Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificação de cadastro em java


Posts recomendados

Estou desenvolvendo um programa para o curso e quero verificar se o valor informado pelo usuário existe cadastrado. Meu código está assim:

        //-----CASO DA CONSULTA DE NÚMERO----//
                case 2:
                    do {
                        RetornoStr = JOptionPane.showInputDialog("Digite o número que deseja consultar.");
                        if (isNull(RetornoStr, true) == false) {
                            if (convIntStr(RetornoStr) == true) {
                                consulta = Integer.parseInt(RetornoStr);
                            }else {
                                JOptionPane.showMessageDialog(null, "Por favor, informe apenas números!");
                            }
                        }
                    }while (isNull(RetornoStr, false) == true || convIntStr(RetornoStr) == false);
                    for (int index = 0; index < 5; index++) {
                        if (consulta == celular[index]) {
                            JOptionPane.showMessageDialog(null, "O nome cadastrado é: " + nome[index]
                            + "\n O número cadastrado é: " + celular[index]
                            + "\n A operadora cadastrada é: " + operadora[index]
                            + "\n O saldo da conta é igual a: " + saldo[index]);
                        }
                    }
                break;

Queria fazer uma verificação onde o usuário digite na variável consulta um valor que não foi digitado no case 1, que no caso é onde ele vai cadastrar os números, nomes, etc

 

PS: não utilizo banco de dados ainda =/

PS²: aquele "true"/"false" no isNull é uma mensagem que ele vai emitir, não tem muito a ver com o que quero fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...