Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alcance de um roteador!?


Posts recomendados

Olá, tenho um roteador Tl WR740N  da Tp-Link, e quero dividir a conexão Wi-Fi com um vizinho, o sinal chega na casa dele porém, 1 ou 2 pontos depende o lugar, no quarto nem funciona, e tipo é uns 30 metros longe da minha casa, não tem nenhuma barreira somente as paredes, que são de madeira, andei pesquisando na internet, e estou querendo comprar uma antena 16 dbi para colocar no roteador, a pergunta é, vou conseguir ganhar algum alcance melhor? grato a quem responder!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria quer ver localmente, fica meio complicado calcular as dificuldades por aqui.

Uma antena com mais dbi pode proporcionar um melhor rendimento. Mas não necessariamente vá atender as suas necessidades.

Aqui eu acho que seria importante:

Se lá na casa que vai receber o sinal, em algum lugar tenha uma boa recepção, coloque adiante deste ponto, um ou dois repetidores WIFI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renanhenrique vai jogar dinheiro fora. 

O roteador vem travado já no alcance citado pelo fabrica. Mesmo botando uma antena maior, não lhe dará mais alcance, a menos que fosse 

de seu roteador para um roteador AP Clent, com sua antena passando 

ser externa, para outra externa. 

2- A única opção custo x benefício que podes testar, é usando um roteador com função WDS, Client (repetidor), na casa de seu vizinho, e ver se

o sinal vai ficar bom, já que o roteador AP, vai receber o sinal, e repassar pela sua antena própria para ambos cômodos. 

O  Tl WR740N tem a função WDS. Se arrumar outro emprestado, ou outra marca com as funções citadas, vale testar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...