Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willian Berão

Pc não reconhece mouse e teclado

Recommended Posts

Olá, bom dia.

Sou novo aqui, portanto peço mil desculpas se estiver postando no lugar errado.

Vamos lá, eu estava a formatar meu pc, windows 10 pela recuperação de sistema (acho que é esse o nome)

Escolhi por apagar tudo, ele iniciou e começou a porcentagem, quando a 8% estava demorando e eu sai pra ir até o mercado e demorei fazendo as coisas tp umas 4 hrs, minha esposa chegou em casa e o pc estava com o monitor desligado pela função de economia de energia, ela achou que estava desligado e apertou o botão de ligar.

Eu não sei a que passo estava, mas ela reiniciou o pc, ele ligou novamente e entrou no reconhecimento de contas, e então mostrou os problemas, o teclado e o mouse não são reconhecidos.

Obs.

O teclado liga durante uns 10 seg tempo suficiente apenas para tentar entrar na bios apertando F12 porém a partir dai ele há não funciona mais.

Uma vez apertado F12 durante o boot aparece a seguinte mensagem:

"pxe-e53 no boot filename received "

Nessas de ligar e desligar tentando resolver o pc entrou na tela de recuperação, mas eu não conseguia selecionar nenhuma das opções devido ao fato de nem o teclado e nem o mouse funcionarem.

O mouse tem luzes de animação e elas ligam, mas nem aparece a seta na tela.

Testei tirando e recolocado os plugs de mouse e teclado (ambos usb), testei trocando o mouse.

Sem sucesso.

Ajuda ai, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você ia formatar tudo, eu formataria de novo. Tiraria o HD do Gabinete, ligaria em outro pc como secundária, formataria esse HD e instalaria o Windows de novo pra ver se o reconhecimento usb voltaria ou não. É trabalhoso? É. É demorado? Um pouco. Mas há grandes chances de resolver isso aí sem grandes dores de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais