Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de modem e roteador


Posts recomendados

Senhores(as) do fórum.

Boa tarde.

 

Primeiramente já aviso que sou praticamente leigo em configuração de rede, mas vamos lá.

 

Há duas semanas, troquei a internet Oi Velox pela Live Tim e o modem/roteador instalado por esta é muito ruim, pois basta eu sair do cômodo que já fico com apenas 50 % do sinal Wifi.

O que eu queria fazer, usar o modem/roteador (só como modem) da Tim e instalar um outro roteador no qual era usado quando eu possuía Velox.

Já tentei de tudo que encontrei na internet e não consigo fazer o modem da Tim comunicar com meu roteador. 

 

Alguém poderia ajudar.

 

 

MODEM/ROTEADOR LIVE TIM: Zyxel VMG3312-B10C

MEU ROTEADOR: TpLink TL_WR941ND

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxcarol olá. 

Está meio confuso tua citação. Já que falas do modem roteador da OI, e depois posta um modelo tplink, que não é da OI. Mais vou adiantar o seguinte: 

1- Se quer usar o modem roteador da OI, como AP no modem da TIM. Basta desabilitar a DHCP, configurar somente o nome de sua rede sem fio, e senha, e depois plugar na porta LAN do modem da TIM. 

2- Se quer usar o tplink TL-WR941ND com o modem da Tim Live. 

Precisa configurar o modem da Tim como bridge primeiramente, e depois o roteador como dinâmico. Ou fazer no roteador, o mesmo método que citei para o modem roteador da OI. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alissomrex boa tarde.

 

O que eu quero na realidade é utilizar modem/roteador (Zyxel) da Tim apenas como modem e rotear com o Tplink.

Já pus meu modem como bridge, assim como coloquei meu roteador como dinâmico (secondary connection).

Também coloquei guest em nome de usuário e senha (pppoe connection) no meu roteador.

Como falei anteriormente, sou leigo e estou tomando uma surra.

Li em algum lugar que eu deveria desabilitar o firewall do modem, é verdade?

Precisa mais de algo?