Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook básico que o texto não fique piscando ao rolar a tela, existe?


drdreh

Posts recomendados

Galera preciso de ajuda, já é o 2º notebook que compro com esse "problema" ou característica, devolvi o 1º e estou a ponto de devolver este!

 

É um Dell Inspiron 5458.

 

Ao rolar a tela com o mouse ou setas, o texto meio que falha, é tipo a linha some de onde está e reaparece no novo local, mas muito rápido. É mais perceptível em páginas de texto com fundo branco. Nem sei explicar, nem consegui pesquisar isso no google. Se ficar rolando a tela pra cima e pra baixo o texto fica bem confuso, bem falhado, só quando pára a rolagem que estabiliza.

Clicando na setinha pra baixo ou pra cima o texto tb fica bem falho...  tentei filmar pra mostrar o efeito.

Fica muito ruim de ler um texto rolando a tela pela setinha ou mouse, pois o texto nao fica continuo.

Ja atualizei drive e nada! Rolagem suave está ativada, tela em 60 Hz.

 

Isso é normal? Relacionado a qualidade da tela? Ou vídeo integrado Intel 5500?

Ou a resolução HD deles? 1368x768

 

Será que estou muito acostumado com o Powernote tela IPS e vídeo dedicado???

Mas no trampo é um desktop All-In-On HP e tb não vejo esse problema, a rolagem de texto é contínua e suave pra ler.

 

Esse aqui é o Dell Inspiron 5458 14" sem vídeo dedicado, drive Intel 5500 integrado.

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=uXmfrEznS9o

 

 

E esse aqui o Samsung Essentials e32 (antigo ativ book), tb sem vídeo dedicado, drive Intel 5500 integrado.

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=9OJF0ccnRdQ

 

 

 

não existe nenhum notebook de 14 sem placa de video dedicada que tenha uma tela decente?

não é nem pelo reflexo, que nesse Dell é imenso, mas sim pelo delay de refresh da imagem, principalmente pra ler textos com fundo branco incomoda demais, ao rolar a tela com mouse ou com as setinhas, o texto praticamente pisca na tela a cada mexida!!!

já devolvi o samsung por causa disso, e agora esse dell acho que vou devolver tb!

será q terei de comprar um com vídeo dedicado pra não ter esse problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...