Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hdmi funciona apenas na opção "estender"


Posts recomendados

Boa tarde galera, criei esse tópico aqui, pois acho que o meu problema é com o Windows 10

O problema é: não consigo configurar o vídeo em uma TV, quando ligo ela ao notebook, por HDMI.

 

Tenho um Notebook HP 14" (1366x768) e uma TV Semp 32".

Quando eu tento ligar a TV por HDMI no notebook, o Windows 10 fornece 4 opções. Vou listar abaixo o que acontece em cada uma:

Tela 1 somente: Não me interessa, pois a imagem ficaria só no notebook

Tela 2 somente: Não funciona, a tela da TV fica azul, com a mensagem no canto superior direito "HDMI - Incompatível"

Duplicar: Primeiro aparecia a mesma mensagem de antes (Incompatível). Após mexer na resolução do notebook, consegui fazer aparecer a imagem na TV. Porém, a resolução máxima nessa configuração é a do notebook (1366x768) e nesta resolução a imagem que aparece na TV, fica apenas no centro, com uma faixa cinza horizontal na parte superior e inferior. Ou seja, a imagem da TV, não preenche a tela toda, é como se ficasse uma imagem de 14" na TV de 32".

Estender: É a única opção que funciona perfeitamente. Nesta opção, é possível aumentar ou diminuir a resolução (até mais que a do notebook), sendo que em todas elas a imagem preenche a tela da TV toda, seja horizontal ou verticalmente.

 

Gostaria de saber se tem alguma configuração, ou algo que estou fazendo de errado, pois queria que funcionasse a opção "Tela 2 somente" e "Duplicar". Já verifiquei no menu Configurações, no Painel de Controle, no menu da Placa de Vídeo (Intel HD Graphics 5500).

 

Caso não tenha nada para eu fazer, gostaria de saber se há algum programa que possa ajudar nestas funções.

 

Obs: deduzo que não é o cabo, pois a opção Estender funciona. E deduzo que não é a TV, pois já usei outro notebook (Windows 7) nela, e funcionou todas as opções. E no menu da TV, (Semp 3245W) não encontrei nada que ajudasse.


Desde já, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...