Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando Geforce Por Radeon


CMKILL

Posts recomendados

Minha dúvida é um tanto quanto primária, mas gostaria de saber o seguinte:

Tenho um placa de vídeo GeForce MX 4000 128 MB da XFX instalada num Athon XP 2.400+,

512 MB Ram, placa-mãe Asus A7V600x, a máquina está funcionando perfeitamente,

inclusive rodando vários jogos sem travar sequer uma vez. Bom, vou trocar

minha placa de vídeo por uma Radeon 9600 XT 128 MB da GCube e gostaria de saber se

preciso antes de instalar a placa nova, remover os drivers da geforce e desinstalá-la

fisicamente, instalando após a Radeon com seus drivers, ou se posso simplesmente

retirar a GeForce e colocar a Radeon e instalar os seus drivers sem remover os

drivers da GeForce. Existe algum perigo de conflito? Vale a pena a troca que estou

fazendo?

Desde Já Agradeço!

Carlos M. Kill

[email protected]

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC IRADO@28 jul 2004, 22:44

Retire os drivers nvidia, e só depois espete a radeon.

Tem alguns amigos que defendem a formatação total do hd, eu particularmente não acho necessário.

E não é... A não ser que dê um conflito muuuito grande depois, mas a formatação não é necessária... Tanto é que quando minha 9700PRO chegar, eu vou apenas remover o driver é uma porcaria da voodoo4 e espetar a criança aqui para ela brincar um pouco comigo hehehe :D

Basta apenas desinstalar os drivers, desligar o PC, depois ligá-lo com a Radeon já espetada na placa-mãe.

Simples B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@29 jul 2004, 00:18

Olha...realmente, não é NECESSÁRIO, mas é bem recomendável que se formate e máquina...

Não há necessidade mesmo...

Tanto é que qualquer hardware que você instalar, independente se for uma VGA ou não, você não precisa formatar o PC, basta espetá-lo e pronto... Se estiver dando problemas de drivers, basta usar o driver cleaner para remover os destroços do antigo driver, desligar o PC e ligá-lo sem a VGA ou sem o outro componente a ser instalado...

Ai, é só espetar a VGA de novo, ligar e reinstalar os drivers ou instalá-los (no caso, se for uma outra VGA). Eu já fiz isso muito com a minha voodoo4 quando ela inventava de frescar comigo para não querer "pegar" de primeira... Parecia carro velho e eu vim a descobrir depois que era o driver que estava causando isso... <_< Fiz o procedimento acima de resolveu numa boa :joia:

Fiz isso também quando troquei a voodoo4 pela Ti4800se e pela FX5200 e nunca tive a menor necessida de formatar o HD por conta disso B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quero agradecer pelas dicas postadas neste tópico. Realmente foi muito fácil. Liguei o PC, removi os drivers NVidia, Instalei minha ATI 9600 XT, liguei a máquina, instalei os drivers da ATI e pronto. Ficou muito bom, estou satisfeito.

:D Obrigado!

CMKILL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...