Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bielrio1

Pode ser a fonte? gtx 970

Recommended Posts

Boa Tarde,

Estou tendo uma séria dor de cabeça com o pc da minha namorada. A placa de vídeo dela era uma GTX 780 da EVGA, só que deu problema e enviei para a garantia. Nos deram uma GTX 970 e desde então começou o meu problema. O PC dela é um I7 4770, com 16 GB RAM, SSD 128GB, HD 1 TB, placa-mãe Asus B85M-E e fonte Corsair 750W, desde que espetei essa placa de vídeo o windows entra normalmente no sistema e do nada trava, as vezes consigo até abrir o battle.net e quando abro o Warcraft trava. Já realizei os seguintes testes:

- troquei a placa-mãe por uma Gigabyte (Problema continua) 
- já testei as memórias em outro computador (As memórias estão OK)
- já testei a placa de vídeo no meu computador (Minha fonte e uma Corsair de 850W) e funcionou perfeitamente
- Quando tirei a GTX 970 e coloquei uma GTX 750 Ti o computador dela funcionou normalmente (A GTX 750 Ti que testei, só necessita de um cabo de alimentação).

Minha conclusão: Após todos os testes, acredito que a fonte dela não esteja passando a energia correta para a placa de vídeo, pois quando ela vai ser exigida, ela trava. Quando botei uma placa mais simples a fonte segurou tranquilamente e o PC funcionou normal. 

Alguem já passou por algo parecido? Pode ser alguma outra coisa? Aguardo retorno. Obrigado!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma fonte de 500w que não alimentava meus componentes e foi por água a baixo, acionei a garantia e mandaram outra 500w só que de outra marca, e agora está de boa...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa fonte alimentava a GTX 780, isso q nao entendo. La na casa dela vive tendo pico de luz, talvez tenha danificado a fonte mesmo. Se mais alguem puder opinar xD Obrigado Victorcold

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem razão para ser a fonte, a GTX 970 consome no máximo 150W, um sistema inteiro com ela consome 250-300W, qualquer fonte de 400W daria conta. O defeito está relacionado à placa de vídeo, ou defeito de hardware ou software. Reinstale os drivers de vídeo primeiro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

GuilhermeGB, como falei, quando espetei a GTX 970 no meu PC funcionou normalmente, por isso não acho que seja problema na placa e sim na alimentação. No pc da minha namorada, ja formatei umas 3 vezes, já instalei windows no SSD, no HD, e instalei a ultima versão do driver. Tem mais alguma ideia de teste que eu possa fazer? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bielrio1 Muito estranho isso aí, teoricamente a 780 consome até mais q a 970. Já testou a 970 em outro computador pra ver se n é ela ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bielrio1 o unico teste q conheço é você testar no furmark, mas é um teste de benchmark, pode ser a placa-mãe, drivers ou até mesmo nos conectores, porque se a fonte tá segurando a 780 de boa n pode ser ela... Teste essa fonte com a 780 ou uma mais forte q a 750

Editado por Nerociffer
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ela trava na imagem congela ? ou trava e depois reinicia ?

se apenas travar não pode ser fonte

agora se reiniciar é certeza que é fonte.

Se apenas travar, tente formatar seu computador.

Veja a temperatura do seu processador, placa de video, ssd, memoria ram e placa-mãe.

A pouco tempo atrás tive esse problema, pensei que fosse as memorias ram, que estavam esquentando demais, troquei elas e persistiu, formatei e deu certo, ou seja, algum arquivo do windows tinha sido danificado, mas, como você já havia dito que já formatou.

Veja as temperaturas e veja se tem alguma anormalidade. 

Editado por Kayque Prado
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Kayque , ele congela. Já dei uma olhada nas temperaturas e não vi nada anormal. Quando coloquei a GTX 750 ti o PC funcionou normal. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bielrio1

cara é estranho, pois quando se tem problema com a fonte ela acaba travando e reiniciando sozinha, e não apenas congelando. Mas como você disse que funcionou perfeitamente com outra fonte, troque a fonte mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, só tô com pé atrás de comprar a fonte é não ser, já comprei uma placa-mãe à toa, agora se a fonte n resolver... daqui há pouco montei outro.computador kkkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Testei a fonte e a placa de vídeo no pc do meu irmão, um I7 de terceira geração. Funcionou tudo normalmente, não sei mais o que fazer, já testei todas as peças, alguém tem alguma ideia que possa me ajudar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bielrio1 Seja bem-vindo ao Fórum. :)

Já tentou atualizar a BIOS da placa-mãe do computador dela? Não era para ter problemas, mas pode ser que resolva.

Editado por Foxwalt
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@bielrio1 Troque a fonte do seu computador com o dela, já que você suspeita que o problema é ali. Em termos de potência, a fonte leva o computador "com um cabo nas costas", só se for algum defeito mesmo.

Vocês não usam estabilizador ou porcarias do tipo, correto? Como as fontes estão ligadas na tomada?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foxwalt, depois do teste de ontem descartei ser a fonte. Como relatei, ontem removi a fonte e a gtx 970 do pc dela e testei em outro computador e o mesmo funcionou normalmente. Já testei, fonte, memória, placa de vídeo e placa-mãe (troquei). Já instalei windows 7 e windows 10 tanto no SSD quanto no HD, já instalei driver mais antigo. Unica coisa que ainda não troquei foi o processador, pois quando espetei uma GTX 750Ti o computador dela trabalhou normalmente. Estou pensando em arrumar um processador socket LGA 1150 pra trocar e testar, não tenho mais o que fazer. Em último caso  vou acabar vendendo a GTX 970 e comprando uma GTX 750Ti , mas acho uma sacangem :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais