Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manipular dados de um site


Posts recomendados

Não estou conseguindo achar uma maneira de obter os dados de um site e manipulá-los em um arquivo html.

Preciso montar um arquivo em html para fazer uma busca dentro de um site. Já há a opção de buscar no site, porém esta opção só é visível para o administrador do sistema.

Quero fazer um código utilizando php que execute as funções de busca desse site e mostre no meu código html para que eu possa organiza-lo, assim o usuario comum nao teria acesso a informações que somente o administrador pode ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@andersoncalebe Olá, Primeiramente seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Estou tentando entender a sua dúvida.

Se as informações só são possíveis de ser pesquisado pelo administrador, isso quer dizer que elas são somente restritas a ele certo?

Poderia me explicar qual a finalidade dessa tal organização? Seu objetivo? 

Se possível poderia dizer qual o site? 

 

Gostaria de lembra-lo que usar os dados que não pertence a você é cabível de ação judicial. Por isso minha pergunta.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Então, na verdade essa minha dúvida serve para dois "sites". Um é o portal do aluno da minha faculdade e o outro é o sistema da biblioteca onde faço estágio.

  1. No sistema da faculdade tem que fazer login e eu gostaria só de obter as informações de boletim, histórico etc. Somente gostaria de puxar as informações direto na página para utilizá-las no meu código html.
  2. O sistema da biblioteca onde eu trabalho é acessado via intranet pelo navegador. O servidor está na prefeitura e o gerenciador utiliza linguagem php e mysql. 

Estou pensando em colocar um computador para que os visitantes da biblioteca possam buscar os livros nele e saber onde estão sem ter que pedir auxilio. O problema é que o sistema utilizado por nós, não tem como deixar o acesso restrito somente para busca de obras sem que possam manipular as configurações... não tem uma opção para restringir este tipo de acesso.

Eu gostaria de criar uma página no próprio computador para que se faça a busca no sistema da biblioteca e apresente os resultados para o usuário. já existe a busca do próprio sistema da biblioteca, logo eu imaginei que poderia colocar na página que vou criar, um campo que o usuário colocaria a informação que pretende obter, essas informações iriam para a página de busca do sistema da biblioteca que o usuario comum nao tem acesso e o resultado do sistema seria apresentado para ele.
Creio eu que não seria muito complexo. Simplistente uma pagina criada por mim executaria a busca na propria pagina do sistema e outra pagina por mim apresentaria o resultado obtido pela pagina de resultado do sistema

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@andersoncalebe Entendi suas razões.

Porém não tem como fazer isso. Porque o site em questão precisa de login.SE o usuário comum não tem esse login, logo ele não pode conectar-se ao banco de dados e puxar os dados.

 

O mesmo vale para seu lance de puxar histórico e boletim. Porque exigiria que você integrasse seu "sistema"  no sistema deles para que a sua autenticação fosse validada...  teria que saber qual tabela no banco de dados e quais os campos a serem puxados... enfim.. na verdade é uma tarefa complicada. Principalmente esses sistemas de faculdade.

Geralmente é o usado o "sapu"  ou outro similar.

 

De fato o php tem uma função que pega dados de uma página.. mas somente SE os dados forem públicos, ou seja, que não necessitam de login.

 

A tal função é chamada de file-get-contents()  http://php.net/manual/en/function.file-get-contents.php

 

No mais, desde já, desculpo por não ser de grande ajuda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dois aplicativos para Android que alunos fizeram e obtem todos os dados.

Entrei em contato com um dos desenvolvedores e ele me passou o link pra API deles http://ws.utfapp.com/v2/api/


Segue meu contato com eles:

 

"Início da conversa no bate-papo

22 DE JUNHO DE 2016 16:03

Boa tarde, podem me informar como é o código para buscar as informações no portal do aluno? Não precisa ser nada pronto. Pode ser algumas referências para eu me situar sobre isso

22 DE JUNHO DE 2016 19:24

Boa noite Anderson. Como não temos o apoio da Universidade, nós temos que pegar as informações direto do portal do aluno. Então o app manda suas informações para o nosso servidor que então entra no portal do aluno, baixa o HTML da pagina e pega as informações importantes. Depois de processar as informações ele retorna de forma organizada para o app"

 

O problema é que não entendi bem como funciona

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@andersoncalebe Agora a coisa muda de figura!

Mas ainda assim, creio que antes você precisa pedir permissão para sua faculdade. Só para evitar problemas para você.

 

A api é até um "pouco" fácil de entender.  Por exemplo quando cliquei em auth aluno, abriu uma janela explicando...  e lá mostra que os dados são em json. 

Esta api é bem organizada até. já vi piores rsrsr

 

Enfim, recomendo que leia com atenção várias vezes se necessário. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...