Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aacayipsinjr

Dificuldade ao utilizar condição

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou fazendo uma planilha em meu trabalho da seguinte forma:

Pasta 1

1. Em L5 eu tenho =(SE(I5="APLICÁVEL";K5-HOJE();SE(I5="NÃO APLICÁVEL";"";SE(I5=0;"";SE(I5="APLICADA";"FINALIZADA"))))) - Trago a informação se em i5 encontro a opção de aplicação do meu mapeamento, sendo que, se "aplicável", o objetivo é mostrar uma contagem de dias (com esse -HOJE()) e se "não aplicável" mostrar nada "".

2. O resultado da primeira fórmula é cascateado em uma segunda: =SE(L5="FINALIZADA";"OK";SE(L5<0;"VENCIDA";SE(L5>1;"PROGRAMADA";SE(L5=0;"NA")))) 

Não tenho problemas ao mostrar o "OK" ou o "VENCIDA", mas com relação ao "PROGRAMADA", preciso que o excel busque o que seja maior que 0, porém, é contabilizado as células que estão em branco (que deveriam aparecer o FALSO, que na primeira fórmula coloquei para aparecer nada "").

Pergunta:

O que posso fazer para que o excel realmente considere os valores maiores que 0 ao invés de contar celulas com formula?

Pasta 2

Tenho em E uma relação com todos os treinamentos que apliquei, e tenho que contar a quantidade. Porém, preciso somente que o excel conte os valores únicos.

Nessa coluna tenho então vários nomes repetidos e células em branco.

Agradeço a quem puder ajudar.

Pasta1.xlsx

Pasta2.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Na Pasta 1, copie e cole a fórmula abaixo na célulaM5 e arraste até a célula M13:

=SE(L5="FINALIZADA";"OK";SE(L5<0;"VENCIDA";SE(L5<>"";"PROGRAMADA";"NA")))

Na Pasta 2, apliquei uma fórmula matricial, portanto, no final em vez de teclar ENTER, tecle CTRL+SHIFT+ENTER

Confira na planilha:

Se foi útil, clique em Curtir

Dê retorno.

[]s

06_07_16_Contar unicos-Patropi.zip

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Patropi

Perfeito Patropi, muito obrigado.

Porém, no exemplo da pasta 2 que enviou tratada no anexo, só teve uma questão: a formula está funcionando, porém, quando trago ela para a minha base, tenho linhas em branco e a formula traz um erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso, eu sempre falo, que o exemplo tem que ser o mais real possível, pois senão, como vamos fazer testes???

Se a minha resposta foi útil, porque você não clicou em curtir.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Patropi disse:

Por isso, eu sempre falo, que o exemplo tem que ser o mais real possível, pois senão, como vamos fazer testes???

Se a minha resposta foi útil, porque você não clicou em curtir.

[]s

Meu amigo,

1. No arquivo que mandei de exemplo existem inúmeras linhas em branco e na mensagem que enviei têm a informação "Nessa coluna tenho então vários nomes repetidos e células em branco".

2. Sua resposta sim foi útil, além de agradecer em minha resposta, cliquei em curtir.

PS: agradeço novamente a ajuda, mas não entendi sua réplica que soou um tanto quanto presunçosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela tua descrição, eu entendi que seriam linhas em branco entre uma linha e outra, o que não consta no teu exemplo, por isso eu solicitei outro exemplo, pois cada caso é um caso.

Mas já que me considera assim, vou deixar que outra pessoa continue te ajudando.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais