Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer até r$ 3500,00


Posts recomendados

@uzumaki0160 Se vai montar um processador da 6° geração é melhor montar com DDR4 para aproveitar todo! Se for montar DDR3 nem pega a 6° geração de processador! Esses 4GB de memoria ram não vai ser o suficiente! Pois você tem um processador bom com uma placa de vídeo boa mas só tem 4gb de ram então vai sofrer em alguns jogos. Coloca 1x 8gb 1600(futuramente você compra outra para ter 16gb de ram pro pc voar). Esse gabinete tem a fonte em cima e isso é muito ruim para computadores gamers pois o calor do processador/placa de vídeo etc vai subir pra fonte.

Montei 2 configurações uma DDR3 e outra DDR4:

DDR3: http://prntscr.com/gfhq8q

DDR4:http://prntscr.com/gfhq34

 

 

Edit: Agora que vi. Na memoria que você escolheu tinha 2x. Mas mesmo assim é melhor compra 1x8gb logo do que  2x 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Entendi meu brother. Valeu pelas dicas. Eu vi uns coment que essa placa da evga sc pode dar problema depois de 10 meses  ? acho que não né kk
E eu curti bastante a segunda config ai com DDR4. placa-mãe mostra, talvez eu teria que economizar um pouco nela.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, uzumaki0160 disse:

@andek Pois é, eu quero manter o i5 lá e as ddr4 mas com uma placa-mãe mais barata pra atingir os 3.5k do orçamento.

 

Tem diversos modelos da ASUS, GA e recentemente comprei uma MSI e gostei bastante!

 

Sobe o gabinete, eu gosto dos Coolermaster HAF 912 922 , XPredator da Aerocool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andek disse:

 

Tem diversos modelos da ASUS, GA e recentemente comprei uma MSI e gostei bastante!

 

Sobe o gabinete, eu gosto dos Coolermaster HAF 912 922 , XPredator da Aerocool

Massa demais ! Posta ai a dica da asus ou o seu set up :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, uzumaki0160 disse:

Massa demais ! Posta ai a dica da asus ou o seu set up :D

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX H110M-C/BR DDR4 - 400,00 na Kabum

achei bom custo beneficio .

 

o meu setup, que estou esperando as peças chegar é :

I5 6600K 

placa-mãe MSI B150 GAMING M3 DDR4 LGA 1151 - 700,00 

2X 8 DDR 4 2133MHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andek disse:

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX H110M-C/BR DDR4 - 400,00 na Kabum

achei bom custo beneficio .

 

o meu setup, que estou esperando as peças chegar é :

I5 6600K 

placa-mãe MSI B150 GAMING M3 DDR4 LGA 1151 - 700,00 

2X 8 DDR 4 2133MHZ

Curti as placas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Vou falar uma coisa a voce, se pensas em montar um PC Gamer com DDR4 e achar que vai ter um desempenho superior ou melhor nos jogos em relação as memórias DDR3, saibas que a diferença é nula, e não são assim tão melhores para jogos comparativamente aos i5’s e i7’s a que nos habituámos.

  Para começar, as memórias DDR4 operam a uma tensão inferior, mais precisamente a 1.2V, menos 0,3V que as memórias DDR3. Não parece muito, e para o computador característico não é.

  Outra grande diferença é a velocidade, em DDR3 começava em 800Mhz e atingindo no máximo 2133Mhz, este valor é o ponto de partida no que toca a DDR4. Infelizmente, com isto vem um aumento de latência, embora o aumento da velocidade mantenha a latência comparável a memórias DDR2 e DDR3.

Por exemplo: uma memória DDR3-1600 opéra com CL11, o que se traduz em cerca de 13,75 nano segundos para iniciar a leitura, já a memória DDR4-2133 tem CL15, o que corrresponde a um tempo de leitura de 14,06 nano segundos, 2% de aumento.

Isso mesmo um desempenho de 2% ooo grande coisa!!!! hahaha

   A diferença entre DDR3 e DDR4 é desprezável em várias aplicações, desde conversão de vídeo a uma quantidade aceitável de jogos. 

   Resumindo tudo, hoje em dia as memórias DDR3 dá conta dos jogos atuais e aplicativos sem problemas. voce tendo uma opção de memória RAM DDR3 de 1600 já vai estar mais que bem servido.

   Gamer que é gamer ele faz escolha sábia e inteligente (nada contra quem tenha DDR4) mais a diferença é nula, :( lamento, fim de papo,....não bate. hahaaha.  

   Opte pela configuração que o thallesaguiar lhe recomendou da DDR3 até porque a combinação que faz a diferença é a CPU e VGA são duplas de ouro :) .

   Mais se optar por DDR4... enfim... voce é que sabe.

   Tenha uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leotarinha024 disse:

   Vou falar uma coisa a voce, se pensas em montar um PC Gamer com DDR4 e achar que vai ter um desempenho superior ou melhor nos jogos em relação as memórias DDR3, saibas que a diferença é nula, e não são assim tão melhores para jogos comparativamente aos i5’s e i7’s a que nos habituámos.

  Para começar, as memórias DDR4 operam a uma tensão inferior, mais precisamente a 1.2V, menos 0,3V que as memórias DDR3. Não parece muito, e para o computador característico não é.

  Outra grande diferença é a velocidade, em DDR3 começava em 800Mhz e atingindo no máximo 2133Mhz, este valor é o ponto de partida no que toca a DDR4. Infelizmente, com isto vem um aumento de latência, embora o aumento da velocidade mantenha a latência comparável a memórias DDR2 e DDR3.

Por exemplo: uma memória DDR3-1600 opéra com CL11, o que se traduz em cerca de 13,75 nano segundos para iniciar a leitura, já a memória DDR4-2133 tem CL15, o que corrresponde a um tempo de leitura de 14,06 nano segundos, 2% de aumento.

Isso mesmo um desempenho de 2% ooo grande coisa!!!! hahaha

   A diferença entre DDR3 e DDR4 é desprezável em várias aplicações, desde conversão de vídeo a uma quantidade aceitável de jogos. 

   Resumindo tudo, hoje em dia as memórias DDR3 dá conta dos jogos atuais e aplicativos sem problemas. voce tendo uma opção de memória RAM DDR3 de 1600 já vai estar mais que bem servido.

   Gamer que é gamer ele faz escolha sábia e inteligente (nada contra quem tenha DDR4) mais a diferença é nula, :( lamento, fim de papo,....não bate. hahaaha.  

   Opte pela configuração que o thallesaguiar lhe recomendou da DDR3 até porque a combinação que faz a diferença é a CPU e VGA são duplas de ouro :) .

   Mais se optar por DDR4... enfim... voce é que sabe.

   Tenha uma boa compra.

Pelas minhas pesquisas eu justificava usar as DDR4 pelo processador skylake, a galera diz que com as DDR4 eu conseguira extrair mais do processador e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uzumaki0160 bem... tem muita coisa que eu queria explicar por aqui mais pode haver erros de interpretação e por isso ter mal entendidos, hehe e se tivesse uma oportunidade de conhece-lo pessoalmente eu só queria dizer que não é nada grande ou extraordinário um DDR4 e ainda mais em se extrair nos processadores, enfim... 

  Irei deixar este vídeo e daí você concluirá sua justificativa.

 eu só acho que não vale a pena gastar média de R$ 500,00 reais (a mais) por DDR4 pra ter um desempenho de 3%(média), com relação a DDR3.  Enfim você que sabe. Licença :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...