Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luís Almeida Cavalcanti

Xeon para games?

Recommended Posts

Olá, hj de manhâ eu estava em Chicago voltando de uma feira de games e eu decidi passar em uma loja de tecnologia para comprar um novo water cooler(Que eu não encontrei na feira), então quando eu entrei na loja deparei com alguns PCs montados que já estavam a venda na loja e vi um que estava com um processador Intel Xeon.

Eu não vi qual era, se era o E3 ou E5, mas a placa de vídeo era uam GTX 980.

A dúvida que eu tenhho é se o Xeon é uma boa escolha para Games, se tem o mesmo desempenho que um Intel Core.

 

Agradeço desde já 

 

Falou :D 

Editado por Luís Almeida Cavalcanti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba a família de processadores Xeon, são para servidores. Então acho que não vale a compra. Os Core I são mais recomendados para jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luís Almeida Cavalcanti não muda muita coisa não, aqui tem o comparativo https://www.youtube.com/watch?v=yQ59vHSFfZA.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do modelo e, principalmente, do preço.

 

Os Xeon são os Core i* da vida com nome diferente e algumas pequenas diferenças.

Como são voltados para servidores, eles tendem a ter os melhores chips da produção, pois espera-se que fiquem ligados constantemente e não podem dar problema com facilidade.

 

Existem Xeons de "uso civil" que cabem em placas-mãe que cabem os Core i*, mas tem outros modelos que só servem em placas-mãe específicas, as de servidores, que são bem caras e inviáveis para seu "uso civil".

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

@Evandro Sim, realmente os Xeon são muito caros( com algumas exceções ) eles podem chegar até 3000 dólares, mas é so uma curiosidade, gosto do meu atual processador, valeu cara :D 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo faço multiplos usos de meu PC com Xeon: Edição de vídeos, calculos estruturais, previsão de ações e jogos!!

Esse video pode ajudar quem está com dúvidas:

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao podemos generalizar que todos os xeon sao bons ou ruins, existem sim xeons fracos para games mas nao se trata de sua maioria.... eu tenho xeon 2011 lga v3 e tambem entendo dos v4

 

 outros sockets tem muitos xeon bons por ai

na maioria das vezes sao com clocks de 3.5ghz ou mais em lga1xxx e se equivalem aos core i7 ja que eles tem o mesmo cache, ht e clock parecido, 98% nao faz over.

 

sao processadores mais frios, menor tensão, maior qualidade pra guentar o ano todo ligado a 100%

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×