Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela de boot estranha (onde vem o logo da placa-mãe)


Posts recomendados

Então galera, é o seguinte. Eu comprei uma placa-mãe nova (gigabyte H61m-ds2) para poder usar um I7 2600. O que acontece é que quando eu ligo o PC, onde era para aparecer o logo da placa-mãe, ficam algumas listras coloridas e então ele inicia normalmente. Sim, ele funciona como se nada tivesse acontecido, jogo todos os meu jogos lindamente. Apesar de funcionar, fico preocupado, não era pra isso acontecer. 

 

Testei sem a placa de vídeo (r7 360) e o problema não acontece, talvez seja incompatibilidade. E além disso, esse problema não ocorria na placa-mãe antiga. 

 

Estou realmente perdido, não encontro nada parecido em nenhum lugar e não sei se esse é o tópico certo. Apesar do PC funcionar bem, fico preocupado.

 

Agradeço antecipadamente :)

 

Ps: nos anexos mandei o que aparece onde deveria aparecer o logo da placa-mãe. O outro é só para mostrar que depois disso ele fica normal. 

1467802136609-1536708177.jpg

1467802238974233962120.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Spectrum..!! disse:

Eu acredito que seja necessário uma atualização de BIOS. Precisa verificar a versão da sua BIOS e no site do fabricante da sua placa. Não faça nada por enquanto, somente verifique se sua versão existe no site e qual é a superior a ela, olhe as datas e confronte...

Antes de pedir ajuda já havia tentado atualizar as bios. A versão que pude atualizar foi a F4, no site da gigabyte existem placas-mãe do mesmo modelo da minha mas com um tal de (rev 2.0/ rev 2.1) (não sei o que é). A versão deles vai até o F10a. Quando tentei atualizar para o F10a com o @bios, deu um erro dizendo que esse serial não era aceito ou algo do gênero.

 

Se puder dar uma olhada, aqui vai o link:  http://br.gigabyte.com/support-downloads/download-center.aspx?ck=2

 

A única que consegui atualizar foi a da rev 1.0, ainda assim o tal bug persiste. Talvez formatar solucione o problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Tenta rodar um DVD ou Pendrive com Linux Ubuntu, observe se apresenta algo de anormal no início..

Foi mal, sou leigo, não uso Linux. Então além de não saber fazer isso, não sei o que seria anormal nessa tentativa. Acho que vou tentar formatar o PC e ver no que dá (dizem que é bom fazer isso quando se troca a placa-mãe). 

 

Precisaria fazer a formatação completa? Ou posso manter meus arquivos? Uso Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possivelmente a bios uma nova atualização talvez resolva, verifique a conexão pci-ex da placa de vídeo veja se encontra algum defeito por exemplo sujeira ou ate mesmo marcas estranha tipo perdendo a cor una outra alternativa seria limpar a placa de video caso nada resolva um ultimo meio é tentar a atualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mr SkyWalker disse:

possivelmente a bios uma nova atualização talvez resolva, verifique a conexão pci-ex da placa de vídeo veja se encontra algum defeito por exemplo sujeira ou ate mesmo marcas estranha tipo perdendo a cor una outra alternativa seria limpar a placa de video caso nada resolva um ultimo meio é tentar a atualização

Bios atualizadas e placa de vídeo encaixada perfeitamente. Sinceramente, a única coisa de estranha é isso, talvez seja uma incompatibilidade entre a placa-mãe e a GPU (a placa-mãe é antiga, ultima att em 2012). O computador funciona perfeitamente, talvez eu consiga sobreviver com isso :/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, leoabud disse:

Bios atualizadas e placa de vídeo encaixada perfeitamente. Sinceramente, a única coisa de estranha é isso, talvez seja uma incompatibilidade entre a placa-mãe e a GPU (a placa-mãe é antiga, ultima att em 2012). O computador funciona perfeitamente, talvez eu consiga sobreviver com isso :/

 

então se não ha limite de fps em seus jogos ou qualquer intervenção incomoda, fique com ela por um período curto ate você conseguir uma nova....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...