Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi minha vga e fonte - preciso de sugestões


Posts recomendados

Olá amigos, preciso da orientação de vocês para fazer um upgrade no meu PC, pois perdi recentemente a fonte e a VGA. Seguem as configurações da minha máquina:

 

Core i7 4790 360 GHZ

placa-mãe GAZ97MD3H Gigabyte

4 x RAM 4gb DDR3 1600MHz G.Skill

HDD 1 TB 7200 RMP Sata 3.0

SSD 120 GB v300 Serier Kingston

Driver optico LG

Water Cooler corsair Hydro h60

GTX 780 ti zotac Amp! edition

fonte EVGA 600B 80 plus Bronze

 

Resumo do drama: pico de energia, pc ligado direto na tomada (não tenho estabilizador, nobreak nem filtro de linha), minha fonte fritou, junto com a VGA. Agora estou pesquisando o preço desses componentes, e gostaria da orientação de vocês, estou em dúvida entre GTX 970, 980, ou 1070.

Minha principal questão é a seguinte: que fonte seria suficiente para essa configuração, sem que haja risco de acontecer outra tragédia e fritar tudo de novo? Outra EVGA 600B seria suficiente para aguentar a GTX 1070? Fui a uma loja e um vendedor me indicou a fonte Corsair CX600, disse que seria suficiente e que a fonte tem qualidade, mas achei melhor pedir a opinião por aqui, antes de comprar.

Agradeço a todos os que puderem me orientar. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tem risco de pico de energia, um filtro de linha custa de 30 a 100 reais, vale o investimento pra proteger seu hardware, independente da fonte usada. Eu jamais deixo meu pc SEM filtro de linha, até tiro o fio do cabo de rede quando vou viajar ou coisas do tipo. Acho Nobreak frescura e estabilizador desnecessário. 


Uma fonte de 600w real segura bem a maioria das confi sem ser SLI
Lançou recentemente a Rx480 da AMD, muito bom custo/benefício, melhor q a 970, porém perde pra 980 e a 1070, se tiver money vá de 1070, caso contrário pense na rx480. 980 n vale a pena porque provavelmente estará no mesmo preço q a 1070.
Essa corsair CX600 é muito boa, eu tenho uma CX750w e nunca tive problemas (2 anos de uso) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nerociffer disse:

Sempre tem risco de pico de energia, um filtro de linha custa de 30 a 100 reais, vale o investimento pra proteger seu hardware, independente da fonte usada. Eu jamais deixo meu pc SEM filtro de linha, até tiro o fio do cabo de rede quando vou viajar ou coisas do tipo. Acho Nobreak frescura e estabilizador desnecessário. 


Uma fonte de 600w real segura bem a maioria das confi sem ser SLI
Lançou recentemente a Rx480 da AMD, muito bom custo/benefício, melhor q a 970, porém perde pra 980 e a 1070, se tiver money vá de 1070, caso contrário pense na rx480. 980 n vale a pena porque provavelmente estará no mesmo preço q a 1070.
Essa corsair CX600 é muito boa, eu tenho uma CX750w e nunca tive problemas (2 anos de uso) 

Obrigado, vou procurar um filtro de linha, já que um nobreak está muito acima do meu orçamento, e quase a unanimidade do fórum recomenda que não se utilize estabilizador.

 

 

1 hora atrás, alissomrex disse:

@Pedro Serejo olá. 

1 Se estivesse usando um filtro de linha DPS Clamper, isto não teria afetado teu PC em nada. 

2- Uma fonte de qualidade, aguenta qualquer uma das GTX citadas. 

3- Qual seu orçamento, para gastar com a fonte, e VGA?

Olá, minha intenção é gastar por volta 2.500 reais, podendo subir um pouco, caso valha a pena adquirir algo de qualidade superior. Sobre o filtro de linha, você sabe me dizer onde comprar um de qualidade, e como identificar essa funcionalidade "DPS Clamper"?

Muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Serejo o Clamper é marca mesmo. 

1- No momento as GTX em conta estão muito cara, e a 980, não vale o custo. Já a 980 TI 2.000,00 é a mais barata que se tem. 

Quanto a GTX 970, apesar de barata, alguns jogos já consomem mais 

que 4GB  de VRAM. Então uma R9 390 sairia mais em conta. 

2- R9 390 PowerColor 8GB 512 Bit 1.595,16 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5715/placa-de-video-powercolor-radeon-r9-390-8gb-512bit-gddr5-axr9-390-8gbd5-ppdhe-chdmi-pci-exp?gclid=Cj0KEQjwte27BRCM6vjIidHvnKQBEiQAC4MzrQ3s7Ne0h6x5P3UOF-aIlfp4xg4SuJxICUe_xsPVq0kaAug58P8HAQ

3- Uma boa fonte de 500W, dá conta de qualquer VGA topo de linha, mais como achei a CX 600W, com um preço muito em conta por pouca 

diferença da de 500W. 

Corsair CX 600W 329,90 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34216&origem=52&gclid=Cj0KEQjwte27BRCM6vjIidHvnKQBEiQAC4Mzrbn0JzinhM8WyRxvE7AoSDRIFIna1heID8-S3Sa1FT0aAvi78P8HAQ

4- Filtro de linha DPS Clamper Multiproteção 8 tomadas 179,55 na promoção. 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Novamente muito obrigado pela ajuda. Por favor tire apenas uma última dúvida: é seguro ligar todos os componentes no mesmo filtro de linha, sem o risco de uma sobrecarga? Digo isso porque o filto que você linkou possui 8 entradas, e eu gostaria de ligar PC, tv-monitor de 32, monitor de 19, modem e telefone. Ou seria melhor ligar isso em em duas tomadas diferentes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Serejo este filtro de linha foi feito para auguentar este tranco. 

Não é à toa que o mesmo tolera um raio de até 4.000 Volts. 

2- Pode usar tudo nele, e plugar todas as opções do mesmo, assim 

protegendo de surtos por rede elétrica, telefone (raro) e 

também TV a acabo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...