Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação: pc gamer r$5000,00


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estive pesquisando ano passado sobre PC Gamers, mas infelizmente não consegui montar à época. Estou voltando agora e queria a opinião de vocês sobre o PC que montei.

 

- Custo-benefício?

- Possibilidade de futuros upgrades?

- Seria interessante mudar algo? O que?

- SSD, colocar ou não?

E por aí vai... rs

 

Segue:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600K SKYLAKE 3.5GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600K - BOX -- R$1323,89

 

placa-mãe MSI Z170A SLI PLUS, DDR4 CHIPSET Z170, SOCKET 1151 - BOX -- R$987,52  (TEM SUPORTE SLI)

 

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ BLACK, HX421C14FBK2/8 - BOX   -- R$271,60

 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 970 STRIX 4GB OC GDDR5 256BIT, STRIX-GTX970-DC2OC-4GD5 - BOX -- R$1630,72

 

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM -- R$317,04

 

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM -- R$86,00

 

GABINETE GAMER VINIK ERUPTION V2 AZUL COM JANELA - BOX -- R$192,05

 

FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W , SPD-0500P - BOX -- R$282,96

 

TOTAL -- R$R$5.091,78

 

Agradeço desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Medeiros_339032 olá. 

1- Porque um Intel K (desbloqueado para Overclock) e uma Z170? Você 

vai precisar realmente fazer Overclock? 

2- Seria melhor 2X8 Hyperx Fury, já que jogos, como ARK SURVIVAL EVOLVED, dá uns legs com 8GB RAM.

3- Esta fonte não é de qualidade. Pegue Corsair CX 500W, que está a um bom preço. 279,90

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34215&origem=52&gclid=Cj0KEQjwte27BRCM6vjIidHvnKQBEiQAC4MzrU1ShKvOImEBXOzuBF-eWUq6E4l0IEwe4tXc67yAGdEaAi_98P8HAQ

4- Esta GTX 970 está muito cara. 

Pelos jogos atuais, dos quais alguns consomem já os 4GB de VRAM, 

é melhor pegar uma R9 390 PwerColor, que está de 1.595,16 

na Terabytshop. Tem mais VRAM, e mais Bits. 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5715/placa-de-video-powercolor-radeon-r9-390-8gb-512bit-gddr5-axr9-390-8gbd5-ppdhe-chdmi-pci-exp?gclid=Cj0KEQjwte27BRCM6vjIidHvnKQBEiQAC4MzrQ3s7Ne0h6x5P3UOF-aIlfp4xg4SuJxICUe_xsPVq0kaAug58P8HAQ

Ou se realmente quer somente GTX, pega esta mais barata. 

GTX 970 Galaxy 1.350,00 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-black-exoc-sniper-edition-4gb-gddr5-256bit-97nqh6dnh8fl-box

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @alissomrex  !

 

Sobre o processador, coloquei o 6600K pela diferença de preço dele em relação ao 6500 e 6400, fazendo valer a pena colocá-lo na configuração. Não vale?

 

A placa eu coloquei pela possibilidade de SLI para futuros upgrades, não achei que seria interessante colocar uma placa inferior e não conseguir evoluir o PC futuramente. Há uma forma mais barata de eu atingir esse objetivo?

 

Beleza, fonte ta anotada aqui. rsrs

 

Essa R9 citada, eu teria que fazer alguma modificação na configuração pra caber? 

 

A GTX 970 que você postou terá o mesmo desempenho ou há alguma diferença?

 

P.S: AAAAH, é porque os preços colocados no meu tópico são sem desconto à vista. auhuaha Essa placa que você colocou custa 1533 na verdade.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Medeiros_339032 o I5 6400 está de 945,01 na Pichau. 

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

2- Um SLI não vale a pena, quando se pode investir numa single GPU bem melhor. Além de alguns jogos não serem compatíveis. 

3- Uma H170 seria uma ótima placa-mãe. Ou B150M DDR4 também é uma boa opção, de custo x benefício. 

4- Em relação a GTX 970, todas as marcas tem mínima diferença de desempenho. 

O que realmente vais encontrar de diferente, é que umas tem black plate, e outras não. Mais a que citei tem. 

5- Um gabinete Cougar Archon, ou MX 300 seria muito bom. 

6- A R9 390 não interferir na configuração. Só tem que ver a tamanho do gabinete, para saber se vai caber de boa. 

7- Se economizar no processador, placa-mãe. Sobra pra 2x8 RAM, e pra 

um gabinete melhor. 

Na Pichau, tem muitas promoções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex No caso seria 1070 esse 6400 na Pichau. É porque os preços que coloquei são parcelados rsrs

 

- Você acha que o ganho que teria com desempenho da 6400 para a 6600K não compensa gastar esses 250 reais a mais?

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-6600K-vs-Intel-Core-i5-6400/3503vs3512 -> Levando em consideração essa avaliação parece que o ganho é bem considerável

 

Então você acharia melhor eu pegar uma 970 agora e depois, ao invés de fazer SLI com outra GTX, eu pegar uma nova GPU mais potente?

 

Pesquisei suas recomendações de placa na pichau e achei essas 3: (preços parcelados)

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box - r$635

 

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h170-gaming-3-ddr3-lga-1151-chipset-intel-h170-box - r$900

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h170m-d3h-ddr3-chipset-h170-lga-1151-box-6480 - r$650

 

Atualização: Achei esse tópico sobre placas-mãe que fala exatamente desses 3 modelos em pauta aqui, bem legal a explicação!

 -> http://www.tomshardware.com/answers/id-2950215/motherboard-difference-z170a-h170-b150m.html

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Medeiros_339032 entre esses 2 I5 no comparativo vais ver uma diferença nas notas; http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6600K-vs-Intel-Core-i5-6400

Porém em jogos, não haverá nada realmente tão perceptível. 

Mais se seu bolso der para dar uma coçada (bala na agulha), pegue apenas o I5 6600 sem o K. Pois O.C não fará diferença nos games. 

 

2- Sim, pegue uma boa VGA, e depois, futuramente, faça um upgrade para uma bem mais potente. É altamente recomendável. 

3-  GA-B150M-D3H DDR4, é uma ótima opção. Seria como uma B85 na quarta geração; custo x benefício. 

4- Sobre desempenho nos jogos, em diferentes placas mãe, não haverá nada que seja significante. A diferença dos chipset, é mesmo a questão de ter mais acessórios, opções que as H110M-H DDR4, que seria como H81 da quarta geração. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Realmente, no cpuboss não aparece uma diferença significativa como no userbenchmark!

 

A minha intenção realmente é tentar não gastar além do necessário.

 

Quando digo 'necessário', quero dizer gastar o suficiente pra que eu possa, além de aproveitar as peças por um bom tempo, realizar upgrades sem precisar trocar vários componentes.

 

Se eu trocasse o processador para um de quarta geração (i5 ou i7?!) e memórias para ddr3 o que isso representaria pra mim em questão de desempenho e possibilidade de upgrades?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Medeiros_339032 um comparativo claro, é o

I7 4790K VS I7 6700K sem fazer Over, ambos dão o mesmo desempenho. Mais para quem está montando um PC agora, é muito mais lucrativo montar um PC da 6ª geração. 

I5 6600 

B150M-DDR4 

2X8 2133 Hyperx Fury 

Fonte custo x benefício: CX 600W na Kabum está em promoção. E a XFX XT 600W seria a segunda opção. 

2- O único upgrade neste kit, seria na VGA; Pois o I5 6600 rasta a GTX 1080 de boa. 

Futuramente pra um I7, caso queira fazer renderização.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Entendi, show!

 

O problema é que eu não tenho experiência em montar (fisicamente) computadores... se eu comprar peças de lugares separados pode acabar dando errado. rsrs

 

Pichau é o site que eu percebi ter os menores preços, por isso estava pensando em pegar tudo lá, montado. Só não tem o 6600, só o 6600K.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Medeiros_339032 o SSD acelera, e muito o arranque do 

sistema operacional, e o carregamento dos jogos. É muitas vezes 

mais rápido, e também mais seguro que um HD no caso de tombo, não 

tem agulha para empenar. 

2- Uma coisa que o SSD não faz, é dar mais FPS. Porém 

vale sim o investimento. O PC voa baixo. E no momento o Sandisk Plus 

de 240GB é o melhor custo x benefício. 

Tem ele no Mercado Livre de 267,00 e 3 anos de garantia pela Sandisk. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que bizarro! uahauhau

 

Pensarei seriamente nesse SSD! ^^

 

Muuuuuito obrigado pela paciência, Alisson. De verdade, ajudou muito.

 

Qualquer coisa eu volto aqui pra buscar mais ensinamentos, por hora já estou bem mais esclarecido quanto às dúvidas que tinha.

 

Abração, boa noite. (qualquer coisa que lembrar que possa ajudar só me avisar por aqui)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Eu aqui novamente!! rsrs

 

Tá complicado. Como eu vou montar o PC todo na Pichau (aparentemente tem os melhores preços da internet), fico limitado ao estoque deles... que muda quase que diariamente!! E ainda por cima tem aquelas promoções que duram pouco tempo e fica lá o reloginho fazendo contagem regressiva. Ô aflição rs

 

Mas vamos lá. Agora é pra fechar mesmo!! Quero fazer o pedido amanhã se possível. Toda ajuda é bem vinda, galera. :D

 

Processador:

 

Devido a grande procura, o i5 6600 está mais caro que o 6600k no momento. Porém, fiz uma pesquisa e vi que o 6600k não vem com cooler, além de gastar mais energia que o 6600.

 

Mesmo tendo curiosidade em relação a overclock, a necessidade de ter que comprar um watercooler e uma fonte mais potente me fizeram ficar mesmo com o 6600, como havíamos discutido anteriormente.

 

Placa-Mãe:

 

Pesquisei um bocado com relação aos modelos, tanto os passados por você aqui quanto os outros desse soquete 1151, e me decidi pelo H170 (ddr4). Porém, no site da Pichau, dentre os modelos DDR4 disponíveis, quase só possuem Z170. (Não me importaria de pagar um pouco mais pelo Z170, mas tem uma boa quantidade de modelos e fico com uma dúvida enorme na hora de optar por um deles)

 

Ao dar uma olhada nos modelos (priorizei ASUS, pelas pesquisas que fiz me pareceu a melhor ou uma das melhores marcas pra mobo), achei este aqui bem interessante em vista do que li sobre ela em pesquisas (quero pra jogos):

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-z170-pro-gaming-chipset-z170-lga-1151-box  -> Mas é um pouco salgadinha sim. Os benefícios que tenho com ela fazem valer o valor? Ou eu poderia gastar menos (dentro dos modelos da Pichau) e ter o mesmo grau de desempenho e expansibilidade? (ou pelo menos parecido) 

 

Obs: Se caso eu acabe indo com uma Z170, você acha que é melhor pegar o 6600k e gastar um pouco a mais num watercooler? Ou não faria diferença sem o OC?

 

GPU:

 

Vai ser 970 mesmo! Mas de novo, muitos modelos. rsrs

 

Aquele que você recomendou já não tem mais em estoque. Porém tem alguns até mais baratos em promoção.  Essas duas estão em promoção e foram as que (a principio) mais me interessei. Mas estou aberto a sugestões!!

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-97nph6dt8rvz-box R$1.199,03 (à vista)

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-4gb-oc-gddr5-256bit-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-box R$ 1.349,03 (à vista)

 

Memória e SSD:

 

Provavelmente irei pegar Corsair LPX 2400mHz (2x4) e mais pra frente irei adquirir mais 8gb, completando 16. 

 

Já o SSD eu nem vi ainda. Não sei se vou deixar pra pegar agora ou mais pra frente... vai depender do preço final do PC.

 

P.S:

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-value-select-ddr4-black-4gb-2133mhz-cmv4gx4m1a2133c15-box ---> Tá em promoção! 16gb dessa sairia com o preço não muito diferente de 8gb daquela que falei ali em cima. Será que a diferença seria muita? (LPX vs Value Select) ......... acabei de ler que faz sim diferença se o objetivo for um PC para operações pesadas como jogos etc. A série Vengeance se destaca bastante da Value Select nesse sentido, pelo que li.

 

Gabinete:

 

Seguindo sua dica estou indo neste aqui: (mas estou aberto a sugestões... em tudo na vdd, por isso estou aqui auhauha)

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-cougar-mx500-usb3-0-blacw-window-mx500-w-box

 

Bom.. acho que isso cobre tudo. Vou deitar aqui porque já estou ficando maluco. Horas lendo e lendo. rs

 

Abraços!

 

P.S: O interessante da Z17 eé que possibilita um futuro SLI também. Concordo com você que seria muito melhor manter single GPU e atualiza-la mais pra frente.

 

Porém, as novas GPUs estão bem caras e não sei como os preços vão se comportar nos próximos anos. Por isso acho interessante deixar possibilidade de SLI. Além do mais, pelo que eu li, os problemas de compatibilidade dos jogos com SLI estão sendo solucionados (só não tenho certeza se a info era realmente segura).

 

A questão aí seria a fonte né, que vai ter que ser mais potente pra segurar um possível SLI (750?). Só que se o sli nao acontecer essa fonte vai acabar me custando mais na conta de luz a toa né? Rsra

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Medeiros_339032 bom dia. 

1- A questão de B150 DDR4, para Z170, independente de marca, ou O.C não vai dar mais FPS nos jogos. 

 

2- Seja o I5 6600K, ou 6600, vai ir bem até numa H110M DDR4, que seria equivalente a uma H81 da 4ª geração. Não terá diferença de desempenho nos jogos. 

 

3- Se vai mesmo de GTX 970. Recomendo entre as 2, a ASUS Strix, pois a mesma já vem com black plate. Mais ambas, independente de marca, tem 

desempenho similar. 

 

4- Se for pegar SSD de custo x benefício. Pega o Sandisk Plus, de 240GB. 

Escrevi 340GB noutro tópico, mais não pude editar depois. O mesmo acha de 267,00 no Mercado Livre. 

 

5- As memórias, pega Hyperx Fury, que é mais barata, e é boa. 

Pega 1x8, pois x4 é coisa pra PC já ultrapassado, ou para completar 8GB com velhos 4GB. 

OBS: Se for comprar no Mercado Livre, que tem menores preços. Olhe a latência da RAM. Pegue C14, CL14, e não C15, CL15. Quanto maior for, vai ter menor desempenho.

 

6- Gabinete vai de sua preferência. Tem o PCYES JAVA de varias cores, e outros modelos PCYES.

Tem o Cougar Archon, Cougar MX300. Ambos a custo x benefício.

OBS: Acrescentando, que se futuramente for pegar uma GTX 1070,  

o seu I5 roda de boa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Muuuuito obrigado pela resposta. 

 

O problema é a disponibilidade de placas de vídeo lá na Pichau. Eles tem muito mais modelos Z170 disponíveis. E o B150 disponível é o mesmo preço das Z170!

 

Quando você redigiu seu post você já havia visto o meu P.S lá no fim?

 

Achei a CL14 1x8! A diferença é que ela é 2133

 

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-ddr4-hyperx-fury-8gb-1x8-2133mhz-black-hx421c14fb-8-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Medeiros_339032 acabei de dar F5, e ver sua edição do tópico. 

Geralmente as B150 na Pichau estavam na casa dos 500,00 e

as Z170 muito mais caras. 

Mais agora, se estão a preços semelhantes (próximos) é melhor pegar Z170 então, ou H170, se achar barata, e de ultima pegar o I5 NON K. 

 

2- SLI é muita dor de cabeça. Fonte mais potente, mais consumo de energia elétrica, tem que gastar mais para certificar boa refrigeração no CPU. E tem muitos jogos que não é compatível. 

É claro que uma gtx 1080, que é superior a caríssima TITAN X, e a 

SLI de GTX 980, seria muito mais lucro. Ou 

somente a GTX 1070, já supera a TITAN X, e é um grande avanço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Como assim "e de ultima pegar o I5 NON K"? Você quis dizer pra pegar o I5 NON K independente da mobo, é isso?

 

Realmente, se eu fosse montar agora pensando em SLI eu teria que pegar um watercooler e uma fonte de 750w. O que sairia em torno de uns 400R$ a mais. Além do mais, creio que uma 970 consegue se segurar por mais alguns anos e, até lá, creio que eu consiga ter o dinheiro pra fazer o upgrade.

 

Em vista da disponibilidade, creio que eu vá com aquele modelo Z170 que postei por último.

 

As memórias coloquei as CL14 1x8 de acordo com sua dica.

 

Processador 6600 com cooler de fábrica (não vou ter problemas, certo?).

 

Fonte 500W corsair 80plus PFC Ativo.

 

Placa de Video 970 Asus Strix

 

HD 1TB Western Digital

 

SSD não vai dar na Pichau. Vai ter que ser separado mesmo. Vou nesse que você recomendou no ML.

 

Gabinete até o momento aquele MX500 mesmo.

 

Agora que eu vi que o gabinete possui 3 lugares para ventoinhas 120mm. Convém eu preencher os 3? No momento coloquei uma só "Corsair AirSeries AF120".

 

P.S: Vish... agora eu vi que tem uma discussão entre FANS SP120 e AF120.. vi que tem "quiet edition" e "perfomance edition" e esse que eu havia escolhido não é dessa edição. Logo quando pensei que havia acabado. rsrsrs

 

Pelo jeito vou ter que fechar isso pela noite. Tomara que o estoque deles não mude até lá!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Medeiros_339032 sim. Caso pegue só o 6600 sem o K, de ultima hora, ou até com K. A mobo não vai diferir nada. 

2- O cooler box dá conta numa boa, se não for fazer O.C, e nem onde moras, seja demasiado quente no verão.

3- Quanto a refrigeração (coolers não padrão no gabinete, não é minha área). 

Os colega @Foxwalt @braconius @Sr. Coxinha podem ajudar com isto. 

As demais está ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...