Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga quando jogo?


Posts recomendados

ola me ajudem , nao to achando solução

Então toda vez que to jogando um jogo mais pesado o pc desliga repentinamente, e não liga mais no botão power, tenho que desligar da tomada e ai que consigo religar. andei pesquisando que poderia ser fonte ou processador. a minha fonte é de 750w e meu processador esta nos requisitos minimos dos jogos...

acontece isso no jogo the witcher, str wars Battlefront, Assassins Unity, e Batman Arkhan Knitght, e roda normal nos jogos como mortal kombat x, Dishonored, e Batman Origins, rodei o burnin Test e deu normal. 

configurações.

processador Amd phenon X4 965

pl mae: asus M4A785 TD Evo

memoria : Corsair vengeance 2x4g

pl video: MSI ati radeon R9 390X

fonte C3 tech 750w

cooler cpu Venon

fan control com 3 fan de 120mm

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Amigo 

 

Amigo pela logica seu suprimento de energia deveria da conta dos games pesado

sua fonte e boa C3 tech 750w

verifique o cabo usado pra ligar esse fonte ele pode ser fraco para suportar a energia 

da fonte, também verifique sua fonte se realmente ela tema potencia real de 750w

tente também trocar os fuziveis da fonte, pode ser isso também

 

e em ultimo caso fzr uma checada geral da fonte com um tecnico especializado 

em eletronica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Atualize os drivers com o Driver Booster

2) Deixe o gabinete aberto e o posicione de forma que consiga ver com clareza todas as peças internas do computador

3) Quando o problema acontecer de novo, imediatamente confira quais coolers pararam de funcionar.

 

Faça tudo isso e depois diga aqui o que aconteceu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaKarottoh  ola, então tinha comprado essa fonte baseado nesse post aqui do forum, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-psh750v/1580  peloestudo parecia uma fonte muito boa com bom custo beneficio. hehe

@BernardoSK cara, fiz, tudo atualizei, deixei aberto, quando o pc desligou todos os coolers pararam, so consigo ligar quando tiro e recoloco na tomada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que, além dessa fonte ser caquética (projeto de pelo menos 8~9 anos), a distribuição de potência dela é uma extrema bagunça. Ela tem disponível apenas 18A (216w) para alimentar a placa de vídeo + metade do conector EPS12v.

 

Com essa placa de vídeo consumindo picos de cerca de 370w, você teve é muita sorte dela ainda estar viva:

 

power_peak.gif

 

Tem que ser muito corajoso de ligar uma placa de vídeo dessa numa fonte tão antiquada assim. Para os padrões atuais, eu diria que essa fonte não entrega nem 400w numa configuração moderna.

 

Recomendo que compre uma fonte moderna e de qualidade com cerca de 600w ~ 700w: Seasonic, XFX ou Corsair.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica (posso estar falando besteira, então me corrijam se eu estiver errado): Para que sua placa não queime, recomendo que tire ela do computador e use a onboard. você terá uma perda muito grande de desempenho, mas pelo menos sua placa não vai sofrer tanto. Pelo menos até que você tenha uma fonte nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, luisboros disse:

pessoal e as fontes da EVGA são boas?, que tem algumas com preços bons

valeu

Testes recentes mostram que a EVGA tem pisado na bola com algumas fontes, o que já me faz ficar com o pé atrás. Com opções melhores como Seasonic, XFX e Corsair, não vejo motivos pra se comprar fontes dessa marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...