Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão hdmi x dvi


Posts recomendados

Li muitos tópicos solicitando dicas e sugestões de bons monitores, eu também quero adquirir um... :lol:

Mas percebi que há muito para pesquisar. Sempre tive notebook e é a primeira vez que estou comprando um monitor! :P

Estou montando um PC e pretendo adquirir em breve uma Nvidia Geforce GTX 750 TI pra ele.

Por ora, testei conexão do PC (tem saídas VGA, DVI e HDMI onboard) numa TV AOC que possui entradas VGA e HDMI.

Ficou uma M! :eek:

A resolução da TV é "HD Ready" que é uma falsa HD eu diria, rsrsrs:

- No VGA até funciona "bem"

- No HDMI a resolução que o PC recomenda fica com a tela levemente cortada embaixo e na lateral

Mas enfim... é só um quebra galho! ;)

 

Para  o NOVO monitor o que devo priorizar ? Não queria ga$tar muito e fiquei com dúvida se um bom monitor pode ter "apenas" a entrada DVI ?

Ou já estou perdendo muito em não optar por uma HDMI ?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tanto faz. HDMI e DVI são digitais. O interessante do HDMI é que você poderia plugar um console nele. A diferença é que o HDMI tmb transporta áudio.

Pro PC tanto faz se tiver HDMI ou DVI sendo o monitor full HD.

 

Talvez não fui muito feliz na pergunta. Vamos lá: suponha um monitor Full HD (1920 x 1080 pixels) que tenha as 3 entradas (VGA, DVI e HDMI). Terá diferença de imagem em utilizar a entrada X, Y ou Z nesse mesmo monitor ?

 

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, Phoenyx disse:

Entre HDMI e DVI, não. Entre as duas para VGA, terá uma pequena diferença (digo pequena porque eu não vejo nenhuma, mas tem nego que vai falar que fica mais nítido e etc).

Uso a DVI(Digital) mas sinceramente também não notei diferença pra VGA(analógica). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NASCARBR disse:

Uso a DVI(Digital) mas sinceramente também não notei diferença pra VGA(analógica). 

 

4 horas atrás, Phoenyx disse:

Entre HDMI e DVI, não. Entre as duas para VGA, terá uma pequena diferença (digo pequena porque eu não vejo nenhuma, mas tem nego que vai falar que fica mais nítido e etc).

 

@Phoenyx@NASCARBR ... nesse caso vocês estão comentando sobre resolução, digo, percepção visual, certo ?

 

E com relação ao desempenho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...