devia estar usando o V6 em 12v, porque com o controle PWM eles são silenciosos. Tem que ler o manual antes de instalar.

O H60 tem um fan parecido, então, se você utilizar ele corretamente, não vai dar muita diferença para o V6. Se der diferença, seria de o H60 fazer mais barulho por causa do radiador com maior índice de FPI.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Contiusa disse:

Você devia estar usando o V6 em 12v, porque com o controle PWM eles são silenciosos. Tem que ler o manual antes de instalar.

O H60 tem um fan parecido, então, se você utilizar ele corretamente, não vai dar muita diferença para o V6. Se der diferença, seria de o H60 fazer mais barulho por causa do radiador com maior índice de FPI.

Sim, porém o fato do V6 ter 2 coolers 12 e o H60 1 só, acredito ter um ganho e como já comprei o H60 pretendo usar.

Talvez eu consiga ainda trocar a mobo, sabe de alguma que fique bom neste setup ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, andek disse:

Talvez eu consiga ainda trocar a mobo, sabe de alguma que fique bom neste setup ?

Melhor abrir um tópico na seção de placas-mãe, pois eu não saco muito da 6ª geração de mobos.

Só lembre que você não vai conseguir fazer muita coisa com o H60, especialmente se o seu i5 gostar de um Vcore alto. Ele é bem basicão mesmo.

Eu ficaria com o V6 de qualquer forma até comprar um cooler mais forte. Meu conselho, não abra a caixa do H60 e troque por outro.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Contiusa disse:

Melhor abrir um tópico na seção de placas-mãe, pois eu não saco muito da 6ª geração de mobos.

Só lembre que você não vai conseguir fazer muita coisa com o H60, especialmente se o seu i5 gostar de um Vcore alto. Ele é bem basicão mesmo.

Eu ficaria com o V6 de qualquer forma até comprar um cooler mais forte. Meu conselho, não abra a caixa do H60 e troque por outro.

Entendi! É que ai eu teria que gastar mais grana com um cooler e trocar a mobo por um over que talvez não faça tanta diferença pra mim.

Desta vez pelo menos, vou ler o manual do H60 pra instalar ele da melhor forma!

Fico agradecido pela sua ajuda! Grande abraço! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Placas com o chipset Z170 são as que trabalham com Over, você pode dar uma olhada na Asrock K4 Fatality, e na Gigabyte Gaming G1, G3, G5 e G7. A melhor custo benefício entre as Gigabytes seria a G3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais