Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Siemper

Internet cabeada em um comodo e wifi no resto da casa, tem como?

Recommended Posts

Aqui em casa, o modem espalha o wi-fi pra casa e está localizado na sala de estar. O problema é que eu desejo que eu tenha internet via cabo aqui no meu quarto, já que não consigo jogar usando a conexão sem fio, sem que o resto da casa fique sem internet sem fio. Gostaria de saber se tem como fazer isso de um modo em que não haja a quebra da parede ou algo do tipo, pois moro em apartamento e nem tenho como fiscalizar essa "mini obra". 

Obs: Não tem como só mudar o modem de lugar e colocar aqui no quarto porque o telefone fixo está conectado neste mesmo modem. Se eu não me engano, não tem como manter o telefone fixo na sala e passar o modem pro meu quarto, certo? Teria que mudar o telefone de lugar também?

Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de obra, ao meu ver.

Fiz algo parecido com isso na minha casa, coloquei o modem da internet no meu quarto e o telefone na sala.

Não foi necessário quebrar a parede, apenas um furo para passar os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, diegocmatte disse:

Não há necessidade de obra, ao meu ver.

Fiz algo parecido com isso na minha casa, coloquei o modem da internet no meu quarto e o telefone na sala.

Não foi necessário quebrar a parede, apenas um furo para passar os cabos.

Mas seu telefone também estava conectado no modem? O meu está, e quando eu desconecto ele para de funcionar. 

E como você fez o cabo passar apenas pelo furo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, meu telefone sempre esteve conectado ao modem.

Quando eu fiz essa troca, eu liguei pra NET (no caso, é a operadora a qual eu contratei) solicitando um ponto adicional de TV e também solicitei remanejo do modem da internet.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Siemper disse:

Aqui em casa, o modem espalha o wi-fi pra casa e está localizado na sala de estar. O problema é que eu desejo que eu tenha internet via cabo aqui no meu quarto, já que não consigo jogar usando a conexão sem fio, sem que o resto da casa fique sem internet sem fio. Gostaria de saber se tem como fazer isso de um modo em que não haja a quebra da parede ou algo do tipo, pois moro em apartamento e nem tenho como fiscalizar essa "mini obra". 

Obs: Não tem como só mudar o modem de lugar e colocar aqui no quarto porque o telefone fixo está conectado neste mesmo modem. Se eu não me engano, não tem como manter o telefone fixo na sala e passar o modem pro meu quarto, certo? Teria que mudar o telefone de lugar também?

Desde já, obrigado!

Outra opção, mais moderna, seria usar algo assim: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/08/extensor-da-tp-link-transforma-tomadas-em-pontos-de-internet.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, diegocmatte disse:

Sim, meu telefone sempre esteve conectado ao modem.

Quando eu fiz essa troca, eu liguei pra NET (no caso, é a operadora a qual eu contratei) solicitando um ponto adicional de TV e também solicitei remanejo do modem da internet.

Liguei na NET e eles queriam cobrar 90 reais apenas para realizar a visita, daí desisti e tô tentando resolver sozinho mesmo. 

7 minutos atrás, braconius disse:

Acho que isso não resolveria meu problema, porque o sinal aqui no quarto não é fraco, mas a conexão wi-fi é muito instável para o que eu quero fazer (jogos online).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se ao jogar, cai a conexão para o resto da casa... isso não quer dizer que tem coisa errada aí?

Eu por exemplo, uso NET  também, Meu modem fica na sala junto com o telefone.  Meu modem é um thomson.

Uso o wifi no PC(jogo online), no notebook, meu irmão(jogos online, principalmente cs e combat arms) , pai e mãe usam os seus notebooks e smartphones... ao mesmo tempo..  e nossa conexão não cai um segundo sequer!

Eu acho que isso pode ser problema de configuração. Mas claro, um extensor como @braconius sugeriu é sempre bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Siemper isso que é a ***** da NET. Como tu não quer nenhum tipo de serviço, eles vão cobrar.. No meu caso, eu pedi um ponto extra de TV e não me cobraram por ter pedido remanejo do modem..

Não conhece alguém que possa te indicar algum profissional dessa área pra te ajudar?

@dif Jogos on-line do tipo CS, Dota e afins, é horrível jogar conectado no wi-fi. Já tive essa experiencia e foi uma tremenda porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, dif disse:

Mas se ao jogar, cai a conexão para o resto da casa... isso não quer dizer que tem coisa errada aí?

Eu por exemplo, uso NET  também, Meu modem fica na sala junto com o telefone.  Meu modem é um thomson.

Uso o wifi no PC, no notebook, meu irmão , pai e mãe usam os seus notebooks e smartphones... ao mesmo tempo..  e nossa conexão não cai um segundo sequer!

Eu acho que isso pode ser problema de configuração. Mas claro, um extensor como @braconius sugeriu é sempre bem vindo.

Ficou meio ambíguo o meu post, agora que eu vi. Eu consigo jogar online com o wifi e o resto da internet consegue sim usar a internet. O que eu quis dizer é que caso eu mude o modem aqui para o quarto e conecte ele apenas no meu computador, o resto da casa talvez ficaria sem internet, né?

Desculpe novamente pela ambiguidade :/

2 minutos atrás, diegocmatte disse:

@Siemper isso que é a ***** da NET. Como tu não quer nenhum tipo de serviço, eles vão cobrar.. No meu caso, eu pedi um ponto extra de TV e não me cobraram por ter pedido remanejo do modem..

Não conhece alguém que possa te indicar algum profissional dessa área pra te ajudar?

@dif Jogos on-line do tipo CS, Dota e afins, é horrível jogar conectado no wi-fi. Já tive essa experiencia e foi uma tremenda porcaria.

Sim, a NET é patética. Precisaria muito mudar, mas o problema é que o preço não compensaria muito porque o pacote de TV é alto e não tão caro. E entrei de férias e não estou jogando absolutamente nada, porque é impossível. Nem stream consigo ver direito.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Siemper disse:

Liguei na NET e eles queriam cobrar 90 reais apenas para realizar a visita, daí desisti e tô tentando resolver sozinho mesmo. 

Acho que isso não resolveria meu problema, porque o sinal aqui no quarto não é fraco, mas a conexão wi-fi é muito instável para o que eu quero fazer (jogos online).

Esse produto não serve pra WI-FI, ele serve pra internet cabeada. Lá onde o modem fica, você coloca a internet cabeada no aparelho (que está na tomada) e o outro você coloca na tomada onde está seu PC e a internet cabeada chega novamente. Ele serve pra levar a internet cabeada do modem até o seu PC pela tomada de energia elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

@Siemper Não é bem assim!

O mais pode acontecer é diminuir o sinal do resto da casa.

Mas tirar a conectividade do resto não!

A diferença de velocidade é que o wifi suporta até 54Mbps, ou seja, 54 megabits contra 100 megabits do cabo.

Claro que existe modens routers que possuem um valor acima dos 54.. que é chamado de Gigabits.. só que quase não é usado para domésticos.. é mais empresarial mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, braconius disse:

Esse produto não serve pra WI-FI, ele serve pra internet cabeada. Lá onde o modem fica, você coloca a internet cabeada no aparelho (que está na tomada) e o outro você coloca na tomada onde está seu PC e a internet cabeada chega novamente. Ele serve pra levar a internet cabeada do modem até o seu PC pela tomada de energia elétrica.

Você já usou o aparelho? O preço é meio salgado e tenho medo de não resolver em nada o problema. A conexão que vai chegar é tão estável quando a cabeada? Meu maior problema é a variação de ping que ocorre na rede wi-fi, que torna impossível jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Siemper disse:

Você já usou o aparelho? O preço é meio salgado e tenho medo de não resolver em nada o problema. A conexão que vai chegar é tão estável quando a cabeada? Meu maior problema é a variação de ping que ocorre na rede wi-fi, que torna impossível jogar.

Nunca usei, mas é o que se tem de mais moderno pra quem não quer usar Wifi nem quebrar paredes pra passar cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais