Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon para games?


Posts recomendados

Olá, hj de manhâ eu estava em Chicago voltando de uma feira de games e eu decidi passar em uma loja de tecnologia para comprar um novo water cooler(Que eu não encontrei na feira), então quando eu entrei na loja deparei com alguns PCs montados que já estavam a venda na loja e vi um que estava com um processador Intel Xeon.

Eu não vi qual era, se era o E3 ou E5, mas a placa de vídeo era uam GTX 980.

A dúvida que eu tenhho é se o Xeon é uma boa escolha para Games, se tem o mesmo desempenho que um Intel Core.

 

Agradeço desde já 

 

Falou :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do modelo e, principalmente, do preço.

 

Os Xeon são os Core i* da vida com nome diferente e algumas pequenas diferenças.

Como são voltados para servidores, eles tendem a ter os melhores chips da produção, pois espera-se que fiquem ligados constantemente e não podem dar problema com facilidade.

 

Existem Xeons de "uso civil" que cabem em placas-mãe que cabem os Core i*, mas tem outros modelos que só servem em placas-mãe específicas, as de servidores, que são bem caras e inviáveis para seu "uso civil".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

nao podemos generalizar que todos os xeon sao bons ou ruins, existem sim xeons fracos para games mas nao se trata de sua maioria.... eu tenho xeon 2011 lga v3 e tambem entendo dos v4

 

 outros sockets tem muitos xeon bons por ai

na maioria das vezes sao com clocks de 3.5ghz ou mais em lga1xxx e se equivalem aos core i7 ja que eles tem o mesmo cache, ht e clock parecido, 98% nao faz over.

 

sao processadores mais frios, menor tensão, maior qualidade pra guentar o ano todo ligado a 100%

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...