Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
renanhenrique

Alcance de um roteador!?

Recommended Posts

Olá, tenho um roteador Tl WR740N  da Tp-Link, e quero dividir a conexão Wi-Fi com um vizinho, o sinal chega na casa dele porém, 1 ou 2 pontos depende o lugar, no quarto nem funciona, e tipo é uns 30 metros longe da minha casa, não tem nenhuma barreira somente as paredes, que são de madeira, andei pesquisando na internet, e estou querendo comprar uma antena 16 dbi para colocar no roteador, a pergunta é, vou conseguir ganhar algum alcance melhor? grato a quem responder!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria quer ver localmente, fica meio complicado calcular as dificuldades por aqui.

Uma antena com mais dbi pode proporcionar um melhor rendimento. Mas não necessariamente vá atender as suas necessidades.

Aqui eu acho que seria importante:

Se lá na casa que vai receber o sinal, em algum lugar tenha uma boa recepção, coloque adiante deste ponto, um ou dois repetidores WIFI.

Editado por Spectrum..!!
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@renanhenrique vai jogar dinheiro fora. 

O roteador vem travado já no alcance citado pelo fabrica. Mesmo botando uma antena maior, não lhe dará mais alcance, a menos que fosse 

de seu roteador para um roteador AP Clent, com sua antena passando 

ser externa, para outra externa. 

2- A única opção custo x benefício que podes testar, é usando um roteador com função WDS, Client (repetidor), na casa de seu vizinho, e ver se

o sinal vai ficar bom, já que o roteador AP, vai receber o sinal, e repassar pela sua antena própria para ambos cômodos. 

O  Tl WR740N tem a função WDS. Se arrumar outro emprestado, ou outra marca com as funções citadas, vale testar. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu vou fazer mesmo então é comprar outro roteador da mesma marca e modelo, e usar como repetidor. posso colocar ele na casa do vizinho? não vai precisar de cabo?

Editado por renanhenrique
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@renanhenrique se o sinal chega lá, e não fica caindo, a pessoa estando num determinado lugar. Pode comprar outro do mesmo modelo, e 

configurar na casa de seu vizinho como WDS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex e não vou precisar de cabo nenhum depois de ter feito a configuração nesse segundo roteador? é que sou leigo no assunto de "repetidores"

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@renanhenrique ele não é repetidor, mais tem a função de repetidor nele. 

Se o sinal chega lá numa boa. Depois de configurar, não haverá nenhuma necessidade de usar cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais