Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
girange

Problemas no cooler da gtx 650 asus

Recommended Posts

Olá a todos,

Algum tempo atrás, eu tive um problema na placa de video, no qual o cooler do mesmo não girava rapidamente , sobreaquecendo a placa e desligando-a.

Bem, então eu limpei a placa: abri ela, tirei a poeira da placa de video, passei um aspirador na fresta do cooler da placa de video, uma vez que não conseguia separar ambos. E no fim joguei um lubrificante no eixo do cooler

Durante a semana, tudo ficou uma maravilha, a placa ainda chegava a 94 graus, mas eu não tinha aplicado a pasta térmica então estava esperando ela chegar.

Mas hoje, o cooler da placa de video começou a girar lentamente e comecei a ficar preocupado, mas ignorei. Mais tarde ela simplesmente parou de funcionar, a placa chegou a 100 graus e se desligou.

O mais engraçado que quando eu ligo o pc, ela roda a 4000 rpm (cerca de 80% do cooler) durante 5 minutos depois chega a 0 rpm, o que poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coolers de processadores e placas de vídeo, deu indício de problema ou apresentou problema >>> TROQUE-O.

Não tem solução, a não ser que seja condição de encaixe e o mesmo tenha a vida sadia.

Colocar óleo ou lubrificante qualquer que seja é para um momento urgente e de necessidade , fora isso desligar o equipamento e trocar!

O que aconteceu no seu caso é que a poeira foi juntando mais facilmente no eixo devido ao resíduo do próprio lubrificante, que está se tornando uma pasta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Coolers de processadores e placas de vídeo, deu indício de problema ou apresentou problema >>> TROQUE-O.

Não tem solução, a não ser que seja condição de encaixe e o mesmo tenha a vida sadia.

Colocar óleo ou lubrificante qualquer que seja é para um momento urgente e de necessidade , fora isso desligar o equipamento e trocar!

O que aconteceu no seu caso é que a poeira foi juntando mais facilmente no eixo devido ao resíduo do próprio lubrificante, que está se tornando uma pasta.

A minha placa de video tem 1 ano e meio praticamente, não tem um jeito de tirar essa "pasta" e limpar o cooler? Coloquei no cooler 2 gotas de lubrificante com uma seringa, será que o problema não é estão grande?

Caso não tenha jeito, como posso trocar sem fazer gambiarras?

Editado por girange

Compartilhar este post

Link para o post

@girange Esta pasta está sendo criada no eixo, não há como tirar.

Troque a ventoinha amigo, se sua placa ainda estiver boa!

Procure pelo "cooler para GTX650" na internet.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Spectrum..!! è possivel eu não ter conectado direito o cabo do cooler da gpu?Pois como havia dito antes, ela liga após eu iniciar o pc durante uns 3-5 minutos e depois para de funcionar.

Caso não tenha jeito mesmo, alguem poderia me ajudar a procurar um cooler para minha placa de video?

Agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
    38 minutos atrás, girange disse:

o cooler do mesmo não girava rapidamente , sobreaquecendo a placa e desligando-a.

limpei a placa: abri ela, tirei a poeira da placa de video................

joguei um lubrificante no eixo do cooler

Durante a semana, tudo ficou uma maravilha,

Mas hoje, o cooler da placa de video começou a girar lentamente

Pelo seu relato não, o cooler está com problemas..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais