Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de download


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

contratei ontem a Net Vírtua de 15Mb porém fui verificar minha conexão no SpeedTest e só acusou 9Mb de download. Ontem tinha acusado no máximo 12Mb. O que vocês acham que pode está ocorrendo para não ser acusado os 15Mb? Eu baixei um arquivo para teste ontem e percebi que no Microsoft Edge ia há mais de 1Mb por segundo. Já no Google Chrome vai há no máximo 100kb/s.

 

OBS: a velocidade de upload atinge 1.2Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas antes de incluir os 15Mb eu tinha 1Mb e quando eu testava a velocidade ele acusava exatamente 1Mb ou até um pouco mais.

Me disseram que talvez pelo motivo de ser um sinal distribuído via antena, e pelo fato de outras pessoas próximas ao meu endereço também possuírem a mesma internet o meu sinal seja afetado. Isto pode ocorrer?

 

2016-07-06.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

@Jeh. Se é dividida os valores estão corretos.

Ainda mais por WIFI que existe uma perda maior do que com cabo.

Agora, variações vão ocorrer mesmo, depende muito da hora do dia.

Nos finais de semana então... existe uma tendência a cair um pouco.

 

Imaginei que fosse isto mesmo. Porém porquê quando aqui tinha 1Mb o teste acusava exatamente 1Mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda rede wi-fi tem uma taxa de transmissão própria. O que ocorre é que a perda no caso é tão grande que a taxa de transmissão está menor do que a velocidade da sua internet.

Isso geralmente ocorre ou por excesso de redes wi-fi ou por roteadores ruins. Geralmente esses roteadores wi-fi que vêm embutidos nos modems dos provedores são bem capengas mesmo.

Compre um roteador próprio e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale saber que canais de rádio podem afetar isso... varias redes wi-fi com canais iguais pode ocorrer oscilação. mas eu recomendo bastante voce parar de usar o wi-fi e utilizar o cabo.. Outra questão também é das paredes que fazem seu sinal ficar mais fraco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...