Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
bini

Formatar Xp Ntfs

Recommended Posts

Socorro :(

Troquei minha placa-mãe(K7 VTA-Pro) por uma ECS N2U400-A e meu processador(XP1600) por um XP2200, minha placa de vídeo (GForce2) por uma FX5200 + 512 DDR400

Conforme indicado fui formatar meu HD, e nada!!!!!!!!!!

Possuo 3 partições:

-C: WindowsXP SP1 em NTFS

-D: NTFS

-E: FAT-32

Iniciei o computador pelo CD do WINXP SP1 e fui seguindo os passos. Apenas a partição C: apareceu, as outras não aparecem e para o C: não tem opção de formatação muito menos de excluir partições, existe apenas a opção de instalar o windows (que executei, e o XP foi reinstalado sem formatação) e reparar. Após reinstalar sem formatar abri o win explorer e lá constam as outras duas partições, porém ao reiniciar pelo CD elas continuam não aparecendo. O caso é que eu quero formatar mesmo o C:, escluir tudo menos o D: e o E:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta usar Partition Magic.

Se mesmo assim não funcionar, eu recomendo que você formate e comece do 0.

não se esqueça de fazer backup, muito importante.

Ate.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por que será que apenas o C: aparece e não tenho opção de formatar? Será problema no CD? Alquem já teve isso?

Compartilhar este post

Link para o post

ola, após o boot pelo cd , quando ele te mostra a partição c:, é só você excluir ela

( letra D e confirmar com L) quando você pede para instalar, vai aparecer a opção

em qual sistema instalar ( ntfs completo ou rápido , em hds menores que 20 gb

tem tambem em fat 32 ).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil

Se eu fosse você não usaria esse partition magig não. Uma vez fui usar ele aqui, travou minha mákina e eu perdi tudo.... :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri o que acontece! :D Quando o CD do XP mostra minha partição principal basta precionar ESC (sem resseio) que ele mostrará todas as partições e dara opção de formata qualquer uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais